x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 65
  • #25
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2



    Eu não tinha entendido o sistema.Agora entendi, continuo não gostando.Prefiro um jeep original ou com modificações consagradas, pra poder ir e voltar de qualquer lugar.
    Alem do que me preocupo com um travamento por quebra, andando no asfalto.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #26
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    sim. o que foi que aconteceu lá ? ... com detalhes.
    Segundo o mesmo, foi feito o travamento das porcas para ter quase os 100%. Ele faz trilha pesada e tem pé pesado e pelo que me falou em pouco tempo perdeu a eficiência, teve que abrir pra travar de novo e assim sucessivamente, até que um dia acelerando pesado moeu as planetárias. Moeu não por causa do sistema, mas pq já fazia o mesmo com as originais, pois roda em terrenos rochosos com pneu 33".
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #27
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Ah!

    É resultado do que eu mencionei na página anterior ..... no final das contas:

    É um sistema possível de ser adaptado, porém, como tudo que nós conhecemos, para realmente melhorar, necessita um bom retrabalho para possibilitar o uso em fora de estrada que não seja só até a semana que vem.

    e

    dependendo do caso, fica a duvida (com resposta quase que obvia):


    - O custo do possível melhoramento e dor de cabeça desta adaptação é quanto ???


    maior, menor ou igual a simplesmente .... colocar um blocante tipo lock-right (acho que o mais barato), já consagrado?


    Para veículos em que não existam um opcional de bloqueio, é uma opção.

    Para veículos que possuem uma dezena de opções de bloqueio, parece mais razoável comprar da prateleira e simplesmente instalar.

    Com opções como o lock right, que dependendo do caso nem precisa remover o diferencial para ser instalado, apostar no incerto pode ser muito comprometedor.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #28
    Usuário
    Entrada
    16/03/2005
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Solução Nacional

    Senhores, boa noite:

    Peço desculpas em me intrometer no assunto, mas fiquei lembrando, a respeito do bloqueio de diferencial, de uma solução adotada pelo Gurgel para esse problema. Ele simplesmente adaptou um freio manual individual para cada roda tracionada (no caso do X12, as duas rodas traseiras), acionados no habitáculo do motorista. Embora o sistema de freios original do Willys seja tambor, e o freio de mão não seja um primor de tecnologia (uso um calço em casa para substituir o freio quando o Jeep está estacionado), acredito que uma idéia desse porte atende aos requisitos do bloqueio, sem adaptações "porcas" e com muita eficiência, bastando lembrar de destravar o freio ao sair da encrenca.
    Vamos prestigiar um pouco da nossa inteligência nacional e homenagear um homem que, apesar te não ter consguido levar sua empresa à frente (nem é preciso citar o motivo) contribuiu para a nossa história.
    Abraços

  • #29
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    O sistema é denominado selec-traction .... seletration para uns.

    Mas eu duvido que fosse uma solução original nacional.

    Ainda hoje o sistema é usado para bloqueio ativo computadorizado em alguns fora de estrada mais chiques.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #30
    Bom, não sei quem fez primeiro, mas o trator Ford 9N do meu pai tinha freios individuais nas rodas traseiras e o trator era fabricado entre 1939 e 1941.

    Acredito que o Sr. Gurgel não tinha iniciado produção ainda..........

    Abraços,

    Bill

  • #31
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Bom, não sei quem fez primeiro, mas o trator Ford 9N do meu pai tinha freios individuais nas rodas traseiras e o trator era fabricado entre 1939 e 1941.

    Acredito que o Sr. Gurgel não tinha iniciado produção ainda..........

    Abraços,

    Bill
    foi dirigindo esse trator que seu pescoço obteve tal coloração avermelhada ???

  • #32
    dae gente,ultimamente tenho mexido + com jeeps mas já fui da turma do "TURBAO/ASPIRADAO"e andei correndo um certo tempo no 1/4 de milha no AIC,e acreditem lá ç gasta muiiiita$$$$ em modificaçoes pra ç andar mais rapido e "tracionar" principalmente!!!!!!este esquema das porcas realmente funciona mas com alguns poremss carros nao dao tantos trancos no anda e para, praticamente que só 4 pra ser mais exato e apenas 2 com muita força o resto é mais leve devido o carro ja estar em movimento neste caso o (blocante)nao força tanto as engrenagens!!! e tem outra coisa em um bom carro de arrancada é feito uma vistoria a cada arrancada!!!!! que sao em media tambem 4 por corrida que tambem só ocorre 1 por mes no caso do AIC.portanto lá aguenta ,já no nosso caso é tudo mais exigido ,muito mais trancos,esforço de pneus maiores,patinamos e de repente pegamos uma raiz,pulamos e caimos com a traçao ligada,etc..... seguinte gastar em um equipamento feito por uma empresa seria e que investe em produtos ainda é o mais barato !!!!!!AFINAL ELES TAMBEM FIZERAM UM MONTE E FAZEM ATÉ AGORA, PRA ACHAR O ACERTO IDEAL e como diç o LEOPOLDO nada melhor que pegar pronto da prateleira ,mesmo que isto pareça ser mais caro.valeu galera e já to comprando o meu ENSIMEC

  • #33
    Usuário
    Entrada
    16/03/2005
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Observação

    Senhores, vendo as respostas a respeito do uso do freio de mão individual no lugar do diferencial autoblocante, devo observar que em momento algum citei que o Sr. Gurgel inventou o sistema, e sim que o usou em seus modelos. O que eu fiz questão de salientar é o fato de ele ter dado uma solução eficaz a um problema sério. Aliado ao fato de que não havia indústria nacional na época citada para a fabricação de tratores, devo supor que o sistema da Ford era importado. Ora, o que eu quis colocar em questão foi exatamente o seguinte:
    1) o uso de um diferencial autoblocante é necessário de fato, em algumas situações; entretanto, sendo a sua função evitar que o veículo transfira a tração para a roda que estiver sem apoio, qual o problema em se usar um outro dispositivo que promova o mesmo efeito, a um custo bem mais baixo e com manutenção simplificada, sem a necessidade se se abrir o diferencial? Devo lembrar que esse dispositivo está destinado a ser usado em situações eventuais, mesmo para um trilheiro contumaz.
    2) sistemas automáticos computadorizados são excelentes em veículos para altas velocidades e em pistas boas. Em um fora de estrada, o que conta é a capacidade de sair de um problema; tendo o recurso à mão, a decisão se torna apenas do motorista, da sua experiência e habilidade.
    Sempre acreditei que o objetivo de um trilheiro fosse enfrentar obstáculos e vencê-los, através do uso da habilidade e do bom senso, e do conhecimento pleno da capacidade do veículo. Todas as soluções apresentadas e discutidas no tópico mostram apenas que há a intenção de se deixar que o veículo resolva o problema em que o motorista o colocou. Assim é muito fácil dirigir um fora de estrada... afinal, o Jeep não é nenhum cavalo que possa se proteger das intenções do seu dono. É uma máquina fantástica, mas é somente uma máquina e depende do seu motorisata para tudo, principalmente a tomada de decisões...
    Peço desculpas a todos por postar esse desabafo, mas sempre vejo respostas equivocadas a perguntas legítimas neste fórum, onde a intenção parece ter deixado de ser o apoio aos companheiros e sim "exibir" algum conhecimento com a intenção de tentar humilhar os mais novatos.
    Terminando, gostaria de citar Descartes: "Quanto mais estudo, mais aprendo sobre o tamanho da minha ignorância" Doa a quem doer.

  • #34
    Seguindo seu raciocínio, então deveríamos tirar o motor do carro e as rodas e sairmos arrastando o mesmo. É isso?


    O bloqueio nada mais é que um acessório, assim como kits de maior redução, freios ABS, pneus de maior tração, etc, etc, etc. se não investir nunca conseguyirá fazer uma trilha do FORC (Fodões Off-Road Clube) .......... sem falar que preservam o carro.

    Bom lembrar tb que o sistema de bloqueio por freios, em uma trilha muito pesada, força ao condutor retirar uma das mãos do volante, que poderá facilitar uma quebra de dedos, sme falar que se for em barro, dentro de rios ou chuvas com enxorradas, lá se foi o sistema.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #35
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Não se vc tiver um pouco de inteligência no sistema: 1 roda fônica por roda com sensor hall, 1 microcontrolador e 2 motores de passo atuando sobre êmbolos de cilindros mestres ou cabos. O microcontrolador lê e compara os giros das duas rodas e freia através dos motores de passo uma delas quando o giro ultrapassar X% da outra, gradativamente até que se igualem, com X programável. Que tal?

  • #36
    nossa como eu sou burro ,porq nao pensei nisto antes!!!!!!!!!!!! ,só m explica como é que ele vai ler o passo da "roda super ultra hionica" ç ela tá completamente cheia de barro e "intupio"o banguela tirando o ponto de referencia pra leitura,podem acreditar outro dia destes "roubamos"um TOYOTA PRADO e um RANGE ROVER 2006 de umas amigas,que insistiam em dizer que aquilo é que era jeep!!!! e fomos fazer a trilha das poças com as "belezuras"e adivinhem adeus ultra sistemas de traçao e bloqueio nao funcionava nada (nem SRD/ABS/TRF) AI TENHO QUE CONCORDAR COM O CARA QUE DIÇ QUE CADA UM DA UM JEITO DE TIRAR A TRAQUITANA DE ONDE A ENFIOU !!!!!!OPS ,MAS ACABEI CONSTATANDO QUE O MEU JEGUINHO PASSOU FROUXO 4X2 ONDE AS SUPER NAVES NEM ARRANCAVAM E TIVE QUE REBOCAR OS BRINQUEDAO, agora quem ficou feliz foi a donas dos carros,que Gentilmente nos cederam eles .hahahahahah estas patricinhas nunca mais abrem a boca pra falar besteira,do tipo estes jeeps de vçs sao um lixo.hahahahahahaha vou postar as fotos pra vçs rirem ,mas mesmo assim ainda tô juntando latinhas pra comprar meu "FULL LOCK 100000"DE TRAVAMENTO" VALEU ENSIMEC POR EXISTIR!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade