x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Problemas com queima de Sealed Beam




    Amigos espero que alguém, conhecedor de elétrica, possa me ajudar. Tenho um CJ5 Ford OHC 2.3 Georgia todo original, completamente reformado, pois bem, depois da reforma como refiz a parte elétrica e a montagem "by myself" com a ajuda de dicas aqui do forum e tudo ficou perfeito fiquei muito feliz, porém o Farol "Sealed Beam" do lado direito insiste em queimar após alguns dias de uso, só tenho usado faróis importados da marca GE de boa qualidade, detalhe que o fusível não queima e nada acontece ao farol do lado esquerdo, também segue funcionando a luz alta, só queimando o baixo.
    Espero que aguém me ajuda a solucionar este mistério.

    Valeu.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #2
    Caro Rodolfo... por acaso o Jeep pegou chuva antes dessas queimas de farol ?

    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Amigos espero que alguém, conhecedor de elétrica, possa me ajudar. Tenho um CJ5 Ford OHC 2.3 Georgia todo original, completamente reformado, pois bem, depois da reforma como refiz a parte elétrica e a montagem "by myself" com a ajuda de dicas aqui do forum e tudo ficou perfeito fiquei muito feliz, porém o Farol "Sealed Beam" do lado direito insiste em queimar após alguns dias de uso, só tenho usado faróis importados da marca GE de boa qualidade, detalhe que o fusível não queima e nada acontece ao farol do lado esquerdo, também segue funcionando a luz alta, só queimando o baixo.
    Espero que aguém me ajuda a solucionar este mistério.

    Valeu.

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Uma possibilidade é a caixa do farol estar solta e ele queima por ficar vibrando.

    Encosta a mão no vidro do farol e tente mexer a carcaça, sem forçar. Se estiver solta, será necessário apertar, ou reapertar ou, mudar a forma de fixação.

    A outra possibilidade seria um regulador de voltagem desregulado(se o seu altenador não é do tipo com regulador embutido na carcaça dele. Isso vc pode observar se sua bateria está fervendo ou, outras lâmpadas estiverem queimando, ou, com um voltímetro, verificar se ele fornece mais de 14,5V com mais de 1000 rpm.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4

    Valeu...

    Leopoldo,

    O fato é que não estão queimando outras lâmpadas, já medi o alternador e está bom, o regulador é interno pois é adaptado da fiat de 90a...
    O farol está bem fixo sim, mas irei fazer uma nova verificação, pois estou realmente desconfiado de que algum tipo de curto possa estar causando esta queima, pois não ocorre em outras lâmpadas e nem no alto do mesmo farol.

    Valeu.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Se fosse curto, quem queimaria seria o FIO.

    Vc já percebeu se ele queima com o jeep rodando ?

    Estou mais desconfiado de filamento quente rompendo por vibração.

    Grade batendo na travessa, capo batendo na grade, caixa de farol solto, seriam as ideias.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    O farol tem 3 conectores, poderia ser alguma ligação indevida durante a montagem ? São duas entradas de positivo (alto e baixo) e um terra. Talvez na hora que montaram a eletrica do jeep, algo ficou trocado. Nunca fiz a experiencia de inverter os fios para ver no que da !

  • #7
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Verifique todo o chicote e todos os conectores desse farol. Com certeza deve existir algum mau contato aí que esta "faiscando" e isso acaba queimando o farol. Verifique o conector que vai no farol, se possivel ressolde o fio no conector para sanar qualquer possivel mau contato, verifique tbm o aterramento se esta satisfatorio e se nao esta dando mau contato. Verifique emendas nos fios tbm.
    Veja tbm se aligacao esta correta, de onde esta pegando positivo e onde esta fazendo o aterramento.

    Para estar queimando apenas um farol e nada mais nao aposto em problema com regulador ou alternador.

    Qualquer coisa grite!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #8

    Boas dicas...

    Muitas das dicas que me deram já foram verificadas, com relação a emendas não tem pois foi feita por mim mesmo, toda a instalação...mas pode ser simo que o Dic falou...vou reavaliar estas conexões...

    mais uma vez obrigado...
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #9
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Rodolfo,

    Você está utilizando um relé entre a chave do painel e o farois??

    []´s
    Regis
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    se serve de consolo o meu jeep queima os dois estou no 3 jogo e um ja esta acinzentando... e nao descobri ainda o que é ... falta de aterramento... nao sei quando descobrir t avisarei...

  • #11
    No meu samurai também uso os "silibins" e em 2 anos acho que já troquei umas 5 vezes de farol, mas varia, às vezes queima o esquerdo, às vezes o direito... um mistério, não mexi na instalação....

    vo ficar ligado aqui

  • #12
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1

    Question

    Qual o farol que eu poderia colocar no CJ para substituir os sealed bean 100/90W que proporcione a mesma qualidade de iluminação??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade