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Postado originalmente por Zoega
Sim, concordo o efeito vem do atro de criar uma carga sobre 2 satélites adicionais, sim o efeito pode ser considerado limitado, umas vez que ACHO não chege a bloquear 100%, há desgaste, mas não a ponto de se perder total eficiencia do bloqueio a cada semana, é algo que merece uma manutenção como todos os outros.
Sim, o efeito é limitado e não chegará a 100%. A perda de eficiência dependerá do regime de uso e esta manutenção poderá ser mais freqüente do que se possa desejar, implicando em novo aperto de porcas e nova solda.
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É praticamente impossivel uma porca dessa se soltar. Como uma porca que está rosqueada, apertada, e soldada se solta de uma peça?
Se estiver bem soldada não solta mas também, não é possível de se fazer o tal do ajuste...
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O pino original se mantém e não sofre nenhuma alteração. O pino adicional é usinado em aço de alta resistência (1024 se não me engano), creio que não sofra esforços tão grandes a ponto de fazer romper o pino, pelo menos nunca vi acontecer, ainda mais que o pino confeccionado tem espessura maior que o original. E se ainda quiser mais resistencia pode mandar nitratar.
O aço 1024 não é de alta resistência.
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Estou passando esse esquema que vi fucionando nesse fórum aberto pra quem quiser testar. Como eu já disse nem todo mundo tem 2.000 pra mandar em um diferencial ''pro'', tem desgaste, necessita de manutenção como a maioria dos outros, mas pelo preço e facilidade, na minha opinião compensa e muito. Isso não é uma solução paliativa, pode ser utilizado tranquilamente por qquer veículo, se fosse porco, quebrasse, perdesse a eficiencia tão facilmente assim, não estaria aguentando um pessoal ''cavalo'' daqui, hehehe. Fica aí uma solução que não é porca que nem a solda e nem cara que nem um airlock.
Calma Zoega, vejo que você teve boa intenção em apresentar uma alternativa de baixo custo frente aos bloqueios do mercado. Acontece que o assunto não é tão simples assim como parece. Diferenciais existem a um bom tempo e a ciência de travá-los implica em processos dispendiosos de análise visando durabilidade, funcionalidade e redução de custo. Se este sistema fosse realmente bom, podes ter certeza que a própria Dana, Eaton, GKN para citar os maiores fabricantes, já teriam posto em prática. Não quero com isso dizer que ninguém possa desenvolver algo novo, tudo está constantemente evoluindo e as pesquisas não param. Seria ótimo se púdessemos ter ao alcance uma solução simples e barata.