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Tópico: freio de mão

  1. #37
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    E pra quem está em busca de idéias aqui vai um sistema que se mostrou bastante eficiente e que usa somente uma pinça do kadett sem óleo, apenas no acionamento mecânico via cabo.
    Elmer:

    eh exatamente o que estou querendo fazer. ja estou com as peças compradas e tudo mais.nao vejo a hora de arrancar esse sistema original e colocar um disco no lugar.
    estou ensaiando isso ha mais de um ano e ate agora nao pude idealizar.
    mas acredito que nao deve ter sido muito dificil, ne?
    que disco vc usou?e o cabo?
    desculpe, mas vou ter que "chupinhar" sua ideia.

    []´s

  2. #38
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Muito legal esse sistema!
    Elmer, aonde o disco ficou preso?! Na flange da T-case?
    Esse caixa aí é da band, né?
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  3. #39
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por elcio
    Elmer:

    eh exatamente o que estou querendo fazer. ja estou com as peças compradas e tudo mais.nao vejo a hora de arrancar esse sistema original e colocar um disco no lugar.
    estou ensaiando isso ha mais de um ano e ate agora nao pude idealizar.
    mas acredito que nao deve ter sido muito dificil, ne?
    que disco vc usou?e o cabo?
    desculpe, mas vou ter que "chupinhar" sua ideia.

    []´s
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Muito legal esse sistema!
    Elmer, aonde o disco ficou preso?! Na flange da T-case?
    Esse caixa aí é da band, né?
    elcio, a idéia é pra ser copiada, estou aqui pra compartilhar informações.
    Thiago, sim a caixa é da band, completa com tcase.

    O maior trabalho foi criar o cavalete pra fixar a pinça de freio
    O disco é de fiat uno, teve que ser refurado os 4 furos sendo mais juntos.
    A band tem um tambor no freio de mão, eliminei o tambor(no torno) e aproveitei o centro onde dentro tem a estria que encaixa na t case e fora recebe o cardâ trazeiro.
    O cabo foi feito a partir de um cabo do freio de mao de fusca
    A alavanca que uso é do fusca também, com a base modificada.

    Se vc tiver o sistema a tambor original da tcase willys é possível adaptar um disco ali na luva(LETRA C)

    o maior trabalho(depois de centralizar o disco) seria a criação do cavalete(que vai ali na peça LETRA X) pra fixar a pinça.

    []'s freiando moooito.

  4. #40
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    Salve!

    Caro Giovani,
    Cheguei somente agora na conversa, e já li todos os elogios a sua genialidade off road, mas não poderia deixar de comentar o quanto achei inteligentíssima a sua condução com o uso deste recurso das válvulas.
    Parabéns e , por favor, continue nos brindando com estas idéias e informações valiosíssimas!!!

  5. #41
    Usuário Avatar de junior braga
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    Pra resgatar do fundo do baú, e não ter que abrir outro tópico.

    É o seguinte to com uma cx. redução willys 19...no qual tem um tambor na saida da transmissão taseira, desmontei ela dentro desse tambor tem duas sapatas de freio.

    Agora pergunto, se trata de um freio estacionário? Original willys?

    Alguem tem fotos desse sistema? pois no meu está tudo estragado na parte interna, so estava as sapatas soltas lá dentro.

    Será que é possivel faze-lo funcionar?

    sds,
    Agora no MSJ - Movimento Sem JEEP
    Ex - DeMoLiDoR – CJ5 1967 beefão + 4 marchas

  6. #42
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Pra resgatar do fundo do baú, e não ter que abrir outro tópico.

    É o seguinte to com uma cx. redução willys 19...no qual tem um tambor na saida da transmissão taseira, desmontei ela dentro desse tambor tem duas sapatas de freio.

    Agora pergunto, se trata de um freio estacionário? Original willys?

    Alguem tem fotos desse sistema? pois no meu está tudo estragado na parte interna, so estava as sapatas soltas lá dentro.

    Será que é possivel faze-lo funcionar?

    sds,
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  7. #43
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Pra resgatar do fundo do baú, e não ter que abrir outro tópico.

    É o seguinte to com uma cx. redução willys 19...no qual tem um tambor na saida da transmissão taseira, desmontei ela dentro desse tambor tem duas sapatas de freio.

    Agora pergunto, se trata de um freio estacionário? Original willys?

    Alguem tem fotos desse sistema? pois no meu está tudo estragado na parte interna, so estava as sapatas soltas lá dentro.

    Será que é possivel faze-lo funcionar?

    sds,
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  8. #44
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Pra resgatar do fundo do baú, e não ter que abrir outro tópico.

    É o seguinte to com uma cx. redução willys 19...no qual tem um tambor na saida da transmissão taseira, desmontei ela dentro desse tambor tem duas sapatas de freio.

    Agora pergunto, se trata de um freio estacionário? Original willys?

    Alguem tem fotos desse sistema? pois no meu está tudo estragado na parte interna, so estava as sapatas soltas lá dentro.

    Será que é possivel faze-lo funcionar?

    sds,
    Colega é o seguinte eu já vi alguns 4x4 com esse sistema, mas também no meu nunca teve, nem tenho vontade de colocar freio de estacionamento, na minha opinião a caixa em 1ª dá conta do recado! É perigoso, é, mas é o jeito! As suas peças devem estar estragadas mas pelo menos existem, você as tem, pois o difícil é conseguir as peças, e isso você já resolveu, agora é partir para a reforma, vê o que está quebrado ou se é só oxidação (ferrugem), e o que faltar, tipo, lonas, suportes, molas, cabos, etc, você consegue adaptar. Uma dica a toyota bandeirante ela usa esse sistema, então acho que vale a pena tu investigar numa band, comparar e ver o que falta!
    Boa sorte na sua procura e não desista de instalar, pois parece ser o único sistema que dá conta nos jeep's!
    Abração

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Oligator!

  9. #45
    Usuário Avatar de junior braga
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    reduzida

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Colega é o seguinte eu já vi alguns 4x4 com esse sistema, mas também no meu nunca teve, nem tenho vontade de colocar freio de estacionamento, na minha opinião a caixa em 1ª dá conta do recado! É perigoso, é, mas é o jeito! As suas peças devem estar estragadas mas pelo menos existem, você as tem, pois o difícil é conseguir as peças, e isso você já resolveu, agora é partir para a reforma, vê o que está quebrado ou se é só oxidação (ferrugem), e o que faltar, tipo, lonas, suportes, molas, cabos, etc, você consegue adaptar. Uma dica a toyota bandeirante ela usa esse sistema, então acho que vale a pena tu investigar numa band, comparar e ver o que falta!
    Boa sorte na sua procura e não desista de instalar, pois parece ser o único sistema que dá conta nos jeep's!
    Abração

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Oligator!
    Pablo,

    Obrigado pelo esclarecimento, então essa redução é uma reserva que tenho.
    Por enquanto ela está parada, eu estava pensando em revisar ela e substituir pela que está na vtr, devido a mesma possuir esse sistema de freio.

    Agora no MSJ - Movimento Sem JEEP
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  10. #46
    Usuário Avatar de Ramone
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    29/08/2005
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    Como é possível "apertar" o freio de mão??

    Antes de trocar a suspensão ele era bem mais forte, mas não o bastante.

    Agora ele ta fácinho de puxar e segura praticamente nada.

    Será que dando uma apertada naquele parafuzinho embaixo do jeep, de onde saem 2 cabos para as rodas, melhora algo?

    Abs

  11. #47
    Usuário Avatar de edgar
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    O Rogerio, a ideia daquele parafuso entre o cabo primario e secundario é extatamente esta. deve ter duas porcas, solta elas, puxa o freio de mão uns 3 ou 4 dentes e aperta a primeira porca até travar as rodas traseiras. Solta a alavanca do freio de mão e ve se as rodas ficaram livres. Pronto ! é só reapertas as duas porcas la debaixo, uma contra a outra para não soltar

  12. #48
    Usuário Avatar de Ramone
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    29/08/2005
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    Valeu, Edgar!

    Vou tentar nesse FDS.

    Abraços

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