x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/07/2006
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    medidas carroceria cj-6




    Pessoal,

    Comprei uma carroceria cj-5 e estou querendo transformar em cj-6 bernardão 2 portas. Alguem sabe as medidas da carroceria?

    marcelo

  • #2

    medidas carroceria cj-6

    Citação Postado originalmente por brmarcelo Ver Post
    Pessoal,

    Comprei uma carroceria cj-5 e estou querendo transformar em cj-6 bernardão 2 portas. Alguem sabe as medidas da carroceria?

    marcelo
    Bom dia Marcelo, eu também estou fazendo isso, veja só:

    CJ-5 entre-eixos 2,05 m comprimento total 3,34 m
    CJ-6 entre-eixos 2,57 m comprimento total 3,95 m
    Diferença 0,52 m Diferença 0,61 m

    Por aí você pode ver que há uma diferença de 9 cm entre as duas carrocerias em relação aos entre-eixos. Como as frentes são iguais, essa diferença fica jogada para a traseira (a partir do bocal de abastecimento).

    Porém, como você vai alongar o chassis do CJ-5 (de 81" para 101") se você não mantiver essa diferença de 20" = 50,8 cm na carroceria, você não poderá manter a mesma furação dos coxins traseiros.

    Então a minha sugestão é que você alongue a carroceria nos mesmos 52 cm que vai alongar o chassis (ou ambos em 61 cm, mas aí você fica com o entre-eixos da Rural 104,5").
    A lataria seria cortada logo a seguir ao bocal do tanque (mantendo a porta original) e vai permitir um maior ajuste (recuo) dos bancos.
    Na Agromotor tem uma carroceria de fibra para CJ-6

  • #3
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Bom dia Marcelo, eu também estou fazendo isso, veja só:

    CJ-5 entre-eixos 2,05 m comprimento total 3,34 m
    CJ-6 entre-eixos 2,57 m comprimento total 3,95 m
    Diferença 0,52 m Diferença 0,61 m
    fala galera, eu vou colocar primeiro os eixos de rural para depois alongar chassis e carroceria. estou pretendendo colocar um motor e caixa de uma s-10 diesel com turbo e intercooler, sendo que o ultimo agregado do motor até nem precize tanto, mas só depois alongar o chassis, quero ver até ue ponto a cruzeta, não fique estrangulada para só depois ver se fica cj5 e 1/2 ou cj6. gostaria que fosse cj5 e 1/2 mas objetivo primeiro na cruzeta. alongar tudo não é complicado, mas tem que ser muitto bem feito!

    "os sem gambiarras!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/07/2006
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    valeu!!!! eu vou tentar

  • #5
    Citação Postado originalmente por brmarcelo Ver Post
    valeu!!!! eu vou tentar
    tentar o quê?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Cj5-cj6

    Olá,

    Pessoal, não é mais vantagem comprarem um pronto? EU tenho um pra vender hein... rsrsrsr... qualquer coisa estou aí... renato@jeepmilitar.com, o jeep é particular e está em Curitiba.

  • #7

    medidas carroceria cj-6

    Citação Postado originalmente por Renato Russo Ver Post
    Olá,

    Pessoal, não é mais vantagem comprarem um pronto? EU tenho um pra vender hein... rsrsrsr... qualquer coisa estou aí... renato@jeepmilitar.com, o jeep é particular e está em Curitiba.
    Renato... espero que você venda logo o seu Jeep porque você não gosta dele e ele merece um dono mais carinhoso.
    É claro que é mais vantagem comprar um jeep pronto... desde que esteja 'pronto'! Normalmente, o que leva um dono de jeep a abrir mão dele, pode ser:
    1- O jeep está dando problemas;
    2- O jeep está dando problemas;
    3- O jeep está dando problemas (porque o cara reformou mal o jeep).

    Alguns donos de jeep, compram e depois acham que ele não anda tanto como um carro, que não é confortável, que gasta muito, que pinga óleo, etc.
    Já escutei as maiores desculpas como: "meu filho nasceu e tô precisando vender para comprar um ap maior" (jeepeiro vende o filho); "minha mulher não gosta do jeep" (o que é que jeepeiro faz?!... Hã?)

    Só se aceita a venda de um jeep para comprar outro jeep e quem está vendendo um jeep para comprar outro é porque o primeiro jeep:
    1- O jeep está dando problemas;
    2- O jeep está dando problemas;
    3- O jeep está dando problemas (porque o cara reformou mal o jeep).

    Agora o jeepeiro reforma, modifica, artilha, equipa... por amor ao jeep.
    Alexandrino

  • #8
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    251
    Agradecimentos: 0

    Concordo com o alexandrino

    As vezes parece loucura mais jipeiro nunca fica satisfeito...

    Primeiro tive um 59 que tentei levantar mais vendi.... vendi e falei.. nunca mais gasto grana com isso novamente....

    Dai comprei uma cherokee..... pronto... comecei a gastar....
    Agora a mais ou menos um mês comprei meu cj5 ano 80.... e amooooooo meu jeep.... mais facil vender o apto que vender minha viatura..... todo dia vou na garagem dar uma olhada nele...... e fico orgulhoso de ver ele e a cherokee... juntos....

    Agora vem a parte pior..... fico olhando outro jeeps.... e as vezes sonhando em ter tb,.,.. niva.... f75..... rural..... land..... etc.... jipeiro ama tudo quanto é jeepppppp

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/10/2011
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Bom dia Marcelo, eu também estou fazendo isso, veja só:

    CJ-5 entre-eixos 2,05 m comprimento total 3,34 m
    CJ-6 entre-eixos 2,57 m comprimento total 3,95 m
    Diferença 0,52 m Diferença 0,61 m

    Por aí você pode ver que há uma diferença de 9 cm entre as duas carrocerias em relação aos entre-eixos. Como as frentes são iguais, essa diferença fica jogada para a traseira (a partir do bocal de abastecimento).

    Porém, como você vai alongar o chassis do CJ-5 (de 81" para 101") se você não mantiver essa diferença de 20" = 50,8 cm na carroceria, você não poderá manter a mesma furação dos coxins traseiros.

    Então a minha sugestão é que você alongue a carroceria nos mesmos 52 cm que vai alongar o chassis (ou ambos em 61 cm, mas aí você fica com o entre-eixos da Rural 104,5").
    A lataria seria cortada logo a seguir ao bocal do tanque (mantendo a porta original) e vai permitir um maior ajuste (recuo) dos bancos.
    Na Agromotor tem uma carroceria de fibra para CJ-6
    Como vai Antonio Luis , tava procurando informações sobre as medidas e dimensões da carroceria do cj-5 e digitei exatamente esse tópico na busca do google , e dentre os resultados me pareceu masi haver com que busco esse site indicado e a sua aula no comentário aí me cadastrei e estou entrando em contato pois precisava das medidas das peças em separado ( grade , para-lamas , capô e da peça principal ( painel + caçamba + tampa traseira ) e do quadro do vidro ) pois como ñ estou podendo montar um pra mim no momento vou montar um brinquedinho em escala pra meu filho de 5 anos ter suas primeiras noções de direção , espero ñ estar te alugando e conto com sua ajuda se achar que tem como me passar essas informações ou se devo medir a carroceria original e colocar na escala que quero , agradeço desde já , um abraço , Daniel Reis . meu e-mail se preferir para contato é danielreis_8@hotmail.com , agradeço novamente e aguardo seu conselho .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade