x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Modelo de roda livre




    quinta feira no ibira vi um "novo" (nunca tinha visto) modelo de roda livre da avm (serie 400) ela tem o corpo prata e segundo o vendedor é bem melhor que a avm comum (aquela preta que todo jeep tem), tava quase comprando qdo. o Kge me fez pensar melhor e me lembrou do forum , então ai vai , alguem ja usa essa roda livre , é mesmo melhor que a "comum" .
    ja desisti de encontrar as antigas de 4/5 de voltas ,só vi em um jeep e o dono riu qdo. perguntei se ele vendia, as comuns não aguentam trilha brava e flange seca não tava afim de usar, então fico meio que torcendo pra ser boa ,se não acho que to num beco sem saida. alguem sabe de alguma roda livre que realmente aguente ???

  • #2
    Sim, essas rodas livre AVM em ferro são bem melhores do que as de alumínio. Tive no Spider 04 dessas e aguentou bem melhor, tinha explodido três dessas outras merda......... As de ferro são mais fortes que meus semi-eixos, posso garantir isso........ :P

    Quanto estão pedindo hoje em dia para essas de ferro?!?

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Bill,Beto
    Acho que não são de ferro - são de alumínio.
    Tenho no Lagartixa, cheguei a falar com o dono da AVM e, pelo que pude perceber, a diferença, além da estética, é que a capa é mais reforçada.
    Esse modelo substitui o anterior.

  • #4
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    Bill,Beto
    Acho que não são de ferro - são de alumínio.
    Tenho no Lagartixa, cheguei a falar com o dono da AVM e, pelo que pude perceber, a diferença, além da estética, é que a capa é mais reforçada.
    Esse modelo substitui o anterior.
    Paguei R$ 270 na Jipebrás em Dez/03.

    A sua roda livre tem uma capa no formato de um cone?!?





    Ou de cilindro?!?


  • #5
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    É o modelo cilíndrico.
    Segundo o dono da AVM (um italiano cujo nome não me lembro), a diferença é basicamente estética.

  • #6
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    É o modelo cilíndrico.
    Segundo o dono da AVM (um italiano cujo nome não me lembro), a diferença é basicamente estética.

    Estética o car$lho......


    Segundo o próprio site da AVM, o modelo cilíndrico 400 é de ferro nodular e o cônico 500 é de alumínio. O 500 é uma bosta, o outro bom.........

    http://www.avm.com.br/products2.htm


    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    É o modelo cilíndrico.
    Segundo o dono da AVM (um italiano cujo nome não me lembro), a diferença é basicamente estética.

    Estética o car$lho......


    Segundo o próprio site da AVM, o modelo cilíndrico 400 é de ferro nodular e o cônico 500 é de alumínio. O 500 é uma bosta, o outro bom.........

    http://www.avm.com.br/products2.htm


    Abraços,
    Bill, Marco e etc..

    Sei que odeiam as RLs automáticas, mas queria saber, elas também tem essa diferença de materiais utilizados?

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5


    Bill, Marco e etc..

    Sei que odeiam as RLs automáticas, mas queria saber, elas também tem essa diferença de materiais utilizados?

    [ ]´s

    Olhando as fotos no site da AVM, tá na cara que as automáticas têm a capa de alumínio........

  • #9

    Cilindrica

    Bill, a que eu vi no ibira é essa cilindrica, pedem 225,00 no paulista 4x4.
    Keko , tem uma rl auto nova da AVM que é a mesma merda que a antiga , só que agora teoricamente não desengata na decida, precisa dar uma rezinha´pra desengatar , mas ja ouvi relatos de estourarem na primeira trilha , (aqui mesmo no forum tem )

  • #10
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    É o modelo cilíndrico.
    Segundo o dono da AVM (um italiano cujo nome não me lembro), a diferença é basicamente estética.
    Cara... nao é meeeeesmo....

    Aki em Palmas tava fzendo um "passeio" pela serra, ao dar marcha-a-ré ouvi um estouro e o jeep parou de subir (era uma ladeirinha...). quando fui olhar, cade a rd livre AVM cônica?? só tinha metade! e olha q uso pneus relativamente finos (750x16 nas rodas originais do jeep - basicamente os pneus da Band).

    Acabei instalando uma destas cilindricas feitas em duas partes. o problema foi adaptar, pois eram da Band (foi o q m disseram). nada que a troca da bucha interna com o friso do jeep nao resolvesse. Tive que usinar um pouco os furos de fixação do cubo pois o diametro dos furos da band é maior e nao coincidem com os do jeep.

    observando as duas, pude ver a diferença brutal de resitencia dos materiais, na conica de aluminio (parece até antimônio) a parede é fininha e o material e pouco resistente, na cilindrica, a área onde recebe a força é de aço, com o cubo de aço tbem! só tem aquela cabeça de alumínio que tem os mecanismos para engatar e desengatar que pode até ser arrancada que vc nao perde a tração.

    Aliás, arrancar aquela ponta é que me preocupa, pois ela é fixada por parafusos fininhos, dá a impressao de que qqr porradinha ela sai...

    correndo o risco de "xuver" no molhado, vai aih a foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Modelo de roda livre-avmnew2_363.jpg   Modelo de roda livre-avmnew_815.jpg  

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Roda Livre Manual AVM

    Salve Galera!!!

    Sei bem que não é o lugar, mas tenho que aproveitar o gancho...

    Vendo pela melhor oferta:1 par de Roda Livre AVM, antiga, 4/5 de volta, revisada, rolamentos e retentores novos.
    Favor mandar oferta pelo MP do Fórum.
    Antes que perguntem, só tenho fotos dela montada no meu Jeep, que estão no meu álbum pessoal, lá pela página 6 ou 7...
    Rápido! Antes que eu me arrependa...
    []'s

  • #12
    Giovani....

    mas bá.. que mal lhe pergunte... pq tu quer vende-las?

    Tenho um bloqueio LS da f-1000 parado... q acha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade