x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Capota de fibra - Jeep conceito




    Bom, antes de mais nada quero dizer que este forum não e só bastante instrutivo como tb as vezes bem cômico pela ideias malucas. Algumas bizarras. Vai ai minha contribuiçao. Espero que nao achem bizzara demais.. rsrsr

    Como todo mundo que tá no forum eu tb adoro jeep. É uma coisa e certa, Jeep e sempre Jeep, com ou sem capota, mas algumas capotas deixam alguns jipes ridiculos. Para colocar uma capota de fibra ou lona no meu jipe (que por hora não tenho mais) tem que ser boa. Tanto no design, quanto ao material utilizado. Tive um cj5 com capota conv. de lona TREVO (nao sei se existe mais a fabrica) que comprei junto com o jeep e era muito boa. Muito resistente mesmo, o unico problema e o que todos ja sabem. Insegurança. Nao tenho mais este jipe, mas se o bom Deus ajudar terei outro novamente. O proximo com certeza nao terá capota de lona. Quero um jipe fechado. Como a realizaçao deste sonho vai demorar um pouquinho tenho buscado informaçoes sobre capotas rigidas para cj. Pensei em utilizar a do Wrangler num CJ5 mais antigo. Nao sei se é possivel. Se alguem puder informar se é possivel e o custo de uma capota desta eu agradeço. Jeep com capota de lona pra utilizar na cidade nao rola e eu nao gosto de outro tipo de carro. Quero um jeep como carro do dia a dia, jeep pra trilha leve, passeios, expediçoes e um jeep fechado alem de mais confortavel e bem mais seguro. Pensei numa Rural, mas confesso que nao gosto do modelo das nacionais. As mais antigas são legais, mas nem chegam perto do charme de um jeep. Desculpe os prop. de Rural. O unico ponto a favor da Rural a meu ver e o espaço interno. Coisa que no jeep nao existe. Ai pesando as duas coisas me veio na cabeça um jeep que eu gosto pacas. O Bernardao! hahahah... Mas como fazer um Bernardão com capota rigida? Sem falar no custo, voltei a pensar novamente numa Rural, mas descobri um desenho que me fez voltar a ideia sobre o Bernardão. Desenho que posto a seguir, me desculpe quem fez mas nao esqueci de anotar em qual site peguei o desenho. Acho que foi no site USA6x6 -- Tirando alguns exageros esteticos um jeep como este do desenho fica a meu ver muito bacana. Confesso que vou partir pra um Bernardao ou ate mesmo um jeep comum mais longo seguindo este desenho. Um modelo que me agrada eu ja tenho, preciso da contribuiçao dos ilustres jipeiros para a montagem de um jeep que seja o BIXO!

    Que mecanica usar num jeep que eventualmente será utilizado em viagens e eventuais trilhas leves?

    O Detran "chia" muito pra liberar muitas alteraçoes esteticas e mecanicas?

    Qual sistema de direçao mais indicado?

    Uma capota de fibra como esta do desenho é muito complicada de fazer?
    Penso em comprar as portas do Wrangler (portas com vidros) e mandar fazer a capota sob medida. O que acham?

    O jeep que esta no desenho tem um terceiro diferencial. Nao tinha pensado em mais um diferencial, mas visualmente fica bem legal. O que acham disso? Deem opiniao por favor.

    Segue tb um modelo de painel que achei bem interessante. Acho que peguei este desenho de painel aki no 4x4BR. O painel ficou bem legal.

    Enquanto a grana pra comprar um jeep nao aparece..... afinal.. sonhar e de FREE! Ainda mais usando o Photoshop. Tirei a entrada de ar de cima do capô (acho feio pacas) e fiz alguns estudos de cor. Gosto do jeep vermelho, o que tive era desta cor. As cores berrantes nao me agradam muito, fiz pq sei que tem jeito que gosta.

    Os que quiserem exercitar o cerebro com um jeep dos sonhos deem opiniao sobre o que um jeep como este deveria ter.



    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota de fibra - Jeep conceito-jeep-capota-de-fibra-01_201.jpg   Capota de fibra - Jeep conceito-estudo-de-cor-05_831.jpg   Capota de fibra - Jeep conceito-estudo-de-cor-04_208.jpg   Capota de fibra - Jeep conceito-estudo-de-cor-03_917.jpg   Capota de fibra - Jeep conceito-estudo-de-cor-02_266.jpg  

  • #2
    Olá Alexandre e PessoALL
    Só faltou o Painel...
    [ ]s

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Fala Alexandre
    Vc deve tá de gozação Com a grana q vai gastar pra montar um bicho desses é melhor comprar um Wrangler, sai mais barato.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Capota fixa - e Painel que faltou

    hahahaha... tô não. Um Wrangler e bacana pacas, mas alem do custo das peças originais que provavelmente eu nao encontro em qualquer lugar do Brasil tem o fato do Wrangler nao ser tão grande.

    Mas será que fica tão absurdamente caro um jeep como essa configuraçao? Tenho visto jeep com motorizaçao e alteraçoes que com certeza ficam bem caras. Penso que quem investe tanta grana num jeep e pq alem de gostar pretende ficar com o jeep por muito tempo. Acho que vale como investimento emocional. rsrsr .. pq financeiro pode ser dificil.

    Tem coisa que nem precisa ter no jeep. O lance do 3 eixo e o sistema de direçao em todas as rodas com certeza deixa tudo bem mais caro, mas somente com o 3 eixo e o sistema de direçao normal nao deve ficar tao caro.

    Viagem demais? rsrsrsr


    []´s

    Alexandre

    Segue o painel que faltou
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota de fibra - Jeep conceito-painel3_184.jpg  

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Ae Alexandre, boa iniciativa, tem boas idéias estéticas pra ser copiadas, outras um tanto exageradas, mas de qualquer forma tá massa os protótipos.

    Cara sobre a capota do wrangler, ja vi na venezuela uns Renegade antigos com a capota de aço, achei bem legal o design só não sei se dá na largura e comprimento do cj5.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Capota fixa III

    Oi Elmer!

    Coincidencia legal vc ser de Roraima, pois quando surgir grana pra fazer um jipe como este a viagem inaugural vai ser pra estes lados ai, RR, RO, AM. Tenho vontade de conhecer essa regiao do Brasil e quem sabe vir a morar. Vontade nao falta. Alias, ate sobra. rsrs ...

    Quanto ao prototipo sugerido concordo com vc, tem mesmo muita coisa legal para se copiar, outras não. Tem coisa neste jeep que fica Jurassi Park demais. A capota do Renegade e parecida com a da Bestop / Wrangler? Nunca vi Renegade com capota de aço.
    []´s

    Alexandre

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Ale, a capota q vi é de aço sim, é original do jeep, parece com as do wrangler originais de fibra, eu acho q ele é ano 85 poraí, ainda é farol redondo, parece q os de farol quadrado saíram a partir de 87(não tenho certeza).

    Quando quiser vir à Roraima estamos aki esperando, não sei se a galera do fórum conhece o Sr. Edson Secco, ele esteve aqui final de 2003 com seu cara-de-cavalo diesel, participou de uma das reuniões do nosso Jeep Clube(RORAIMA 4X4). Ele veio pelo ARCO NORTE, subindo pelo Amapá, entrando pela Guyana Francesa, Suriname, Guyana Inglesa e saindo na fronteira da Guyana com o Brasil à 100 km aki de Boa Vista - RR.

    Pois é, derrepente se vc tiver afim de vir procura se informar com quem ja veio q dá pra chegar sim.


    []'s.

    Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)

  • #8

    bela maquina

    Da uma uma olhada em www.adrenalama.com.br
    lá tem um cara que faz o jeep de fibra assim como capota há um projeto de um jeep cj-5 30cm mais comprido e 13cm mais largo.

  • #9
    É isso aí, esse CJ da Adrenalama está toda quinta no Ibirapuera...... Muito bonito....
    Pavani

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Idade
    43
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Re: bela maquina

    Citação Postado originalmente por ferraz
    Da uma uma olhada em www.adrenalama.com.br
    lá tem um cara que faz o jeep de fibra assim como capota há um projeto de um jeep cj-5 30cm mais comprido e 13cm mais largo.
    Pessoal, essa da carroceria, mais longa e mais larga, é sério mesmo?
    Alguém sabe mais detalhes, como o preço?

    []´s

    Bruno

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    jeep conceito

    Bom, pra mim e sério pq se tivesse grana disponivel faria um assim pra mim. Não deve ficar barato, mas tambem nao deve ficar num valor absurdo. Acho que utilizando peças nacionais um jeep assim pode nao ficar tao caro. Ja vi jeep onde o cara gastou mais de 30mil so em mecanica, peças importadas e equipamentos desnecessarios tipo guincho para quem dificilmente vai ficar atolado o suficiente para ter que usar um guincho pra sair. Ainda mais quando se anda em bando como nós jipeiros.

    Falando em guincho vale lembrar: Vamos respeitar a natureza e nao destruir as arvores, tem muito MANÉ por ai destruindo arvores usando guincho em situaçoes desnecessarias e de maneira errada. POW! Vamos preservar né! Afinal para que serve um jeep se nao temos nenhuma natureza pra olhar?

    Voltando ao jeep proposto: Quero reunir o maior numero de informaçoes e valores possiveis sobre o quanto ficaria um jeep como este, pois pretendo fazer um. Gostaria da contribuiçao do povo do forum sobre que mecanica aconselham. Gostaria de usar um V8 de um Dodge que vi parado numa garagem. O carro tá podre, mas a mecanica ta intacta. Com um motor V8 com sistema a gas é possivel ter um pouco de economia?
    O que acham de um motor V8 para quem pretende viajar com este jeep? Não tenho nada contra a motorizaçao a diesel, só o preço do motor em si e no custo envolvido se o ele abre o bico e que desanima. Que cx acham boa de usar? Alguem sabe dizer como e feito o lance do 3 eixo e que peças sao necessarias? Pode ser utilizado o diferencial dos jipes nacionais?

    Deem ideias sobre mecanica e melhorias. Vamos criar este jeep virtualmente, uma hora ele sai do papel e ganha as ruas, as trilhas e a mulherada. rsrsrs

    um abraço a todos,


  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/05/2011
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Off Road Acessórios - Desde 1994 equipando seu 4x4
    Aqui tem o preco de uma capota de fibra
    tambem estou interesado em botar uma capota de fibra mais nao sei se é boa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade