x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    PRK
    Estou pretendendo fazer isso sim.
    ____________________________________

    João

    Eu tento anda sempre com um giro bom e fazendo q o jipe pegue embalo.
    Não sei se deu pra enteder?

    Realmente nunca tinha parado pra pensar nessa do paralama paraquedas
    Rss

    Mas realmente dever fazer um arrasto forte em altas velocidades.

    Mas joão vc já rodo com o motor go devil em seu Cj?
    Se rodou quanto ele fazia em média?

    []´s
    Fm , não , meu primeiro CJ5 era com Opala 4 cil gasolona: Muito econômico, fazia 9 a 10 km/L
    O meu CJ3A está com opala 4 cil alcool, tb super econômico.Uso carburador mini progressivo do gol 1.6

  • #14
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    37
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    João valeu pelas informações...

    Têm fotos do seu Cj3 ai pra mim ver?

    ____________________________________________



    Flavio vou fazer isso, mas vou medir a kilometragem com otro carro.
    Mas agora que você falou que seu Go Devil tbm fazia essa media não estou mas tão assustado
    O meu deve estar fazendo essa media tbm.

    Tem fotos do seu Cj3 ai pra gente ver???

    []´s de 51 economicos

  • #15
    meu Jeep CJ3A com motor L134 "go Devil", fazia em Belo Horizonte os 7 km/l na cidade e na estrada. Porém na estrada, eu mantinha uns 70 Km/h. se o caminho permitir andar por volta de 40 a 50 km/h no plano ele deve fazer os 10 km/l sim.

    Um abraço,

    Otávio CJ3A 1951
    tem umas fotos no jeepdootavio.blogspot.com

  • #16
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    37
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    E ai otavio td certo??

    Seu Cj tah lindo...

    Cara toh com uma duvida coloquei pneus argentino 7,50/16 no meu 51, o seu tbm está com este pneus né?
    Será q não vai força muito o diferenciais e ponta de eixo originais?
    Vi na revista 4x4(do mês passado acho ) um cj3a com pneus 33" ,acho que de um cara q acessa o forum, será q esse jipe ainda está com os diferencias originais ainda?



    Se puder mi ajudar agradeço desde já

    []´s de um feliz propietario de 51.

  • #17
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    O meu tah fazendo uns 7Km/l na cidade e 10km/l na estrada.

    []´s Desregulados.
    EM RUMO AO GUINESS BOOK!!!

    aaa se o meu fizesse pelo menos 7km/l NA ESTRADA!!!!

    []'s com odometro desregulado
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #18
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    FM,

    Eu tive este CJ3... Apesar de ter feito bom negocio na epoca, confesso que sinto muita saudade dele... Estava 110% de lata, pintura, chassis, interior.. foi todo restaurado. Só faltava ajeitar o motor (coisa nada grave, religar os mostradores e refazer freios.
    Veja as fotos....

    Detalhe, os 10 km/l ele fez na estrada mas a 38,5-40 km/h... Se contar que o motor não tava ajustadinho, talvez fizesse até mais....

    Veja um topico da Trilha da Pamonha na secao Trilhas Off-Road que tem 2 CJ3 51 com BF 33". Um deles é do Valdir... Manda MP que eles te passam a ficha.

    [ ] s saudosos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep51-02.jpg   -jeep51-03.jpg   -jeep51-04.jpg  
    Imagens Anexas -jeep51-01.jpg 

  • #19
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    João valeu pelas informações...

    Têm fotos do seu Cj3 ai pra mim ver?

    ____________________________________________



    Flavio vou fazer isso, mas vou medir a kilometragem com otro carro.
    Mas agora que você falou que seu Go Devil tbm fazia essa media não estou mas tão assustado
    O meu deve estar fazendo essa media tbm.

    Tem fotos do seu Cj3 ai pra gente ver???

    []´s de 51 economicos
    FM, vou tentar anexar algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aranha-2-010-will.jpg   -aranha-2-025-will.jpg  

  • #20

    Qual o consumo médio de um motor Go Devil?

    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    E ai otavio td certo??

    Seu Cj tah lindo...

    Cara toh com uma duvida coloquei pneus argentino 7,50/16 no meu 51, o seu tbm está com este pneus né?
    Será q não vai força muito o diferenciais e ponta de eixo originais?
    Vi na revista 4x4(do mês passado acho ) um cj3a com pneus 33" ,acho que de um cara q acessa o forum, será q esse jipe ainda está com os diferencias originais ainda?



    Se puder mi ajudar agradeço desde já

    []´s de um feliz propietario de 51.

    Se o seu CJ-3 está com esses pneus, você alongou a relação, portanto está marcando quilometragem a menos em cerca de 12 a 13 %. Isso significa que o consumo é menor que o que você diz (ficaria próximo dos 8 e 11 Km/l - cidade estrada). É possível sim: o meu fazia isso, com pneus originais (600 x 16) mas com a relação do dif. alongada. É só estar em boas condições, regulado, pneus bem calibrados, freios soltos e aliviar o pé.
    Pneus maiores forçam todo o sistema.

  • #21
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    37
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Flavio e João Vlw pelas fotos.


    Muito lindos os Cjtinhas


    Dps vo tira fotos do meu e posta aqui tbm
    __________________________________________________ ___________



    Antonio,


    Qnd eu medi a kilometragem ele não estava com pneus 7,50, estava com uns outros de cidade bem menor, não lembro certo a medida.
    Colokei os argentinos semana passada.

    Vlw pela ajuda
    []´

  • #22
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Se o seu CJ-3 está com esses pneus, você alongou a relação, portanto está marcando quilometragem a menos em cerca de 12 a 13 %. Isso significa que o consumo é menor que o que você diz (ficaria próximo dos 8 e 11 Km/l - cidade estrada). É possível sim: o meu fazia isso, com pneus originais (600 x 16) mas com a relação do dif. alongada. É só estar em boas condições, regulado, pneus bem calibrados, freios soltos e aliviar o pé.
    Pneus maiores forçam todo o sistema.
    Os pneus instalados em meu Jeep são 700x16 e não 750x16.

    O meu velocímetro está corretíssimo com esses pneus - já aferi distâncias perocorridas por bicicletas e medidas com os reloginhos ciclísticos ajustáveis. Quando passo nos radares tipo totem que mostram a veocidade, empata certinho com meu velocimetro (original) que tem divisões de 2 km.

    Quanto a pneus 750, não recomendo para um jeep 1951 e mecânica original. sugiro pneus entre 650x16 e 700x16. Mantenha as pressões de acordo com o manual.
    Para alongar a final desse jeep, a melhor opção continua uma caixa overdrive como as vendidas nos EEUU em http://www.hermtheoverdriveguy.com/index.htm

    Um abraço,

    Otávio.

  • #23
    Amigo, se seu CJ3A tá todo original, parabéns! sinto muita saudade da época que usava o 442 GoDevil no meu velho... aquele motor é fantástico para a época....

    Olha, quando o meu jeep tava em Bragança Paulista (SP), eu fui até Rezende (RJ) com ele e meu consumo médio de combustível na estrada foi ainda melhor que o seu, ele tava na média de uns 11 km/l de gasolina.

    Na época, o jeep tava 100% original, com uma tomada de força pesadíssima acoplada a uma polia mais pesada ainda (para implementos agrícolas), capota rígida da pissoletro, cambio original de tres marchas (que uso até hoje) e pneus 750x16 (que, embora o Otávio tenha desaconselhado, eu achava ótimo e nao trocava por nada neste mundo! pois dava o efeito de relação levemente mais longa, boa pra usar em cidade e estradas e, quando tinha que usar força numa trilha, a reduzida resolvia tudo)... a grande diferença entre o meu motor e o seu (eu acho), é que na época eu usava um carburador SOLEX 30 (aqueles do Fusca, Brasília e Kombi) com eletroválvula de marcha lenta e tudo mais... era a única coisa adaptada no carro... e era uma maravilha! eu rodei por mais de 20 anos com aquele carburador sem ter um unico problema!!!

    Ou seja, pelo que parece, o GoDevil é um motor economico, desde que sejam respeitadas suas limitações... e com um carburador mais "economico", a coisa melhora.

  • #24
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    37
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    Infelizmente meu 51 não está td original, coloquei direção hidraulica e freio a disco na 4 rodas por questões de conforto e segurança.

    Meu motor e transmição está original, cambio com a 1º seca, soh tive q troca umas das polias para colocar a direção hidraulica. coloquei um guincho ter uma força extra.

    Vo manda umas fotinhus dele ai pra vc dar uma olhada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -29-03-07_1304.jpg   -29-03-07_1305.jpg   -29-03-07_1306.jpg   -29-03-07_1307.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade