x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Sunny
    Entrada
    09/02/2011
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Question Me sinto estupido




    Boa noite a todos!
    Algum tempo atras tive um problema com os freios, parecia que estava travado na frente, consegui andar só com a reduzida ou ele ia morrer. A galera aqui recomendou sangrar os freios, explicarem bem direitinho como fazer, legal.
    Demorei ate hoje pra fazer isso. Deu tudo errado. Acho.

    Para facilitar o trabalho eu levantei o jipe no ar, tirei as rodas da frente (aonde travou o freio de disco), abri o sangrador e ... nada. Nenhuma gota de nada. O reservatório do liquido de freio esta cheio. Tirei os sangradores, limpei, mas não estava entupido. Pisei no freio, de todas as maneiras, e ainda nada. Parei aqui, acho que vou ter que desmontar o freio todo, ne?

    Mas agora o meu sentimento maior: a estupidez. Eu não entendo quase nada de automecanica, mas não sou ruim com ferramentas em geral.
    Primeiro, quando eu gira a roda traseira manualmente, a roda do outro lado gira para o lado inverso. Huh? O que foi? Não entendi essa. Deve ser alguma coisa relacionado com o eixo, caixa, etc. Espero que isso é normal.

    Agora minha maior preocupação (ou falta de entendimento): quando eu ligo o motor e coloco a primeira só as rodas do lado esquerdo giram, e mesmo assim, eu posso parar as rodas na mão, parece que não tem força nenhuma. Isso no 4x4, 4x2 ou com a reduzida.

    Estou perdido. Alguém acende uma vela pra mim?

    Abraços a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    O diferencial sem bloqueio é assim mesmo.
    Mas vc só consegue segurar um lado de cada vez, pois quando vc para um lado a força vai toda para o outro, igual quando o jeep atola.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Hummmm...

    Que tal voltarmos ao freio????

    Teve um ajudante?

    Tem que abrir o sangrador (não retirar, somente 1/4 de volta), pisar no freio e apertar o sangrador, e então soltar o pedal do freio.

    Repetir a operação algumas vezes, até que não saia ar, ou saia fluido limpo, que será umas 5x.

    Não esquecer de colocar uma mangueira do sangrador até um recipiente, para não espirrar fluído na tinta do Jeep.

    Observar o reservatório para não acabar o fluído, e assim entrar mais ar no sistema.

    Depois que resolver isso, partimos para as demais indagações.

    Mantenha o foco, uma coisa de cada vez.

    Att.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de Sunny
    Entrada
    09/02/2011
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    @Kim: exatamente isso que eu fiz. Não sai fluido nenhum. Mesmo se eu retira o sangrador completo. Bombando bastante no freio saiu uma gotinha em um lado.

  • #5
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Sou novato, primeiro post, curioso, mas la vamos nos com palpites... servofreio? cilindro de freio?
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #6
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    freio

    Para sangrar:

    1. uma pessoa bombeia (no mínimo 5x) e segura o pedal do freio pressionado;
    2. com o pedal pressionado pelo primeiro outro meca alivia o parafuso sangrador, espera vazar um pouco e reaperta;
    3. repete-se este processo algumas vezes (5x)

    Deve-se sangra o cilindro-mestre também, da mesma forma que os cilindros de rodas.

    obs: segue-se a ordem de sangramento: 1. conexões do cilindro-mestre; 2. roda traseira direita; 3. roda tras. esquerda; 4. roda dianteira direita; 5. roda diant. esquerda.

    T+
    Daniel

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Sunny!

    O dsamaz está certo em um item que esqueci.

    Deve-se sangrar o cilindro mestre, pois se estiver com ar, não bomba o fluído até a pinça!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    dsamaz essa sequencia vale só para o sistema original neh? Ou vale para os modificados como é o caso?
    Por que hoje em dia cada jeep é de um geito.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Sunny. Está parecendo que o flexivel do freio ou o cano está entupido.
    Experimente, soltar o cano de freio no lado do eixo onde prende o flexivel. Me parece que no jeep tem um em cada lado. (flexivel). Então se vc soltar a porca um pouco pisar no freio, e sair oleo por ali. tudo bem. aperte. Retire o flexivel do cilindro da roda, agora com a conexão do cano solta para poder virar o flexivel (tirar o flexivel do cilindro da roda). aperte novamente, e peça para alguem pizar no freio (de leve). se não sair óleo de freio o flexivel estará entupido. faça isto nos dois lados. e na parte trazeira também tem um flexivel que liga o eixo ao chassis. faça a mesma coisa. Com certeza com isto você fará uma boa revisão no sistema de freios. e se sair óleo pelo flexivel, aperte novamente, e vá nos cilindros das rodas. se sair óleo aí sim. vc vai sangrar (tirar o ar do sistema) de acordo com o topico acima (6). Ok. um abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Muito bem Antonio!

    Passei por isso, e havia me esquecido, flexível entupido!!!!

    M-Beltrame!

    Sangria é tudo igual.
    Olha aqui:
    206-00 – Sistema de Freios - Informações Gerais (F250)
    Começa em Procedimentos Gerais
    Sangria-Componentes.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Valeu KIm vou ler com atenção.
    Murilo Beltrame

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Opa. Kim isto que tu mandou é uma verdadeira aula sobre freios.. Espero que os amigos aproveitem bem esta aula. pois com freio não se brinca, ou leva pau....Muito bom. Ok. obrigado. um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade