Convex Datacenter
Página 1 de 29 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 338

freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

Percebi que varios jeep's que utilizam o freio a disco nas 4 rodas ficaram com dificuldade p/ frenagem.

foi colocado :
    - pinça dianteira da kombi
    - pinça trazeira kadet
    - servo da f1000
    - cilindro mestre da f1000
    - fluido de freio dot4
    - tubulação de aço nova.
    - tubulação de vácuo entre motor e hidrovacuo 1/2"
    - pedaleiras do opala.

não sei mais no que mecher , incluzivel foi colocado o cilindro mestre do gol e piorou mais ainda.

existe algum macete? por favor SOCORRO...

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimentos: 0
    Esse aí tá estranho, mas no Cascão aqui, após colocar o SBD na dianteira, ele não tá eficiente.
    Descobri que são os canduítes que tem diametro pequeno, e não tem mta pressão. Assim que puder vou levar no meca pra melhorar isso!
    Até!!
    4X4 Brasil
    Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI CHIPS Stage 2, lift 2" ......
    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI CHIPS
    ex Wrangler JKU 3.6 V6 2014

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ola Edwint,
    Vamos por partes :
    - Quando se compara o esforço necessário para freiar um veiculo com freio a disco e um veiculo com freio a tambor, o esforço para o freio a disco é bem maior devido a area de atrito Pastilhax Disco e Tamborx lonas ( compare a area de atrito(veja o tamnho da pastilha e o tamanho das lonas). Ta bom alguem vai dizer que o coeficiente de atrito é diferente, e é mesmo mas não o suficiente para que as lonas tenham 4 vezes mais area, dai vem o esforço maior. Bom o sistema a disco tem muitas vantagens sobre as lonas, que não vou descrever aqui então para contornar esta situação usamos sistemas que aumentam o esforço no cilindro mestre e consequentemente a pressão no sistema, esse sistema é o servofreio.Pelo que li em seu sistema esta tudo ok, eu uso o mesmo, mas não sei se voce não desceveu ou não existe a valvula de corte de pressão para as rodas traseiras, esta valvula até determinada pressão no cilindro mestre não deixa "passar" pressão para as rodas de traseiras e quando a pressão aumenta muito ( frenagens mais fortes) a valvula deixa "passar" uma pressão menor para as rodas traseiras, isso para evitar o travamento das rodas traseiras antes das rodas dianteiras, pois se as rodas traseirsa travarem antes das dianterias com certeza voce ira rodar.
    Então voce deve checar se a valvula esta montada no sistema e se somente esta ligada as rodas traseiras, este pode ser o motivo de seu veiculo não estar freiando conforme esperado.

[]' esperando que freie melhor.

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Edwint,
    Só mais um lembrete: a mangueira que voce usa para conectar a tomada de vacuo no coletor e o servofreio deve ser apropriada para vacuo. Se usar uma mangueira que não é adequada para vacuo quando voce pisa no freio esta mangueira pode estrangular a passagem de vacuo para o servo devido a pressão ser maior na atmosfera que no interior da mangueira ( pegue um canudinho de refrigerante tampe um dos lados com o dedo e com a boca sugue o ar pelo outro lado do canudinho que voce vai entender o que estou falando ) ....

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    Talvez seja obvio, mas, ja andou quantos km com as pastilhas novas ? normalmente num carro pequeno vai uns 500 km para ficar bem assentado.
    Outra coisa tambem é comparar a distancia de frenagem de um carro de 600kg e um de praticamente o dobro do peso, usando praticamente as mesmas pastilhas.
    Da uma olhada na qualidade dos flexiveis, creio que a tubulação de aço, ou funciona, ou esta entupida ou explode. Mas o flexivel incha muuuuito pouco em cada um e isto rouba uma baita pressão !

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Edwnt

Coloque uma válvula equalizadora na saída do cillindro mestre ,que vai para as rodas traseiras.....resolve o problema.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    É sempre assim.

misturar alho e laranja não dá um bom suco.

Se vc não tem a minima ideia do que vc está fazendo, ou tem sorte e dá certo ou nada mais funciona.

Se o servo não tem depressão correta, não funciona direito.

Se o volume deslocado não é compatível, ou o pedal fica baixo ou o pedal fica duro.

Vejamos seu caso:

Diametro do cilindro da F.1000= 28,57 mm
    Diametro do cilindro da Gol = 22,22 ou 20,64

O que temos aqui?

Se diminuímos o mestre, aumentamos a pressão na pinça, na pastilha e sobre o disco ..... o pedal até ficaria mais leve, porém, dependendo do jeep X pedaleira X outros fatores, o pedal fica muito baixo.

Se o caso antes fosse pedal duro (é esse o seu fator rendimento????), poderia mudar o servo para um de maior "pressão".
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

ja utilizo a valvula equalizadora p/ freio trazeiros, o jeep quase ainda não rodou, mas pela eficiencia que esta apresentando não acredito que seja por falta de assentamento das pastilhas,

estou tirando o servo freio e colocando um maior, o da ranger e tambem verificando a qualidade das pastilas de freio, podem ser mais duras e conseguentemente "agarrar" menos.

a diferença entre a freagem com freio a tambor e o a disco esta muito grande
    e pude notar que não é somente eu que esta tendo este problema no mínimo mais uns 5 jeeps aqui na minha região.

vamos ver no que dá estas alterações.

e logo posto os resultados.

obrigado pelas respostas.

Bom , eu to instalando o freio a disco na traseira do meu cj agora , utilizo na frente as pinças da kombi na dianteira e vou usar o sistema do kadet na traseira, ja tenho tb a valvula equalizadora do scort . quando terminar tdo eu posto meu comentario ,mas ate entao n tenho nda pra falar rs . apenas observar . Utlizo o clindro mestre da f1000 tb ..

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Amigos meu jeep tem a mesma configuração citada pelo EDWIN, freia bem mas nao chega a arrastar as rodas, deixa um pouco a desejar, mas nao deixa na mao, eu ver sobre a valvula equalizadora e ver se melhora, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Boa noite pessoal.

Esse assunto já foi discutido extensamente em um tópico do passado, no qual escrevi basicamente o mesmo que escreverei a seguir.

Tenho um CJ com pneus 3k 32X9,5, Kit SBD na traseira e dianteira, Cilindro mestre original do CJ (o meu é ano 83 com pedaleira suspensa original), sem hidrovácuo, sem válvula equalizadora para a traseira, a tubulação é original e quando preciso ele trava as rodas mesmo no asfalto. A minha esposa tbém dirige ele e não tem problema para freiar.
    Então levando em conta que a maioria acaba utilizando cilindros iguais ou maiores que o do CJ, que a tubulação não deva estar subdimensionada, e que acredito eu, todos utilizam servo-freio, levanto a seguinte dúvida:
    Será que os motores dos jipes de vocês estão gerando vácuo suficiente para acionar corretamente o servo? Se não houver vácuo nã haverá a força auxiliar que faz o trabalho dos músculos da perna. Como no meu CJ não utilizo servo-freio, toda a força de acionamente vem dos músculos da minha perna, então não tenho esse problema. Se tivesse servo-freio também não teria esse problema pois o maxion 2.5 gera vácuo suficiente.

É só um opnião humilde.

Abraços.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Para mim isto está cheirando a ajuste no curso do embulo do cilindro mestre, ou melhor, casamento da pedaleira no acionamento não ficou boa.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem