x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Question cj3a transferencia




    Amigos do Forum 4x4 Brasil, comprei recentemente um cj3a ano 1951 com mecanica original, exceto algumas peças repostas como carburador, bomba de gasolina etc...

    Aproveito minha estreia no forum para tirar uma duvida sobre a documentação de meu jeep.

    A primeira vista parece estar tudo ok, pois o proprietario me forneceu o certificado de registro e licenciamento exercicio 2006 no seu nome e tb o que está no nome do proprietario anterior (que lhe vendeu o jeep). As placas sao de POA e pretendo fazer a transferencia para o meu nome em Rio Grande, onde resido. Tenho tb o CRV com a autorização de transf. no verso, assinada e registrada em cartorio. Ate ai tudo ok, nao ?

    Minha duvida é qto a numeração do chassi que está no documento : GA100018REM. Passei horas procurando o danado numero e nada de encontra-lo. O motor (Go Devil) tem uma numeraçao quase imperceptivel na frente do bloco, numa pequena plataforma acima da bomba d'agua mas diferente da que esta no doc( acho que é CJ 27963???). A marcaçao é tao fraca que nao consegui tirar um decalque. Será que os caras do CRVA vao encontrar o numero do chassi ou vao me ferrar...?

    Esta é a minha estoria, a primeira de muitas que sei que vou ter depois de comprar meu cj. Espero que todas tenham final feliz .

    Agradeço aos amigos experts se me derem uma ajuda.

    anexo fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cj3a transferencia-cj3a-1.jpg   cj3a transferencia-cj3a-2.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Netuno

    A numeração do seu jeep deve estar na parte da frente, lado direito, um pouco a frente da parede corta fogo.

    Como o seu chassis é REM ( remarcado) pode ser que esteja em outro lugar.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Netuno
    Já viu no chassi , perto do pneu dianteiro do lado do passageiro? Como seu carro é REMARCADO, pode estar lá.
    Veja o nº da plaqueta da carroceria.

  • #4
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Caro Netuno.

    O seu caso parece com o meu, quando comprei meu cj5 em 2004 foi a mesma coisa. O número do documento não batia com o do motor e o chassi não tinha nada gravado. Tentei pelos meios legais e foi tão burocrático que acabei desistindo.
    Então tive que dar uma de brasileiro. Molhei a mão de um " bom despachante " e em 2 dias estava com o documento no meu nome.
    Nada legal, tudo imoral. Mas foi a única maneira pra passar o jipe pro meu nome.
    Cuidado se pretende levar o jipe para vistoria do detran, preste atenção no que está escrito no documento e não só no numero do chassi. Eles encrencaram até com a classificação do meu documento que consta 5 lugares ? e esta descrito assim willys/aerowillis ? desde o primeiro documento emitido em 1966, mesmo assim os caras acharam com cara de trambique. Fui pesquisar e descobri que quase todos os jeeps daquela época vinham assim porque a marca jeep estava em disputa internacional e o documento tinha que vir sem esta designação.`
    São tantas variantes que fica mais fácil dar uma corrompida nos caras e passar logo o doc pro seu nome.
    Parabéns pelo seu jipe e bem vindo a turma.
    cj3a transferencia Arquivos Anexos

  • #5
    Sergio, João e Ric, obrigado pelos conselhos.
    Vou dar um "look" nas partes sugeridas por vcs, pra ver se encontro a numeração do chassi.

    Nsses locais que vcs indicam, na dianteira lado direito, o numero pode estar gravado em baixo relevo ? Plaquetas de identificação não encontrei nenhuma.

    Falei agora há pouco com o cara que me vendeu o jeep. Ele disse que na vistoria em POA o cara achou logo o numero. Meu receio é que aqui na minha cidade, que nao é comum vistoria em jeep, eles nao encontrem, por isso quero ir já sabendo onde fica o "famigerado" numero.

    Ric, acho que o velho metodo de "molhar a mão" pode ser a solução, caso não encontre o tal numero.

    Grande abc a todos.

  • #6
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Colega.
    Se o seu DUT não consta o nº do motor pode ser porque quando o Jeep foi transferido da última vez ainda não havia a obrigatoriedade de se conferir nº de motor. Então, se o seu Jeep não tem nº de motor cadastrado no Detran, o seu nº de motor atual será cadastrado no seu DUT e pronto. Agora, se o seu motor já estiver com o nº cadastrado em outro DUT ou tiver o nº relacionado como roubado aí dá um balaio de gato danado. O mesmo ocorre se o seu Jeep tiver nº de motor cadastrado no Detran diferente do nº atual. O meu CJ5 1965 quando comprei não tinha nº de motor cadastrado no Detran e quando foi transferido para o meu nome o nº foi inserido no DUT e constava como Observação no pé do DUT. Agora chegou o DUT 2007 e a observação com o nº do motor não está mais lá. Mas o nº do motor foi cadastrado no Detran e creio que se eu trocar o motor e vender o Jeep, quem comprar terá problema.
    Espero ter ajudado.
    Franz.

  • #7
    Galera, especialmente Netuno...

    Tbem tenho um CJ3a e o negócio é o seguinte...
    Naquela época, os Jeeps nao tinham número de chassis nem de carroceria.. o único numero que saia nos jeeps era no bloco do motor... com o tempo, estes valentes, incríveis, insuperáveis, fantásticos (etc.. etc.. etc..) motores GoDevil 442 "abrem o bico" e acabam sendo trocados....

    Por este motivo, eles recebiam nova numeração (que termina com REM por ser REMarcado) na longarina (geralmente parte esquerda do jeep, perto do ponto fixo da mola dianteira esquerda) do chassis....

    MAS... depois de um tempo, nós vamos pintando o chassis, cobrindo com tinta, massa etc e tal.. resultado? o número geralmente some! rsrsrs no meu caso, para trocar a placa amarela para a placa cinza (meu DUT era escrito à máquina de escrever!!! hehehe) tivemos que raspar a longarina procurando a numeração.

    Ou seja: NETUNO, nosso jeep NAO TEM numero na lataria... (nao tem aquelas plaquetas de aluminio nem outras "FRESCURAS" hehehe), vá com fé e procure perto de onde a mola dianteira do jeep é fixa (perdo das articulações dos pedais de embreagem e freio - um pouco mais para frente).

  • #8

    Eureka!!!

    Valeu gente, finalmente encontrei a numeração após as valiosas dicas de todos.

    Está gravada em baixo relevo na extremidade dianteira direita do chassi, a um palmo do parachoque, visivel pelo lado externo. E conforme disse o Marcos ET uma camada generosa de tinta cobria o numero, mas como a ultima transferencia havia sido feita ha menos de um ano o numero está exposto após uma raspagem da tinta. E melhor de tudo: confere com o documento.

    + 1 vez obrigado e bons passeios/trilhas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade