x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Disco de freio enferrujado




    Pessoal

    Comprei algum tempo atrás o kit de freio a disco da SBD, porém quando levei para o mecênico montar o kit, ele deixou meu jipe no tempo, e como ele estava demorando muito com a reforma, resolvi trazê-lo de volta para casa e continuar a reforma eu mesmo.
    Acontece que os discos ficaram totalmente enferrujados.
    Existe algum produto que eu possa passar que os deixe novos?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Passa uma lixa-ferro com a mão e, tá pronto, pois o mesmo trabalha em area externa, sujeito às intemperes do tempo (eita pleonasmo).

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    é só lixar o disco com lixa p/ ferro 80 e verificar se as pastilhas não estão emplastadas com ferrugem. Se estiverem, é só lixá-las também. Não use qq produto químico p/ ajudar a tirar ferrugem.
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #4
    Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    297
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio Buoso Ver Post
    Pessoal

    porém quando levei para o mecênico montar o kit, ele deixou meu jipe no tempo, e como ele estava demorando muito com a reforma, resolvi trazê-lo de volta para casa e continuar a reforma eu mesmo.
    Obrigado.

    Impressionante como isso é 'lugar comum', né? Eu sempre falo: jeep x mecânico não dá certo... o jeep (e o dono dele) sempre se ferra!!

    Por isso sou adepta do 'faça você mesmo'!!

    Abraços e quanto aos discos já te disseram acima: é só lixar!

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Caro Fabio.

    Normalmente o que resolve já foi comentado, porém, observe que não sabemos se o disco que vc adquiriu é novo ou usado em bom estado.

    Se o processo de lixar exige mais que uma simples passada de lixa, pois não sabemos o grau na corrosão, vc corre o risco de empenar a superfície de atrito da pastilha e, inclusive, se acabar optanto por mandar em um torneiro para mesmo dar uma "passadinha" no disco, passar da medida mínima (espessura do disco)

    Observe que no caso de excesso de lixamento, pode acabar tendo um comportamento irregular nas frenagens e até excitar o surgimento do shimmy.

    Caso seja corrosão superficial, lixe com apoio de um taco de pintor, uniformemente.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Pessoal
    Obrigado pelas dicas


    Leopoldo, quanto ao estado dos discos, eu os comprei novos...nunca foram freados ainda, rsrs

    É Tia Mi, realmente vc tem toda razão....não caio mais nessa, agora é td feito em casa, e as dúvidas que surgem venho aqui pro Fórum.

    Vou dar uma lixada nele mesmo, mas acho q vou usar uma lixa bem fina, para evitar o desgaste desnecessário da espessura dos discos.

    Mais uma vez obrigado.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    297
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio Buoso Ver Post
    Pessoal
    Obrigado pelas dicas


    Leopoldo, quanto ao estado dos discos, eu os comprei novos...nunca foram freados ainda, rsrs

    É Tia Mi, realmente vc tem toda razão....não caio mais nessa, agora é td feito em casa, e as dúvidas que surgem venho aqui pro Fórum.

    Vou dar uma lixada nele mesmo, mas acho q vou usar uma lixa bem fina, para evitar o desgaste desnecessário da espessura dos discos.

    Mais uma vez obrigado.

    Abs
    Eu usaria lixa seca 220, com o taco que o Leopoldo citou. É algo que você compra em qualquer casa de tintas e tem de vários materiais (eu gosto do de borracha, que é mais 'sensível')

    Abraços!

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Fábio
    Quando seu jeep estiver rodando, sempre que mandar lavar , rode um pouco pelo menos antes de guardá-lo. O calor gerado pelo atrito do uso , seca os discos e pastilhas, evitando o surgimento de ferrugem.

  • #9

    cerâmica

    use uma cerâmica, um vidro liso.... coloque a lixa emcima e manda brasa na pastilha , não vai empenar e vai tirar a "ferrugem"
    quanto ao disco, pode passar lixa 80 sem dó que garanto que não vai "empenar"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade