x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0

    Cabo da embreagem !!!!




    Amigos

    desde que subi a minha carroceria com calcos de 2,5' estou tendo problemas com o cabo da embreagem que ficou muito esticado.

    Tenho pedaleira suspensa com mecanica do Opala(apenas o cambio original) e o cabo da embreagem esta literalmente no limite.

    Ja estourou uma vez e tenho tido problemas com aquecimento da embreagem uma vez que o disco tem trabalhado muito junto. ( Isso sem contar a possibilidade de estourar novamente a qualquer hora - se for em uma trilha ou rua ate que vai pois eh so trocar, mas meu uso eh de 99% em Raids e neste caso um estouro do cabo me tira da prova , alias durante a ultima prova fiquei apenas com a 2 marcha que nao desengatava...e passava a ter o cambio novamente quando passava em pocas pois resfriava um pouco a embreagem)

    O cabo precisaria ser mais comprido....e de acordo com meu mecanico nao existe nenhum cabo maior que sirva neste conjunto....

    Alguem poderia me dar uma luz ou sugestao do que fazer ??? Nao existe nenhum outro cabo que possa ser usado ??

    Muito obrigado

    []'s esticados

    Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #2
    Saduações Mauricio, blz?

    Qual cabo vc tava usando? o pessoal daki falow que o do Chevette é bom prestas coisas!, nao sei pq ainda nao tenho pedaleiras suspensas, mas em breve....

    []'s 4x4 com problemas sérios na embreagem tbem...

  • #3
    Se vc tiver disposto a gastar umas latinhas a mais agora e nunca mais se preucupar com isso , coloca acionamento hidraulico , não é mto. caro (+/-300 pilas vc compra tudo novo e adapta )
    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Re: Cabo da embreagem !!!!

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei

    O cabo precisaria ser mais comprido....e de acordo com meu mecanico nao existe nenhum cabo maior que sirva neste conjunto....

    Alguem poderia me dar uma luz ou sugestao do que fazer ??? Nao existe nenhum outro cabo que possa ser usado ??

    Muito obrigado

    []'s esticados

    Mei
    Boa noite Mauricio, durante minhas pesquisas dio cabo da embreagem, descobri que o maior que existe no mercado é o do Chevette antigo (acho que o tubarão), e o cabo tem simplemente 1,40m .. heheheheh.. e os encaixes são os mesmos do do Chevette mais moderno, e perfeitamente adaptaveis as pedaleiras do Opala, basta fazer um pequeno corte na mesma.. seguem as fotos ilustrando. Só não fiquei ainda confortavel quando a durabilidade do pedal depois do corte, pois a exata sensação é de enfraquecimento absurdo, mas vou deixar quebrar e depois ver o que faço

    [] esticados

    Melância
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cabo da embreagem !!!!-corte_no_pedal_da_embreagem.jpg   Cabo da embreagem !!!!-cabos_754.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Amigos

    problema solucionado atraves do uso do cabo da embreagem do Chevette, que é o mais longo da mecanica "Opala"

    Realmente só resta uma adaptaçãozinha na pedaleira para o devido encaixe....

    Mais uma vez voces foram nota 1000 !!!

    Valeu

    Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #6
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Amigos

    problema solucionado atraves do uso do cabo da embreagem do Chevette, que é o mais longo da mecanica "Opala"

    Realmente só resta uma adaptaçãozinha na pedaleira para o devido encaixe....

    Mais uma vez voces foram nota 1000 !!!

    Valeu

    Mei
    Saaaaalve Mei!

    Seguinte, você não consegue postar umas fotos da tua adaptação da embreagem parrenth não?!
    De preferência, desde o pedal até o acionamento dela...
    Explico: estou comprando o conjunto pedaleira/servo/cilindro do opalão pra colocar no Jiponga e gostaria de ver umas imagens....

    Algum outro camarada da lama poderia postar umas fotinhas dos seus sistemas de acionamento tb? :P

    []´s adaptados,
    Rogério

  • #7
    Pessoal

    Eu uso o cabo chevete a um bom tempo e nunca tive "ploblema" ,
    vou ver se consigo tirar umas fotos da adaptação, na minha viatura coloquei o hidrovacuo e o cilindro da Toyota foi o que ficou mais em conta lt$ 8) 8) aqui na minha cidade, so tive de fazer um suporte para o hidro.

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Fala pessoal, (Mauro, tu que tava pesquisando cabos )

    Estava usando cabo de Chevette na embreagem do CJ, mas como o dito cujo arrebentou na ponta que tinha sido adaptada, tive que trocar. Descobrimos que o cabo de embreagem do Ômega encaixa plug´n play (minha pedaleira é de Gol, mas na de Opala com certeza também serve).. além disso, o cabo de Ômega tem regulagem no cabo, fica muito mais prático. Tá dada a dica pra quem for adaptar ou trocar.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala pessoal, (Mauro, tu que tava pesquisando cabos )

    Estava usando cabo de Chevette na embreagem do CJ, mas como o dito cujo arrebentou na ponta que tinha sido adaptada, tive que trocar. Descobrimos que o cabo de embreagem do Ômega encaixa plug´n play (minha pedaleira é de Gol, mas na de Opala com certeza também serve).. além disso, o cabo de Ômega tem regulagem no cabo, fica muito mais prático. Tá dada a dica pra quem for adaptar ou trocar.

    [ ]´s
    Keko,

    Também uso cabo do chevete e recentemente tive problemas com o cabo que estava instalado e tive que trocar e sempre tem aquele trabalho de adaptação no cabo, ou mudando o encaixe na pedaleira ou cortando um pouco da capa prá ficar maior. Então gostaria de saber que cabo você usou ??? Os cabos do omega com motor 3.0, 4.1 e 2.2 são todos iguais ??? Você teria o código da peça ??

    []´s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Muito útil esse tópico, eu ia colocar esses calços e não contava com esse problema... os calços que você usou é da DAMPER ??

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Fala Ronaldo,

    Esse cabo que usei é dos Ômega 4.1, qualquer ano. Vou ver se consigo o código da peça na autopeças onde comprei, pois já peguei pra instalar na hora e a embalagem ficou lá.

    Cristiano, calços? Acho que se enganou de tópico

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Keko, não... é porque o problema do Mauricio começou quando ele colocou os calços de 2,5"... queria saber se foi os do DAMPER...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Solução para cabo de embreagem pedaleira suspensa.
      Por Milton Quindim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 43
      Última resposta: 08/12/2014, 16:35
    2. Cabo de embreagem Samurai, resolvido...
      Por Ney no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 31/08/2012, 15:10
    3. Cabo de embreagem
      Por RafaeL Maia no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/09/2005, 19:49
    4. Cabo de embreagem
      Por Aramis Cardozo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/07/2005, 11:29
    5. cabo de embreagem Samurai
      Por clarissasc no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/03/2005, 14:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade