x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Ajuda para conheçer melhor os Jeep`s!




    Opa amigos. Estou entrando de férias proximo mês (ganhar tempo e $$$) e surgiu-me uma ideia de comprar um Jeep para iniciar uma reforma. Não quero um muito acabado, um em bom estado, precisando fazer pouca coisa...
    Eu já tenho outros carros, inclusive um Troller 04, então o Jeep seria só para brincadeiras mesmo (fazer alguns passeios).

    Só que me deparei com um problema: Eu não entendo NADA de Jeep`s!
    Não sei quais os melhores (CJ3, CJ5, Ford, Willys...) e tantos outros que vejo o pessoal falando.

    Então eu queria ajuda de vocês para "entender" melhor os Jeep`s!
    O que é um CJ3? Qual a diferença para um CJ5?
    Quais modelos de Jeep existem? Qual a melhor escolha para off-road?
    O motor original deles presta ou tem que trocar por AP ou Opala?
    Qual deles requer menos adaptação?

    Aguardo ajuda, abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Abreu
    O CJ3A é o "51" de 48 a 52, paralama altinho.
    O Cj3B é o cara de cavalo , capô alto e paralama tb.
    O Cj5 são os mais novos, um pouco mais longos e largos. Sendo que de 57 pra cima são nacionais.
    O Cj6 é o bernardão.

    Etc...
    Isto é um resumo muito grosseiro, se quiser um bem pormenorizado , acho que o Denis pode te passar.

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Abreu,
    todos os jipes tem seu charme. Dependo do gosto de cada um.
    O que eu acho fundamental para a compra é saber se você vai usá-lo no dia-a-dia, ou só nos finais de semana. No primeiro caso, acho que a questão conforto e consumo deve ser priorizada, com troca de suspensão, e também troca do motor por um mais econômico. Mas se for usar só no final de semana para trilhas, não há necessidade, na minha opinião, de trocar motor, a não ser que você queira um "monstrinho"...
    Um abraço.
    Antonio.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Aee, agora sim vai de JEEP né!!

    Bom, sobre o modelo, cada pessoa gosta de um. Tem gente que ama cj3 e odeia cj5, e vice versa...e muitos outros casos!! Eu particularmente acho o cj5 e o cj3 os mais 'charmosos'!!

    Outra coisa. Motor?? Já vi que o original não da pra vc!! Tipo, parece que vc é aquelas pessoas que tem o pezinho mais pesado. Estou certo? Motor original as vezes enxe o saco, falha, bebe e não anda!! Pra vc que gosta de correr (vi isso naquele topico do troller lá ) o ideal seria um 6 bocão e diferencial longo!! Zuera hein...Jeep não guenta altas velocidades. Mas qual motor colocar, depende de vc, do seu pé, do seu bolso! Diga mais ou menos qual é o seu modo de andar, que fica mais fácil saber se o oriiginal guenta ou não o regaço!

    Adaptação: Nao tem jeito, todos passam pelas mesmas coisass! Cada dia o dono inventa algo!! Impossível escolher o que requer menos adaptação!

    Eu e meu pai compramos o - CaScÃo - a pouco mais de um ano. Ele estava em "bom" estado. Bom que eu falo é assim, tava rodando normalmente. Vc poderá ver isso no topico dele (link da minha assinatura)!

    Enfim, o bom é comprar o Jeep, o resto é consequência!!!

    Compre um e não se arrependerá!!!

    ABrasssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Abreu,

    Dentro do site do nosso Jeep Clube (www.jaguariunajeepclube.com), tem um dos links que exibe uma matéria muito legal sobre a história do Jeep.

    Lá você poderá tirar várias dúvidas sobre os diferentes modelos e entender um pouco melhor sobre sua história.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,

    Dirceu

  • #6
    Beleza pessoal!
    Já aprendi um pouco mais sobre os jeep`s...

    Hoje fui ver algumas coisas, um 51 muito novo, com motor AP 2.0 e preço incrível de R$30.000,00... Pensei que fosse brincadeira, mas o cara pedia trinta mil mesmo! Em fim, um desses NEM PENSAR!

    Vi um que acredito ser o CJ5, azul, bem surradinho...
    Tinha bastante ferrugem na carroceria, estava encostado em baixo de uma goiabeira... Segundo o dono ele parou funcionando, mas sabe-se lá até onde isso é verdade... Ele pedia R$4.000,00, mas senti que chorando ele entrega por uns 3.500...

    Tambem achei um chassi reformado, pintado, com os 2 eixos e parte da suspensão. O cara não sabia dizer se o chassi era do CJ3 ou do CJ5 (tem diferença!?) Ele disse que tambem tinha um motor de opala 4cc com cambio 4 marchas que ficava bom no chassi... Ele quer R$1200 no chassi com eixos + R$3000 no motor retificado com cambio... Ai fica faltando todo o resto da mecanica e claro, a carroceria...

    Amanha vou rodar mais um pouco, mas até agora o Azul por R$4000 tá me atraindo um pouco!

    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Hoje fui ver algumas coisas, um 51 muito novo, com motor AP 2.0 e preço incrível de R$30.000,00... Pensei que fosse brincadeira, mas o cara pedia trinta mil mesmo! Em fim, um desses NEM PENSAR!
    CARACA!!!

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Vi um que acredito ser o CJ5, azul, bem surradinho...
    Tinha bastante ferrugem na carroceria, estava encostado em baixo de uma goiabeira... Segundo o dono ele parou funcionando, mas sabe-se lá até onde isso é verdade... Ele pedia R$4.000,00, mas senti que chorando ele entrega por uns 3.500...
    Já que parou funcionando, pede o cara para ligá-lo!! E se conseguir, dependendo do estado do Jeep, dê uma voltinha!!

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Tambem achei um chassi reformado, pintado, com os 2 eixos e parte da suspensão. O cara não sabia dizer se o chassi era do CJ3 ou do CJ5 (tem diferença!?)
    Sim, o Jeep CJ3 é menor e mais estreito que o CJ5!

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Ele disse que tambem tinha um motor de opala 4cc com cambio 4 marchas que ficava bom no chassi... Ele quer R$1200 no chassi com eixos + R$3000 no motor retificado com cambio... Ai fica faltando todo o resto da mecanica e claro, a carroceria...
    Sim, mas dependendo do $$, são anos pra acabar!! (Mas no final fica uma JÓIA)

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Amanha vou rodar mais um pouco, mas até agora o Azul por R$4000 tá me atraindo um pouco!
    Beleza...Recomendo vc tirar umas fotos dos Jeeps que vc for encontrando. Aí a gente te ajuda com mais facilidade!!

    Abrasssssssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Banido
    Entrada
    25/04/2007
    Idade
    42
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    jeepette

    antes de comprar meu cj5, paguei 4000 (fiz doc, coloquei falcon 3.6, cambio 4m, rodas e pneus e outras coisitas) fui ver um em campo mourão, o qual era o chassis e lata do jeep, com (pasmem!!!) motor, cambio, suspensão, diferencial e rodas do chevette , o cara tinha coragem de pedir 1000 ainda, ou seja 1000 pela lata e parabrisa... tem cada coisa... mas 3 meses depois comprei o meu. eu vi o jeep num ferro velho, se passar por la vou tirar umas fotos e postar aqui pra ver o judiadão!!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Beleza pessoal!

    Vi um que acredito ser o CJ5, azul, bem surradinho...
    Tinha bastante ferrugem na carroceria, estava encostado em baixo de uma goiabeira... Segundo o dono ele parou funcionando, mas sabe-se lá até onde isso é verdade... Ele pedia R$4.000,00, mas senti que chorando ele entrega por uns 3.500...

    Abraços.
    Bom se o dono for paciente, num sábado de sol, ou vc, ou vc + um meca, podem ir lá, girar esse motor "na mão" pra ver se não está travado nem nada, um tequinho de óleo nas válvulas pra ajudar, e se virar dar algumas voltas pra simular o funcionamento e a bomba mandar um pouco de oleo pros pistões, ai é só dar a partida e ver se pega, agora não se iluda, vc compra um carro de 4k, mais gasta num freio a disco 1k, inventa de por bloqueio, ou pneus ou até outras rodas, mais 2k, troca motor, bla´blá bla, junta milzim daki outro dali vc passa facilmente dos 10, 17k valor este que vc acha jeeps mto bons prontos pra andar, trilhar sem dor de cabeça e ainda economiza uma grana, agora se vc não tem pressa e um bom espírito aventureiro, demoro pra oferece os 3,5k e trazer o azulão pra casa...

    abç !! e boa sorte na sua nova jornada
    =======
    Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade