x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    E quanto a um motor turbo num jeep?




    Pessoal o motor turbo queima o combustível 2x não é isso? ele queima uma vez e antes de "excretar" o gás proveniente da combustão ele queima este gás mais uma vez...isso diminui em 40% a vida util do motor né...mas sei lá sera que dava certo num CJ?
    haushsauhuasuhsauhsahusa pretendo fazer isso num palio 2001
    P.S. pai não vai gostar nada disso

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Não é nada disso...
    Turbo, pressuriza o ar da admissão, então o motor ao invés de estar admitindo X quantidade de ar, vai estar admitindo o dobro (2X) disso por exemplo, isso aí, varia de acordo com a pressão utilizada. E para suprir essa quantidade a mais de ar que vai para o motor, logicamente é necessário uma proporção maior de combustível, mantendo a mistura de ar/combustível ideal.

  • #3

    Turbo é bom para trilha ou não?

    Um 4.1 com turbo vai ficar bom para o barro ou tanto faz?

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Marco Tulio, é tipo assim:
    após uma certa rotação do motor (nos carros diesel é entre 1000 e 2000 RPM) , a "ventoinha" que fica dentro do turbo, começa a girar muito rápido, a mais ou menos 110.000 RPM! Com isso, faz com que mande uma quantidade maior de ar para os cilindros, e para que a mistura não fique pobre (muito ar e pouco comb), a injeção de combustível é maior também! Então é aquilo que o Zoega falou, como a qtdade de ar aumenta, a de combustivel aumenta tbm, independente de ser Alcool, gasolina, gás, diesel, flex, metanol, blá blá blá..!!

    Sobre ter um motor turbo no CJ, se for no original, esquece! No BF, 0,2 kg de pressão já é muito, podendo ser fatal. É por um kit turbo nele e pedir pro papai noel um motor novo de natal! Nao aguenta mesmo!
    Já no seu caso, que é o Georgia, não sei se é tão "sensível" igual o BF-161, pois nunca tive esse motor e não sei muito sobre ele, mas deve aguentar um pouco mais que o 6 caneco, pelo fato de ser mais novo! Um motor TURBO que EEUU acho que seria melhor para um Cj é um AP, pois gasta em média 3K pra por o motor, e com 1000 conto compra um Kit turbo completo! Para comprovar o que estou falando, observe os carros de arrancadas! Posso dizer que 99,9% dos carros 4cc de lá, são equipados com motores AP Turbo, por ser muito resistente!

    []'ss esperando algumas pedradas dos mais experientes...
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5

    Thumbs up

    Tudo depende do que você quer, um jipe para andar na estrada em alta? ai ficaria legal, agora pra trilha não colocaria, os carros turbinados trabalham bem em alta, agora tu imagina uma trilha que tu anda primeira reduzida praticamente a trilha inteira que ja vai mater a temperatura do motor elevado, se tiver turbocompresor o negocio vai ser ainda mais complicado, alem do mais as trilhas a mais pesadas você vai andar em baixa, você prescisa de torque, ja fiz trilha com um cara com um AP turbo, o jipe tinha muita pegada obiviamente, porem de nada adiantava pois a turbina não enchia, alem do mais vai aumentar muito a manutenção do seu jeep, coisa que na trilha so piora, isso é a minha opinião,
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #6
    Não queira ter o azar de ter um jipe numa trilha com a turbina babando, motor AP turbinado fica muito forte, como nosso amigo falou, os carros de arrancadas utilizam muito ele, eu tenho motor AP no meu cara-de-cavalo,
    se quizer dar uma incrementada no motor, coloca um 4x1, carbura 3E, comando g49, etc, etc, isso um amigo meu tem do jeep dele e não teve incomodo algum.
    4X4 Brasil Razão: erro
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ivo Bittencourt Júnior Ver Post
    alem do mais vai aumentar muito a manutenção do seu jeep
    ............consumo........

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fnfs Ver Post
    Um 4.1 com turbo vai ficar bom para o barro ou tanto faz?
    Em qual motor seria? Opala ou Silverado?

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Em qual motor seria? Opala ou Silverado?

    []'s
    Opala 6 cilindros 4.1.

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fnfs Ver Post
    Opala 6 cilindros 4.1.
    Fnfs, turbo no motor de opala fica bom sim, mas IMHO é bobagem, pois vc já vai ter um motor torcudo e potente, e isso já é o suficiente para uma boa trilha! Vc pode até colocar, fica muito bom, mas o $ que vc vai gastar, não vai ser útil nas trilhas, por trabalhar muito em baixa rotação, oq nao é a proposta do turbo, e com certeza, o consumo aumenta d+, autonomia bem menor, o que vai fazer com que vc adapte outro tanque, maior, gastando mais $$.....enfim, nao pense que vc vai gastar apenas na adaptação do turbo, e sim com outros gastos também, que certamente virão......

    []'ssss
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11

    Valeu pela dica

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Fnfs, turbo no motor de opala fica bom sim, mas IMHO é bobagem, pois vc já vai ter um motor torcudo e potente, e isso já é o suficiente para uma boa trilha! Vc pode até colocar, fica muito bom, mas o $ que vc vai gastar, não vai ser útil nas trilhas, por trabalhar muito em baixa rotação, oq nao é a proposta do turbo, e com certeza, o consumo aumenta d+, autonomia bem menor, o que vai fazer com que vc adapte outro tanque, maior, gastando mais $$.....enfim, nao pense que vc vai gastar apenas na adaptação do turbo, e sim com outros gastos também, que certamente virão......

    []'ssss
    Lucas,

    Valeu pela dica.
    Da uma olhadinha no motor dele.
    Ainda não peguei o carro. Estou na fase de resolver os problemas dos documentos e logo, logo chega em Sampa.

    Gostaria de pinta-lo depois. Qual é a cor original dos BF161?

    Estou a fim de comprar uma panela de pressão ou será que uma luva basta?

    []'s

    -fn
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos E quanto a um motor turbo num jeep?-dsc00057.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marco Tulio Ver Post
    1- Pessoal o motor turbo queima o combustível 2x não é isso?
    2- ele queima uma vez e antes de "excretar" o gás proveniente da combustão ele queima este gás mais uma vez...
    3- isso diminui em 40% a vida util do motor né...
    4- mas sei lá sera que dava certo num CJ?
    5- pretendo fazer isso num palio 2001
    1- . O único conjuto turbo-compressor que faz isso é um motor com pós combustor e isso só é usado em motores a jato. O famoso afterbuner.

    2- excrescência ! foi a 1º vez que eu ví essa referência.
    não soa muito bem ..... fica muito medicinal.
    melhor escrever: expelir

    3- de onde saiu esse numero ?

    4- então esse não é o forum correto !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade