Acredito eu que os calços originais são de 1/2 polegadas, mas quando for fazer o BL não deixa passar de 2", pq fica bem duro o carro, o que o pessoal anda fazendo é colocar coxins, aqueles redondos de motor, que além de alto (entre 1 1/2 e 2"), são mais macil, o que deixa o jipe pouco mais confortavel...
Sobre eixo de Rural, no rolo4x4 tem, F75 e rural são iguais, ai já aproveita e faz SPOA.
Abraços...
[]´s olha eu palpitando no jipe dos outros, desculpa.
Eu acabei de mudar o offset de minhas rodas ...nem sei quala medida mas sei que ficou estupido ...o jipe ficou estavel pk7...tipo naum dah mais aquela dobrada pro lado quando faz curva...vejam as fotos ai...
1- Rodas dessoldadas , viradas e reoldadas com o maximo que deu para fora, pintadas na cor prata e passado o verniz ..parecem novas...tudo por 360 lts...mais barato que alrgadores de roda.
2 - Detalhe dianteiro , aparece ateh o disco de freio...
3 - detalhe traseiro. ficou para fora dos alargadores de pera-lama de borracha.
Sobre eixo de Rural, no rolo4x4 tem, F75 e rural são iguais, ai já aproveita e faz SPOA.
Abraços...
Brother Jack... nao vai nesta de que eixo de rural e de F.75 sao iguais pq NAO SAO! rsrsrs quando começamos com esta conversa aqui no fórum a alguns anos atras, pensávamos que eram iguais, dai alguem falou que os da F.75 eram mais largos... BOM, eu comprei um par de eixos da F.75 e estou montando eles SPOA com molas da Band no meu CJ3A e posso garantir que AMBOS sao diferentes!
O eixo traseiro da F.75 tem pouco mais de 15 cm de largo em comparação com o dianteiro e na rural eles sao iguais (mesma bitola).....
Em ambos, o "desenho" das bolas (oops!) do diferencial tbem é um pouco diferente! nos da F.75 eles sao mais reforçados... (meu mecanico recebeu um monte de fotos de eixos de rural SPOAdos com molas da band e nao entendia pq nao dava pra montar igual... só depois que fomos ver que o da F.75 tem umas nervuras de reforço mais "parrudas", depois te uns minutos com uma esmerilhadeira para "escavar" um pouco tando metal, agora o eixo tá la)
POREM, fica show de bola!!!!! o duro é a quantidade de coisas que o pneu traseiro joga pra dentro do jeep... rsrsrs
Galera, quanto ao objeto deste topico, eu usava pneus 235x85x16 (aqueles da Ford F.250) inicialmente nas rodas ORIGINAIS do jeep (tala de 6") e agora tou com o Genius 1001 265x75x16 nas rodas de F.1000 (de aço) e posso garantir que nao há problema algum, nem na montagem, nem na hora de andar com a viatura!
Caros amigos, poderiam me enviar fotos de jipes com rodas de F 1000. to achando que estou enganado em relação às minhas rodas, pois não conferem com a opnião dos outros membros do forum.
Grato
Caros amigos, poderiam me enviar fotos de jipes com rodas de F 1000. to achando que estou enganado em relação às minhas rodas, pois não conferem com a opnião dos outros membros do forum.
Grato
Boa noite amigos, preciso trocar as rodas originais do CJ5 e tenho uma dúvida. Vou usar pneus 215/80/16 Firestone Destination, mas não sei qual roda utilizar. Montei um pneu com roda agrícola 16x5 e achei que ficou muito bom. Porém, gostaria de colocar rodas direcionais ou modular 16x6, mas não encontro para comprar em nenhum lugar, tudo esgotado. Será que a roda 16x7 vai ficar boa ou o pneu fica muito arredondado nas laterais?
TR4 4x4 2010 (só alegria)
CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
CJ3-A 1951 ( Vozão)