x
Convex Datacenter
Página 28 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 338
  • #325
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Posso estar enganado no que vou dizer, afinal de contas ainda não terminei de ajustar meus freios e posso me deparar com a mesma situação que a sua, mas ao levar em conta o diâmetro de meu cilindro mestre, acabei optando pelo do chevete antigo porque, embora fosse pequeno em diâmetro, era relativamente grande em deslocamento (curso) do pistão. Assim, embora eu tivesse um longo curso de pedal, eu teria volume de fluido suficiente para encher os cilindros de roda traseiros (com relação ao volume, não me preocupo muito com os freios dianteiros, pois as pinças precisam de pouco volume devido ao ajuste muito mais preciso delas com os discos)

    Na minha primeira tentativa, com cilindros de 1 1/4", também não deu freio (como no seu caso), e por isso estou reduzindo os cilindros de roda para 1".

    Se usando cilindros de 1" o mestre continuar não sendo o suficiente, passarei a uma nova configuração, utilizando um circuito para as rodas esquerdas, e outro para as rodas direitas, pois assim eu distribuo melhor o volume de fluido entre os circuitos (se eu ligar dois discos em um circuito, e dois tambores em outro, precisarei de muito mais fluido para o circuito dos tambores).

    Vamos ver. Assim que eu terminar aqui, vou postando as impressões.
    independente de qual lado voce usar os circuitos, a quantidade de oleo sempre sera a mesma, no meu ponto de vista.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #326
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    independente de qual lado voce usar os circuitos, a quantidade de oleo sempre sera a mesma, no meu ponto de vista.
    Sim, será a mesma no total. A questão é como distribuir entre os cilindros. Atualmente, percebi que a parte do cilindro mestre que "abastece" as pinças dianteiras se move muito pouco para atuar nas rodas (move-se uns 5% do curso), ao passo que a parte do cilindro mestre que atua nos cilindros de roda traseiros chega a 99% do curso para surtir efeito. O que pretendo fazer cruzando os circuitos é que cada parte do cilindro mestre se desloque 50% do curso, preenchendo igualmente a demanda de fluido nas quatro rodas.

    Na prática não sei se isso terá um efeito tão notável, creio até que o deslocamento do pedal será quase o mesmo, mas espero que a mudança me permita um fluxo de fluido mais equilibrado entre o circuito 1 com o 2.

  • #327
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Valew, muito obrigado.

    Pelo que reli aqui, ficaria bom usar essas duas então:
    Cilindro mestre Toy band - 23,81mm
    Cilindro mestre Kombi - 23,81mm

    A diferença que eu vi é que a da kombi são 4 saídas uma para cd roda e a da toyota duas saídas, uma para cada eixo.
    Cotei rapidamente para ter ideia dos preços e estão até próximos.

    Se for usar da kombi ai usaria o hodrovacuo do santana quantum

    Se for usar da toyota band, ai usaria tudo da toyota..



    Obrigado.
    Meu pitaco .Minha toy tempos atrás pifou cilindro mestre por questão de valor coloquei o da kombi ,apesar de ter mesmo diametro ,serem iguais externamente mas quebrei a cara ,não tinha freio dianteiro pois curso do cilindro da kombi para dianteira é menor que da toy.
    Tive que marchar com cilindro original e o da kombi dei para um amigo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #328
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    ...apesar de ter mesmo diametro ,serem iguais externamente mas quebrei a cara ,não tinha freio dianteiro pois curso do cilindro da kombi para dianteira é menor que da toy...
    Isso! era o que eu estava observando aqui... a relação do diâmetro ente cilindro mestre e cilindro de roda é que dá a razão da multiplicação da força (como uma "redução hidráulica"), e o curso de um cilindro com relação ao outro é que dá a razão do volume necessário para executar a tarefa... Este foi um dos principais motivos pelos quais escolhi o cilindro do chevette (diâmetro pequeno e curso grande)

  • #329
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Cilindro mestre da kombi nao funciona direito nem na kombi, imagine em adaptacoes.

    No gpw, uso cilindro mestre e hidrovacuo do opala (varga), uso pincas de kombi na dianteira e a tambor original na traseira. Se pisar com vontade eu ARRASTO meus pneus 35". Sistema barato e que funciona muito bem.

    No meu outro cj5, tenho hidrovacuo e cilindro mestre da f1000, peguei uma fortuna nesse sistema pois tudo pra f1000 é caro, uso pincas de kombi e tambor e o freio nao é tao bom como o do gpw.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #330
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Cilindro mestre da kombi nao funciona direito nem na kombi, imagine em adaptacoes.

    No gpw, uso cilindro mestre e hidrovacuo do opala (varga), uso pincas de kombi na dianteira e a tambor original na traseira. Se pisar com vontade eu ARRASTO meus pneus 35". Sistema barato e que funciona muito bem.

    No meu outro cj5, tenho hidrovacuo e cilindro mestre da f1000, peguei uma fortuna nesse sistema pois tudo pra f1000 é caro, uso pincas de kombi e tambor e o freio nao é tao bom como o do gpw.
    em um jeep de um cliente fiz mesma coisa coloquei a pedaleira do opala servo e cilindro mestre, pinça dianteira de kombi e trseira tambor original, pensa num freio doido de bão, e o cara tinha uma f1000 98 e disse que o jeep era melhor de freio
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #331
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    ja em um outro coloquei as pinças de kombi freio traseiro a tambor,servo de opala e mestre de kombi,o cara reclamou que ficou muito violento o freio, e ficou mesmo porem, fiz o mesmo kit em outro jeep, e nao ficou tão forte, vai entender o que acontece né?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #332
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho willys 51 com freio a disco nas 4 rodas, dianteiro da S10 e traseiro do marea. O cilindro mestre e servofreio nenhum mecanico conseguiu identificar do que é, pois foi a única coisa que não troquei. Quando saio com jeep, depois de umas duas ou tres pisadas no freio, o mesmo começa a travar e não solta mais, apenas sangrando. Agora quero trocar o servo e cilindro, mas estou na dúvida entre kit opala e kit F1000? Qual ano de cada posso usar? QQr ano da certo? Vlw

  • #333
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Pessoal, tenho willys 51 com freio a disco nas 4 rodas, dianteiro da S10 e traseiro do marea. O cilindro mestre e servofreio nenhum mecanico conseguiu identificar do que é, pois foi a única coisa que não troquei. Quando saio com jeep, depois de umas duas ou tres pisadas no freio, o mesmo começa a travar e não solta mais, apenas sangrando. Agora quero trocar o servo e cilindro, mas estou na dúvida entre kit opala e kit F1000? Qual ano de cada posso usar? QQr ano da certo? Vlw
    o seu problema é so flexivel ou cano entupido, em ultimos casos pode ser a regulagem do pino que aciona o cilindro mestre, mas acredito que seja somente um cano entupido que nao deixa o fluido retornar e é facil voce descobrir, qdo precisar sangrar novamente voce vai perceber se é no cirquito traseiro ou dianteiro que esta com mais presão.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #334
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    o seu problema é so flexivel ou cano entupido, em ultimos casos pode ser a regulagem do pino que aciona o cilindro mestre, mas acredito que seja somente um cano entupido que nao deixa o fluido retornar e é facil voce descobrir, qdo precisar sangrar novamente voce vai perceber se é no cirquito traseiro ou dianteiro que esta com mais presão.
    Boa Noite Marciorank,

    Verificamos os canos e a principio está tudo ok, para voce ter ideia, quando saio de jeep como hoje domingão pós chuva, fui ao posto abastecer cerca de 5km de casa e ao voltar o mesmo começou a travar sem usar os freios, não pisei nenhuma vez, parei no posto desligando o motor. Ao retornar, para casa, completando 6 a 7 km ao todo começou a pesar o motor, cheguei em casa e os freios estavam bem quentes. Eles estão com regulagem mais solta, mas mesmo assim começa a travar.

  • #335
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Cilindro mestre "enforcado "
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #336
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Cilindro mestre "enforcado "
    Boa Noite, Sergio, mas isso devido a desgaste ou regulagem do pedal está forçando ele? Grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade