x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    Smile kit direção de santana




    Encontrei em um site, um kit completo para colocar o sistema de direção do santana no jipe willys. O preço de 448,00 mais 100,00 de mão de obra do mecânico; = trocar todo o sistema menos de 550,00. Achei bem barato se comparado com outras adaptações tipo a do maverick, etc.
    Uso o cj 1966 original para passeios, as rodas são aro 16 com pneus 750x16. Gostaria de saber se está adaptação " barata " fica realmente confiável. Embora eu deteste a idéia de mexer na originalidade do meu jipe, confesso que meu sistema de direção está me encomodando. Tinha folga grande, troquei a bucha do pitman, melhorou e já voltou a piorar. Troquei os terminais, melhorou e já voltou a piorar..... Devo ter gastado uns 300,00 sem resultado satisfatório.
    outra dúvida é se dá pra manter a posição do volante original, visto que o mecânico acha improvável conseguir manter, e eu acho que minhas pernas vão acabar espremidas se a inclinação for alterada.
    Valeu e aguardo qualquer sugestão
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Tem algum link onde se possa ver o kit e do que é composto ??

    Se for o kit igual ao que tem na Garra4x4 fica bom, mas desde que vc não use pneu acima de 33" ou use o jipe prá fazer trilha muito pesada, só tô achando muito barata a mão de obra prá instalação, mesmo sendo simples montar esse kit.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Caro Ronaldo.

    O kit é o mesmo vendido na garra4x4, qua aliás anuncia por 490,00. Estou quase encomendando na tratorgama.com.br por 448,00
    O preço Da mão de obra foi este mesmo, R$ 100,00 . Já conheço o mecânico e sei que o serviço é bom.
    Valeu
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #4
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Encontrei em um site, um kit completo para colocar o sistema de direção do santana no jipe willys. O preço de 448,00 mais 100,00 de mão de obra do mecânico; = trocar todo o sistema menos de 550,00. Achei bem barato se comparado com outras adaptações tipo a do maverick, etc.
    Uso o cj 1966 original para passeios, as rodas são aro 16 com pneus 750x16. Gostaria de saber se está adaptação " barata " fica realmente confiável. Embora eu deteste a idéia de mexer na originalidade do meu jipe, confesso que meu sistema de direção está me encomodando. Tinha folga grande, troquei a bucha do pitman, melhorou e já voltou a piorar. Troquei os terminais, melhorou e já voltou a piorar..... Devo ter gastado uns 300,00 sem resultado satisfatório.
    outra dúvida é se dá pra manter a posição do volante original, visto que o mecânico acha improvável conseguir manter, e eu acho que minhas pernas vão acabar espremidas se a inclinação for alterada.
    Valeu e aguardo qualquer sugestão
    to montando o "Morfético" e coloquei esse sistema que o Paulo aqui do Forum fabrica:
    http://xtrex.blog.uol.com.br/index.html
    ainda to apenas com as barras e os eixos montados, se vc me mandar um email eu te mando as fotos.......não sei posta foto aqui.......

  • #5
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Eu tinha esta direçao santana, e boa para pneus ate 31 , depois q coloquei os torks (265 75 16 ) ela nao aguentou , e deu vazamento direto.

    tente a direçao mecanica do opala , boa barata e aguenta o tranco ate com pneus pesados, se tiver bom de bolso prefira a opala hidraulica.

    tudo vai depender da sua utilizaçao , pense bem para nçao ficar mudando (+ custos).

    hj utilizo a de opala hidraulica. vc ainda tem a opçao, se colocar por fora da carroceria do jipe , diminuir o numero de voltas no volante , alongando o braço da direçao.

  • #6
    Se vc não quer mexer muito na originalidade, dá também pra adaptar a caixa do Santana no lugar da original. Procurando nos tópicos vc deve achar. Pra tentar dar uma idéia, o braço da caixa do santana vai direto naquele bracinho em L embaixo do radiador. A coluna é conectada direto na caixa de direção, porém é necessária a colocação de uma junta universal.

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    No meu CJ a cx de direção foi adaptada desse jeito, fica muito bom e protege a caixa proque no caso de um impacto na roda quem segura boa parte do tranco é o pitman e não a carcaça da caixa, por isso que muitas adaptações não dão certo e a caixa acaba quebrando. O ponto negativo é que ainda ficam alguns pontos sujeitos a folga, mas muito menos se comparado a direção original.

    Na minha opinião essa é a melhor forma e a mais segura para adaptar a direção WV no CJ.

    []´s

  • #8

    Pergunta

    Gostaria de saber se este kit de direção de santana , serve para pneus aro 15, perfiu 255, e se depois eu posso colocar uma caixa de direção hidráulica de santana neste kit, pois o mesmo é mecanico, para ser usado no jeep 6c, 1974.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/12/2015
    Local
    conselheiro lafaiete/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Boa noite alguém já adaptou o kit da adap brasil no cj5 americano (57)?

    Citação Postado originalmente por Augusto S. Ver Post
    Gostaria de saber se este kit de direção de santana , serve para pneus aro 15, perfiu 255, e se depois eu posso colocar uma caixa de direção hidráulica de santana neste kit, pois o mesmo é mecanico, para ser usado no jeep 6c, 1974.
    Estou instalando meu kit mas a princípio não está sendo plug and play como entendo ser a proposta do kit.
    O chassi americano tem algumas diferenças dimensionais em relação ao cj5 nacional. Ao instalar o kit o mesmo vira mais pra um lado que para o outro. Com roda reta deveria ficar meio curso do setor vw o que não ocorre. Vou entrar em contato com fabricante mas se alguém já tiver passado por esta experiência comentários são bem vindos. Desde já agradeço a todos.

  • #10
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3
    Poxa amigo TB estou querendo instalar essa caixa... Se der certo mande umas fotos...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/12/2015
    Local
    conselheiro lafaiete/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hgodinho Ver Post
    Estou instalando meu kit mas a princípio não está sendo plug and play como entendo ser a proposta do kit.
    O chassi americano tem algumas diferenças dimensionais em relação ao cj5 nacional. Ao instalar o kit o mesmo vira mais pra um lado que para o outro. Com roda reta deveria ficar meio curso do setor vw o que não ocorre. Vou entrar em contato com fabricante mas se alguém já tiver passado por esta experiência comentários são bem vindos. Desde já agradeço a todos.
    Que vai dar certo vai, só não sei o quanto de modificações terei que fazer em breve novidades.
    Abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/07/2016
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fontana Ver Post
    to montando o "Morfético" e coloquei esse sistema que o Paulo aqui do Forum fabrica:
    X-Toys - UOL Blog
    ainda to apenas com as barras e os eixos montados, se vc me mandar um email eu te mando as fotos.......não sei posta foto aqui.......


    Boa tarde Fontana.
    Com relação a sua postagem, me passa por favor as fotos do sistema em sua viatura

    Grato

    Edson
    edsonfdj@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Direção do Santana
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2004, 11:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade