x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    485
    Agradecimento: 1

    marcadores sem regulador de tensão




    Pessoal,

    Os marcadores de combustível e temperatura do meu CJ nunca marcaram bem (sempre ficavam oscilando ou então ou marcava cheio (quente) ou despencava de vez e marcava vazio (frio)).
    Resolvi levar em uma empresa especializada em velocímetros (inclusive fora-de-linha) e eles concluíram que os marcadores pifaram porque não tem regulador de tensão. Segundo eles o marcador trabalha com 5v e como estava sem o regulador ia 12v direto e por isso queimou.
    Pergunta:
    1) Este regulador de tensão normalmente fica em que local do CJ.
    2) Meu relógio é original HORASA.... Precisa mesmo deste regulador?
    3) Estou perguntando isto, porque não me conformo de imaginar que um eletricista (ou o proprietário anterior) iria retirar esta peça do velocímetro e ligar diretamente, achando que iria funcionar normal....
    4) Achei os marcadores da marca VDO para comprar separadamente, mas no site da donatti diz que não serve no relogio HORASA... Alguem já tentou? é Só o encaixe que é diferente? porque se for só isso acredito que dá para furar a carcaça do velocímetro e fazer a furação para este modelo.

    No aguardo de ajuda dos mais "experts"
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #2
    Sidnei, quando comprei meu CJ ele também estava com um marcador original Horasa e o único marcador que funcionava era o de temperatura, e não havia nenhum regulador de tensão (pelo que me informaram na agromotor o relógio original não utilizava regulador) assim troquei ele por um marcador VDO (chamado de instrumento combinado) sendo necessário trocar a cebolinha de temperatura e bóia de combustível além de ter de instalar o regulador de tensão, neste link há o esquema de ligação do instrumento + regulador: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12825

    []s

  • #3
    Usuário Avatar de Nerso
    Entrada
    31/03/2007
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Amigão, existe equipamentos sem regulador de tensão, porem no caso do CJ5 tem que ter, pricipalmente no marcador de combustivel senão o 12 V vai direto para dentro do tanque e vc tem cria um coquetel Molotov elétrico, esse tal de regulador geralmente fica BEM proximo do velocimetro, nele entra 12V pós chave e sai dois fios em paralelo, sendo um para o marcador de combustivel e outro para o de temperatura

    Em lojas de Auto eletrica "geralmete" para veiculos pesados tem.... trata-se de uma pecinha do tamanho de uma caixinha de chicletes com terminais macho

    em equipamentos originais lá da época esse regulador geralmente era interno, já os modernos vc tem que comprar o regulador separado ( foi o que eu tive que fazer quando troquei meu velocimetro + temp + comb VDO )

    blz ....

  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    O instrumento que está no meu CJ é Horasa. Ele tem um regulador interno sim, na verdade é tipo um termopar, que fica ligando e desligando a tensão que vai para os instrumentos. Se você prestar atenção, inclusive pode ver uma pequena oscilação nos ponteiros. Mas esse regulador fica dentro do velocímetro, não é externo. Esses dias precisei trocar a bóia do tanque (original ainda, 44 anos !!!) e daí tive que fazer um pequeno ajuste de resistência, para ser compatível com o painel. Mas tenho tudo funcionando, temperatura e combustível, no painel original 8-)

  • #5
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Sidnei, quando comprei meu CJ ele também estava com um marcador original Horasa e o único marcador que funcionava era o de temperatura, e não havia nenhum regulador de tensão (pelo que me informaram na agromotor o relógio original não utilizava regulador) assim troquei ele por um marcador VDO (chamado de instrumento combinado) sendo necessário trocar a cebolinha de temperatura e bóia de combustível além de ter de instalar o regulador de tensão, neste link há o esquema de ligação do instrumento + regulador: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12825

    []s
    Doug,

    Valeu pelo esquema..... provavelmente irei tentar adapatar os marcadores da VDO no velocimetro original HOrasa, então terei que colocar este regulador e trocar as cebolinhas, já que a boia eu troquei recentemente pensando que era ela que náo estava boa e por isso nao marcava bem o nivel de combustivel....
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #6
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    por falar em marcadores:

    Quem faz manutenção / reparo nestes marcadores em SP ????

    []´
    s

  • #7
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Tem uma loja na R. da Mooca que faz isso. Essa semana eu passo lá e pego o telefone deles.

  • #8
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #9
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Tem uma loja na R. da Mooca que faz isso. Essa semana eu passo lá e pego o telefone deles.
    Veja se consegue o tel. pra mim , Cavalcante !

    []´s

    valmor

  • #10
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Veja se consegue o tel. pra mim , Cavalcante !

    []´s

    valmor
    Valmor,

    Aqui em campinas tem uma empresa muito boa em recuperação de velocimetro.... mandei o meu lá (original horasa) e eles adaptaram os marcadores de combustivel e temperatura da vdo e ficou perfeito... fazem aferição e tudo.... Chama-se Velocamp F(19) 3251-5152
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #11
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Valmor,

    Aqui em campinas tem uma empresa muito boa em recuperação de velocimetro.... mandei o meu lá (original horasa) e eles adaptaram os marcadores de combustivel e temperatura da vdo e ficou perfeito... fazem aferição e tudo.... Chama-se Velocamp F(19) 3251-5152


    obrigado Sidnei !

    mais alguma dica daqui de SP ???

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Veja se consegue o tel. pra mim , Cavalcante !

    []´s

    valmor
    Valmor, tarda, e às vezes falha, mas não dessa vez

    Comércio de Instrumentos de Medição Mooca Ltda.
    R. da Mooca, 3361
    6601-4049

    Eles consertam tudo que é instrumento de carro, e também fabricam sob medida, o que é legal pra quem está restaurando.

    Não sei da qualidade do serviço, mas deve ser bom, porque eles são bem equipados e nas duas vezes que passei lá eles estavam entupidos de serviço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade