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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    Vazamento Diferencial Dianteiro




    Notei um bom Vazamento no Diferencial Dianteiro.
    Levei ao posto para verificar oleo : Completei c/ 250 ml...

    Segue foto da "encrenca".

    Qual o procedimento para solucionar ???

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento Diferencial Dianteiro-diferencial-dianteiro-1-.jpg  

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Se não me engano, vai um retentor aí, o correto é desmontar e verificar. Dá olhada no respiro do diferencial se não está entupido, se estiver, acaba criando pressão dentro do diferencial o que favorece o aumento do vazamento, mas só respiro entupido não causa isso.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Valmor!

    Isso é um problema razoavelmente fácil de se resolver!

    Retire o cardãm dianteiro;
    Se for roda livre manual, acione-a;
    Se for roda livre automática, de um jeito de segurar a flage onde é preso o cardãm;
    Retire a porca que segura a flange;
    De posse de um saca polia, retire a flange do cardãm;
    Retire o retentor e compre um novo.

    Limpe o local antes de todo esse processo supra citado.

    Bem vamos à segunda parte:

    Verifique a pista onde o retentor trabalha na flange (assim que chamo);
    Se hover desgaste, uma ranhura, mesmo que troque o retentor, continuará vazando;
    Leve a um torneiro (de confiança);
    Retire aproximadamente 0,5 mmda parte onde está gasta, toda a extensão que for lisa por fora, acompnha o entalhado na parte interna;
    Usine uma bucha com a mesma medida externa da peça antes de tornear;
    Prense a bucha na flange e dê acabamento no torno.

    Fica zerado novamente.

    O custo aqui para mim é em torno de 20,00.

    qualquer coisa é só falar.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    1- trabalha na flange (assim que chamo);
    2- Se hover desgaste, uma ranhura, mesmo que troque o retentor, continuará vazando;
    3- Leve a um torneiro (de confiança);Retire aproximadamente 0,5 mm da parte onde está gasta, toda a extensão que for lisa por fora, acompanha o entalhado na parte interna;
    Usine uma bucha com a mesma medida externa da peça antes de tornear;
    Prense a bucha na flange e dê acabamento no torno.
    1- é esse mesmo o nome.
    2- sim, provávelmente vazará, mas vc pode provisóriamente aumentar a carga no labio do retentor, mudando a carga na mola.
    3- esse serviço não se aconselha pois o torneiro não vai usinar uma bucha com o acabamento superficial retificado que é onde o retentor deve "correr". É mais fácil trocar a luva ou dar um passe bem de leve na luva (polida) e depois aumentar a carga da mola do lábio do retentor

    Por último, o retentor do eixo dianteiro É DIFERENTE do traseiro, pois o pinhão gira no sentido contrário, portanto, ao pedir um retentor ... e que seja SABÓ .... peça o correto.
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  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Obs.: Seguir procedimento de aperto para a porca do pinhão.

    Sds.
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  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Pois é.

    falar em chave trava flange e torquímetro, valor de torque ..... tá tudo lá no manual de manutenção do jeep .....
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  • #7
    Usuário Avatar de valmor
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    teriam a especificação ( preferencia SABÓ ) deste retentor ???

    obrigado a todos p/ infomaçoes .

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
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  • #9
    Usuário Avatar de valmor
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    obrigado .

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