x
Convex Datacenter
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 237

Tópico: SPOA em CJs

  • #13




    Aproveitando o gancho do SPOA, Qual o melhor procedimento para tornar o cj-5 mais alto sem considerar seu desempenho em trilha apenas a altura do carro?
    Jumelos mais altos?
    SPOA?
    ouvi falar sobre numa tal mola de FIAT, isso funciona?
    Pelas fotos vi que o SPOA+rodas e pneus maiores fazem muita diferença, mas enquanto a estabilidade!?

  • #14
    Fala André,
    Para o quesito: Altura, acredito que o SPOA seja a melhor opção...
    Quanto a sua pergunta sobre a estabilidade do SPOA com pneu maiores, tudo é relativo.. =DDD Veja a minha mensagem anterior....
    *Obs.: SPOA + PNEUS MAIORES = Umas das melhores configurações para se obter altura...
    []´s

  • #15

    OOOppss.. naum a mensagem anterior... e sim, uma das anteriores.

  • #16
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    SPOA

    BOm gente, eu rodo comSPOA há mais de 1 ano e meio, e nunca tive problema algum.

    Mas hoje vi minha avó pelas gretas, por alguns milimetros não capotei serra abaixo, estava subindo uma serra e cai numa erosão ao tentar sair, o jeep ficou de lado na serra e as duas rodas do lado que ficou pra cima levantaram, cheguei a me encolher dentro do jeep pra ele não me esmagar.

    Mas acho que nesta hora, a mão de Deus pesou no jeep e segurou ele.

    Consegui sair do sufoco virando os pneus para o lado que ele ia tombar, e meti o pé na embreagem, assim ele corrigiu o curso e desceu a serra meio que aos trancos e barrancos.

    Depois disso vim pra casa, e fiquei quietinho, pois 2 milagres por dia é meio difiicl de acontecer.

    Eu sou totalmente a favor do SPOA, tenho, acho bonito, acho bom demais, o jeep fica animal como diz o fabio, mas é uma adaptação que tem que ser muito bem feita e muito bem pensada.

    Façam do jeito que for melhor, gastem o tanto que for necessário, mas façam sabendo das conseqüências.

    Hoje foi meu primeiro sufoco desde que fiz o SPOA, e fui um cagaço violento que passei. Mas não vou desistir do SPOA.

    Todo sacrifício valeu a pena.

    []'s tremendo até agora.

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #17
    Eugênio,

    Será que a culpa é só do SPOA ?
    Digo pq tá certo que se fosse uma viatura original, ou com jumelões (hehehe), ou calços de carroceria, o perigo seria "menor", mas existiria certo ?
    Acho que depende da situação e forma de conduzir cada viatura com suas características, como vc disse, mas o perigo existe para todos...
    Quer mais um exemplo ??? E se fosse um Cj originalzinho, mas... com um jipeiro iniciante, no mesmo buraco na serra, qual de vcs teria mais chances de descer a serra mais rápido ???

    []'s... 8)
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #18
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    culpa do SPOA

    Não estou culpando o SPOA, só queria demonstrar que por causa de uma navalhada minha, a situação ficou contra mim.

    O local relamente é de dificil acesso, foi por insistência minha que aconteceu isso...

    Creio que mesmo com jeeps originais o risco seria o mesmo. O local estava impossível de passar.. até o pessoal das motos tem dificuldade em subir por causa das erosões...

    Eu estou feliz por demais com meu SPOA.

    []'s SPOAdos hehehehehe

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #19
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Aproveitando

    Aproveitando o assunto...
    Em conversa com o Giovani, ele me falou que SPOA é proibido, e que jipes com isso, podem ser parados e guinchados pela Policia...
    Gostaria de saber dos senhores, se voces, ja tiveram experiencias boas ou ruins, com a policia, por causa de SPOA...
    []'s
    Gustavo

  • #20
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    sem problemas

    Eu nunca tive nenhum problema com os "homi da lei"

    Moro no interior de minas gerais, quando eles me param, só checam documentos... De vez em quando algum pergunta se faço rally com o jeep.

    Quando falo que sim, ele abre um sorriso e começa a conversar...

    Por aqui não sacam de SPUA e SPOA, quando veem o jeep e notam a difereça já dizem: Vc arqueou as molas? æ eu simplesmente concordo com ele... e eles me desejam boa viagem....

    Lá vai eu com escapamento cortado, jeep SPOA, pneus pra fora... e os homi acham lindo o jeep... heheheehehehe

    Só uma vez um cara xiou comigo, mas era por causa da sujeira do jeep, disse que as placas estavam ilegíveis e que se eu não desse um jeito de limpar ele me multaria...

    Joguei uma aguinha nelas e pronto... estava liberado...

    Agora em questão de ser proibido, o certo depois de fazer SPOA é levar no inmetro, onde eles farão os testes, se o veículo passar, eles emitem um laudo, æ no documento do jeep vai aparecer uma observação: Suspenção modificada. Fazendo isso vc está legalizado.

    Mas já ouvi comentários que quando fazem isso, costumam colocar junto no documento: Carro de Competição. Dæ já era... vc não consegue emplacar.

    Tenho visto muitas camionetes SPOA de fábrica... então não tem como eles argumentarem, pois vc pode dizer que as pick up's são assim... Não me lembro agora se é S10, Ranger ou F1000, mas que tem algumas assim tem. 8)

    []'s sem problema "cos homi"

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #21

    Re: sem problemas

    Citação Postado originalmente por monge
    Tenho visto muitas camionetes SPUA de fábrica... então não tem como eles argumentarem, pois vc pode dizer que as pick up's são assim... Não me lembro agora se é S10, Ranger ou F1000, mas que tem algumas assim tem. 8)
    Fala Monge...
    Vc quis dizer q tem várias caminhonetes SPOA de fábrica, certo!?

    []´s

  • #22

    jumelão

    pra fazer SPOA tem que ser o jumelo original ou com jumelão da certo ?? e os calços de carroceria vou ter que tirar (uso os do motor do opala)??
    outra duvida os eixos da f-75 são os mesmos da rural certo??to perguntando pretendo fazer SPOA e tem um cara que troca comigo os eixos mas o dele é de f-75 (sei que é canela grossa como o do meu jeep ) mas como ergui a carroceria e tenho jumelão fica a duvida, os jumelos até troco pelos originais (por sinal o meu tem os furos pra posição original) não que eu queira , pois quero o bicho alto , mas se não puder não pode mas os calços de carroceria não vai dar pra tirar não pois pra caber tudo no cofre sem cortar a parede corta fogo foi fo.. só calçando a carroceria.
    resumindo vai dar certo SPOA + calços de carroceria+jumelão, ou SPOA jumelo original e calço de carroceria ou vai dar nhaca e é melhor manter SPUA e jumelão pra manter os calços "irretiraveis"(os eixos da rural vou por de qqer maneira SPOA ou SPUA mas gostaria de fazer spoa )

  • #23
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: jumelão

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    pra fazer SPOA tem que ser o jumelo original ou com jumelão da certo ?? e os calços de carroceria vou ter que tirar (uso os do motor do opala)??
    outra duvida os eixos da f-75 são os mesmos da rural certo??
    Grande Beto!!!

    O jumelo, de preferência, use o original. SPOA já dá altura demais. Isso deixa o jeep instável, com jumelões só piora.
    Os calços da carroceria não precisam ser trocados, independente do quê vc estiver usando.
    O eixo traseiro da F-75 é mais largo que o da Rural. O dianteiro é igual.
    []'s

  • #24

    Re: sem problemas

    Giovani valeu, vou por os pinos do jumelo no furo de distancia original.
    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Citação Postado originalmente por monge
    Tenho visto muitas camionetes SPUA de fábrica... então não tem como eles argumentarem, pois vc pode dizer que as pick up's são assim... Não me lembro agora se é S10, Ranger ou F1000, mas que tem algumas assim tem. 8)
    Fala Monge...
    Vc quis dizer q tem várias caminhonetes SPOA de fábrica, certo!?

    []´s
    sobre SPOA de fabrica dem uma olhada em baixo das Cherokee Sport

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revolver ou SPOA
      Por Marcio Vargas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 126
      Última resposta: 06/09/2010, 12:28
    2. Ajuda - SPOA, manter ou não?
      Por TiagoMax no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/05/2009, 12:54
    3. spoa f-75 com pneus 31
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/10/2008, 11:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade