x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0



    Boa noite Rafael,
    Estou adaptando DH no meu cj2, motor go devil. Sobre a polia dupla, vc usinou ou adaptou de algum outro veículo? Da mesma forma, qual foi a posição que voce instalou a bomba? Poderia enviar fotos do motor? (24) 99297-4837 uendel@gmail.com
    Forte abraço,
    Uendel

    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Marcos,

    Infelizmente meu 51 não está td original, coloquei direção hidraulica e freio a disco na 4 rodas por questões de conforto e segurança.

    Meu motor e transmição está original, cambio com a 1º seca, soh tive q troca umas das polias para colocar a direção hidraulica. coloquei um guincho ter uma força extra.

    Vo manda umas fotinhus dele ai pra vc dar uma olhada

  • #26
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Perdão, Boa noite Paulo...

    Citação Postado originalmente por Uendel Ver Post
    Boa noite Rafael,
    Estou adaptando DH no meu cj2, motor go devil. Sobre a polia dupla, vc usinou ou adaptou de algum outro veículo? Da mesma forma, qual foi a posição que voce instalou a bomba? Poderia enviar fotos do motor? (24) 99297-4837 uendel@gmail.com
    Forte abraço,
    Uendel

  • #27
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Boa noite! O consumo do meu CJ3 51 é por volta de 7km/l na cidade, motor original com dupla carburação, cambio original de 3 marchas, pneus 10x16. Também estou interessado na posição da bomba, tenho vontade de adaptar DH, mas estou pensando em modificar todas a polias para um sistema poli V e já deixar a polia do vira com a roda fônica!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Andradina/SP
    Idade
    58
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Ola tenho um cj3a 1951 com motor original e carburador do fusca ele chegou a fazer entre 7 e 8km/l, tenho também direção hidraulica mas com uma polia ficou meio gambiarra acho que com duas polias ficaria melhor. Estou querendo trocar esse carburador mas ainda não decidi sobre qual estou estudando as possibilidades de até um original(jipebras).

  • #29
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Adriano! Carburador original deve ser muito bom! Não sei te dizer se as réplicas atuais são tão boas! Utilizei por muitos anos o carburador de fusca, o motor trabalha muito limitado e com falta de combustível, o resultado é que acaba perdendo rendimento, daí voce tem que pisar mais fundo, outra coisa é que a mistura pobre aquece o motor e no final das contas o consumo aumenta. No meu Jeep com carburação dupla estou no paraíso! Só penso em melhorar se for para uma injeção eletrônica, mais em favor da parte de ignição digital sem platinado condensador distribuidor... Leia também os tópicos lá tem fotos do motor do meu Jeep, http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ental-4cc.html (Carburador Adaptavel no motor continental 4cc)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...um-cj-3-a.html (Carburador para um CJ-3)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Andradina/SP
    Idade
    58
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Ola Aristides, muito bacana esse esquema seu, se possivel me mande mais detalhes de como você fez, meu email am.mazetto@uol.com.br, outra coisa você tirou o filtro de oleo de cima do motor ?

  • #31
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Adriano! O esquema é simples tive de construir duas tubagens, de ferramentas só precisei de furadeira, e solda elétrica. Mantive o pedal e acionamento do acelerador original. Os carburadores são de fusca 1200 com o giclê principal 110 (o original do fusca é 117,5), o motor criou um folego de dar inveja em 6cc, gostei tanto que penso em aproveitar a engenharia e construir dutos de exaustão no estilo daqueles de "alta performance" ainda que esta expressão não se aplique em jeeps.

  • #32
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Adriano! Esquecí de responder sobre o Filtro de óleo, Sim, tirei o filtro de óleo! O sistema de filtragem deste motor é por derivação, ou seja na saída da bomba uma parte do oleo é desviado e vai para o filtro, muito pouca eficiência! Mas é o que era. Quando comprei o Jeep já estava faltando, na minha cabeça eu tinha imaginado construir uma base para utilizar cartucho, do tipo que se usa nos carros atuais. Fiquei tranquilo em deixar sem pois nas últimas décadas houve melhora dos lubrificantes e o fusca não tem.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Andradina/SP
    Idade
    58
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    ok , o meu eu tive que trocar todos os parafusos do cabeçote e ficou curto para colocar o suporte do filtro, vai ficar sem também

  • #34
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    No meu caso não houve problema algum! O cuidado que eu tomei foi não plugar as ligações, liguei um flexivel direto, deixei o caminho do óleo funcionando (bypass), Eu entendi que o ponto do retorno não poderia ficar sem receber aquele óleo que vinha do filtro.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    12/12/2017
    Local
    Cerro Azul/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Meu jeep motor continental estava com pneu 600 e com carburador de Fusca estava indo bem agora coloquei pneu 700 e notei q falta alimentação alguém sabe me dizer qual o carburador mais apropriado.

  • #36
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá James! Eu sou da opinião de que Jeep para funcionar bem, ter boa "saúde" tem que ser bem alimentado! Carburador original deve funcionar bem, no entanto eu nunca ví um! Fuja dos carburadores de carros 1.4 e 1.6! Lembre que o CJ3 é 2.2! O meu está rodando muito bem com pneu 10x16 (equivale a 1000 nesta escala de 600,700...) Com dois carburadores de fusca 1200, Se fosse para utilizar um carburados iria de algum que já equipou Opala 4c pode ser um simples H-40 ou o meu preferido DFV-446. Para adaptação tanto de um como de outro basta um base para ligar na tubagem original.
    -dscn8805.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade