x
Convex Datacenter
Página 2 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 338
  • #13



    Citação Postado originalmente por Hudson Buck Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Esse assunto já foi discutido extensamente em um tópico do passado, no qual escrevi basicamente o mesmo que escreverei a seguir.

    Tenho um CJ com pneus 3k 32X9,5, Kit SBD na traseira e dianteira, Cilindro mestre original do CJ (o meu é ano 83 com pedaleira suspensa original), sem hidrovácuo, sem válvula equalizadora para a traseira, a tubulação é original e quando preciso ele trava as rodas mesmo no asfalto. A minha esposa tbém dirige ele e não tem problema para freiar.
    Então levando em conta que a maioria acaba utilizando cilindros iguais ou maiores que o do CJ, que a tubulação não deva estar subdimensionada, e que acredito eu, todos utilizam servo-freio, levanto a seguinte dúvida:
    Será que os motores dos jipes de vocês estão gerando vácuo suficiente para acionar corretamente o servo? Se não houver vácuo nã haverá a força auxiliar que faz o trabalho dos músculos da perna. Como no meu CJ não utilizo servo-freio, toda a força de acionamente vem dos músculos da minha perna, então não tenho esse problema. Se tivesse servo-freio também não teria esse problema pois o maxion 2.5 gera vácuo suficiente.

    É só um opnião humilde.

    Abraços.
    me conta mais do freio do teu CJ, pois to montando um 82 tmb e vou colocar pinça de kombi na frente e de tempra atras, cilindro mestre ainda não decidi mas vou usar algo enorme, como F1000 ou maior.....
    agora vem o detalhe, eu não colocaria servo freio, mas o dono do Jeep quer....por mim ficava sem.....
    como ficou a "dureza" do teu freio??? é muito pesado sem o servo???

    outro detalhe, quando se coloca um sevo de um carro e o cilindro mestre de outro tem que cuidar a regulagem de acionamento do servo pro cilindro, se a haste empurra o mestre, se ela tem curso suficiente e se ta encostando com ele em repouso.....

  • #14
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos, de uma verificada como o Algusto falou, eu uso servo freio de gol com pinças de kombi nas 4, pedal leve e trava que e uma beleza

  • #15
    Boa noite Fontana.

    Acho que não tenho nada de especial para contar. As pinças dianteiras são da Kombi, as traseiras do Kadett, o cilindro mestre e a tubulação originais do CJ. Se comparado com o corsa e o da JPX da Patroa o pedal é mais pesado, mas nada impossível de ser acionado. Como comentei, a minha esposa dirige o CJ na cidade e em trilhas e nunca bateu (nem eu). Ou seja, é perfeitamente possível de se freiar. Se eu não me engano o CJ 82 tbém tem pedaleira suspensa. Ah, quando tinha disco só na frente estava precisando da válvula equalizadora pois travava a traseira em freadas fortes, mas depois que coloquei disco tbém na traseira ficou legal.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

  • #16
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.
    Estou com o mesmo problema.
    A configuração do meu sistema de freio é a seguinte: conjunto dianteiro Berga (pinças do Santana), traseiro SBD (pinças do Kadett), hidrovácuo do Gol, cilindro mestre da Kombi, flexivéis novos e originais, tubeira de cobre (por enquanto) e a instalação é cruzada.
    Assim que saiu da reforma a frenagem do Jeep estava sofrível.
    Esperei o tal assentamento das pastilhas, fiz "trocentas" sangrias e nada de melhorar.
    Daí, parti para o hidrovácuo e cilindro mestre e...bem, resumindo a ópera: troquei os dois (tinha meio litro de fluído de freio dentro do hidrovácuo ).
    Depois disso, melhorou consideravelmente, mas não freia com a devida "sustância"!
    Tirei a válvula equalizadora do sistema traseiro, pois com ela estava pior.
    Enfim, alguma idéia para melhorar o danado do freio?

    []'s

    Aurélio

  • #17

    idem

    [quote=aurelio;443695]Opa.
    Estou com o mesmo problema.
    A configuração do meu sistema de freio é a seguinte: conjunto dianteiro Berga (pinças do Santana), traseiro SBD (pinças do Kadett), hidrovácuo do Gol, cilindro mestre da Kombi, flexivéis novos e originais, tubeira de cobre (por enquanto) e a instalação é cruzada.
    Assim que saiu da reforma a frenagem do Jeep estava sofrível.
    Esperei o tal assentamento das pastilhas, fiz "trocentas" sangrias e nada de melhorar.
    Daí, parti para o hidrovácuo e cilindro mestre e...bem, resumindo a ópera: troquei os dois (tinha meio litro de fluído de freio dentro do hidrovácuo ).
    Depois disso, melhorou consideravelmente, mas não freia com a devida "sustância"!
    Tirei a válvula equalizadora do sistema traseiro, pois com ela estava pior.
    Enfim, alguma idéia para melhorar o danado do freio?


    []'s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #18
    Citação Postado originalmente por Hudson Buck Ver Post
    Boa noite Fontana.

    Acho que não tenho nada de especial para contar. As pinças dianteiras são da Kombi, as traseiras do Kadett, o cilindro mestre e a tubulação originais do CJ. Se comparado com o corsa e o da JPX da Patroa o pedal é mais pesado, mas nada impossível de ser acionado. Como comentei, a minha esposa dirige o CJ na cidade e em trilhas e nunca bateu (nem eu). Ou seja, é perfeitamente possível de se freiar. Se eu não me engano o CJ 82 tbém tem pedaleira suspensa. Ah, quando tinha disco só na frente estava precisando da válvula equalizadora pois travava a traseira em freadas fortes, mas depois que coloquei disco tbém na traseira ficou legal.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.
    sim esse 82 tmb é suspença original....
    eu to pensando em não colocar o servo pq ja vi em fotos que tem que alongar e muito pra não bater no motor, e outra que se o motor morrer numa descida fica bem mais pesado o freio.....e sem servo o freio é sempre o mesmo.....

    bom ontem o chassis xegou do jato pintura e reforço, hj vou começar a montar ele.....e dai vai começar a brincadeira.....hehehehe

  • #19
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Hudson Buck Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Esse assunto já foi discutido extensamente em um tópico do passado, no qual escrevi basicamente o mesmo que escreverei a seguir.

    Tenho um CJ com pneus 3k 32X9,5, Kit SBD na traseira e dianteira, Cilindro mestre original do CJ (o meu é ano 83 com pedaleira suspensa original), sem hidrovácuo, sem válvula equalizadora para a traseira, a tubulação é original e quando preciso ele trava as rodas mesmo no asfalto. A minha esposa tbém dirige ele e não tem problema para freiar.
    Então levando em conta que a maioria acaba utilizando cilindros iguais ou maiores que o do CJ, que a tubulação não deva estar subdimensionada, e que acredito eu, todos utilizam servo-freio, levanto a seguinte dúvida:
    Será que os motores dos jipes de vocês estão gerando vácuo suficiente para acionar corretamente o servo? Se não houver vácuo nã haverá a força auxiliar que faz o trabalho dos músculos da perna. Como no meu CJ não utilizo servo-freio, toda a força de acionamente vem dos músculos da minha perna, então não tenho esse problema. Se tivesse servo-freio também não teria esse problema pois o maxion 2.5 gera vácuo suficiente.

    É só um opnião humilde.

    Abraços.
    Bom dia,

    Vc usa DISCO nas 4 Rodas ou TAMBOR? pq o tambor freia MUITO melhor. quando EU usava tambor era conforme vc descreveu.

    Apos colocar os discos, o cilindro mestre original, não era suficiente p/ acionar as 4 pinças de freio, daí a nescessidade de colocar outro maior, que "injeta-se" mais fluido nas pinças.

  • #20
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Entendi direito ou oa colegar estão dizendo que o servo do gol é melhor que o do opala?

    abs

  • #21
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=leopoldo;443083]É sempre assim.

    misturar alho e laranja não dá um bom suco.

    Se vc não tem a minima ideia do que vc está fazendo, ou tem sorte e dá certo ou nada mais funciona.


    Diametro do cilindro da F.1000= 28,57 mm
    Diametro do cilindro da Gol = 22,22 ou 20,64



    Sei exatamente o que estou fazendo, neste caso coloquei o cilindro do gol exatamente p/ verivicar se com uma presão maior do fluido sobre as pastilhas ele freiaria melhor, daí posso saber se o problema é o cilindro mestre , pinças ou o proprio material das pastilhas ....

    Mas este problema parece ser cronico, pois varias pessoas "sofrem" deste mal. daí posso até pensar que o kit de freio a disco vendidos no mercado, estão subdimensionados p/ o uso no jeep.
    4X4 Brasil

  • #22
    [QUOTE=edwint;443878]
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    É sempre assim.

    misturar alho e laranja não dá um bom suco.

    Se vc não tem a minima ideia do que vc está fazendo, ou tem sorte e dá certo ou nada mais funciona.


    Diametro do cilindro da F.1000= 28,57 mm
    Diametro do cilindro da Gol = 22,22 ou 20,64



    Sei exatamente o que estou fazendo, neste caso coloquei o cilindro do gol exatamente p/ verivicar se com uma presão maior do fluido sobre as pastilhas ele freiaria melhor, daí posso saber se o problema é o cilindro mestre , pinças ou o proprio material das pastilhas ....

    Mas este problema parece ser cronico, pois varias pessoas "sofrem" deste mal. daí posso até pensar que o kit de freio a disco vendidos no mercado, estão subdimensionados p/ o uso no jeep.
    só uma duvida:
    quanto pesa uma kombi carregada???

  • #23
    pesa mais q um cj por incrivel q pareça .. uns 1500 kgs ..

  • #24
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    pesa mais q um cj por incrivel q pareça .. uns 1500 kgs ..


    Peso total admissível da kombi é 1865 kg
    pesa vazia 1020 kg
    e carrega até 845 kg.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade