x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    como trocar -eu mesmo- o platinado, condensador...?




    Após comprar o jipe 66, é lógico que a conta bancária do meu mecênico tem engordado. Porém tenho notado que meus conhecimentos sobre mecânica tem melhorado muito. Gostaria de informações a respeito de como proceder a troca do platinado, condensador e ponto do motor. Já comprei as peças e estou quase me arriscando. Só tenho um pouco de receio, já que - me desculpem a palavra - já fiz uma mer#!%$#@, e o barato saiu caro demais. Meu jipe é um willys 66 com mecânica original 6 cilindros e sistema elétrico wapza...

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Baixa o manual do mecanico na area de downloads, lê, imprimi o que interessa é é só seguir, não tem muito misterio. O maximo que vai acontecer é não ligar mais, ou pleo menos matar a bateria tentando regular.

  • #3
    Falar em Manual certa vez eu consegui um manual que tinha umas 200 pág.
    Tinha explicações em por menores de tudo no Jeep. Por orelhada minha eu só copiei a parte de buras, era o que ia usar naquele momento.
    Agora quero este manual de novo para imprimir e não encontro mais.
    Será que alguém aqui tem este manual. Ele tinha, inclusive, fotos explodidas das peças com suas respectivas indicações.

    Obrigado,

  • #4
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    ... Será que alguém aqui tem este manual. Ele tinha, inclusive, fotos explodidas das peças com suas respectivas indicações.

    Obrigado,
    Eu juntei alguns manuais, só que a maioria é grande e não dá para postar aqui. Dá uma pista do nome, ano ou algo parecido...

  • #5
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2

    Condensador

    Olá ricleite!
    Um macete que eu aprendi na marra esses dias, é que condensador frouxo na abraçadeira, compromete o funcionamento.
    Atenção nele e boa sorte na empreitada.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #6
    Era o Manual do Jeep Ford mas não sei de que ano. Sei que o motor era o famoso BF 161 e o bura o DFV 228.
    O meu Jeep é um Ford 73 que atende pelo vulgo de Caroço.

    Um abraço,

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204

    esse é o link do manual de manutenção do jeep com motor 4 e 6 cilindros gasolina até 1983
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Após comprar o jipe 66, é lógico que a conta bancária do meu mecênico tem engordado. Porém tenho notado que meus conhecimentos sobre mecânica tem melhorado muito. Gostaria de informações a respeito de como proceder a troca do platinado, condensador e ponto do motor. Já comprei as peças e estou quase me arriscando. Só tenho um pouco de receio, já que - me desculpem a palavra - já fiz uma mer#!%$#@, e o barato saiu caro demais. Meu jipe é um willys 66 com mecânica original 6 cilindros e sistema elétrico wapza...
    MEU PASSO-A-PASSO:

    1-Retire a tampa do distriuidor;
    2-Verifique a posição do rotor e guarde essa possição;
    3-Solte o fio do Condensador e do platinado(externo) da carcaça;
    4-Solte a tubulação do avanço a vácuo;
    5-Retire o parafuso de fixação do distribuidor e remova o distriuidor;
    6-Gire o eixo e verifique a abertura do platinado com um calibre de folgas/lâminas e guarde esse valor.
    7- Remova o platinado usado, que é fixado por um parafuso e desligue o condutor da carcaça;
    8- Instale o platinado novo ajustando a sua folga de acordo com a especificação (bosch 0,20) e conecte o condutor com cuidado p/ não deixá-lo em contado com a carcaça;
    9-Inslale o condensador e leve o distribuidor de volta ao motor na posição em que ele foi retirado;
    10- Instale e tampa, ligue o motor e verifique o ponto de ignição com uma lâmpada estroboscópica (5 APMS), estando no ponto, desligue o motor e reconecte a tubulação do avanço a vácuo.

    Espero tê-lo ajudado!

    Sds4x4,
    Julio

  • #9
    E se por ventura eu tirar o Rotor e não guardar sua posição original?
    Será que mesmo eu tendo feito uma Burrada o meca, com a tal Lâmpada estroboscópica, consegue arrumar o meu feito??//

  • #10
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    veja se te ajuda esse é o tuto do Marcelo (dedobroca) q vende o módulo de ignição assistida anunciado aqui o fórum,
    como trocar -eu mesmo- o platinado, condensador...? Arquivos Anexos
    =======
    Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade