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Tópico: Freio do Jeep

  1. #1
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    21/06/2006
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    Question Freio do Jeep




    Alguém poderia ajudar-me,o meu jeep esta péssimo de freio, eu estou querendo trocar as lonas ( em casa),além das lonas vou precisar de qual ferramenta? Como se tira o cubo ? tenho feito algumas trilha em rios e atoleiros e estou totalmente sem freio ,gostaria de abrir para dar uma geral .

    Obrigado a Todos e Feliz 2007

  2. #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Que eu me lembre, no CJ não tem nenhum parafuso que segure as campanas, é só tirar a roda e com cuidado ir batendo na beirada da campana pelo lado de trás que ela sai. Como você disse que tem feito trilhas em rios e atoleiros com certeza o motivo de estar sem freio é que entrou lama, água e areia nas campanas, deve ter comido as lonas e por isso o freio não funciona. Dá uma verificada como estão as campanas por dentro, se estiverem riscada devido ao atrito das lonas e da sujeira talves você tenha que dar um passe nelas ou até mesmo trocar.

    []´s

  3. #3
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
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    02/04/2006
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    Freio do Jeep

    Já que vai desmontar as rodas, porque não vai em um ferro felho e adquiri um servo freio e os componentes para instalar um freio a disco, pelo menos na dianteira? Com certeza vai te oferecer mais segurança nas frenagens.

  4. #4
    Usuário Avatar de Thiago Pinto
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    Hoje tem tanta gente querendo melhorar o freio do Jeep q daqui uns dias não vai ter mais peças nos desmanches rsrsrsrs....o meu eu estou colocando a disco.....mas q dor de cabeça colocar um negocio tão simples....rolamento não sai......prensa para colocar ele de volta.....semi eixo não sai da tubeira do diferencial....se no final ficar bom....valeu o sacrificio.

  5. #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Thiago,

    Você está instalando o kit de freio à disco dianteiro ou traseiro ???

    O dianteiro é fácil, mas dependendo do tipo do cubo da roda tem que tornear uns 2mm a 3 mm senão o disco não assenta corretamente, que eu me lembre isso é ncessário em cubo de roda de Cj anterior a 1969, já kit de freio traseiro é mais complicado.

    []´s

  6. #6
    Usuário Avatar de Thiago Pinto
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    Freio traseiro...preciso de uma pinça q não seja as carissimas do Kadet para adaptar no suporte....pode ser sem freio de mão mesmo

  7. #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Pinça traseira do Kadet encontrei nova por R$ 280,00 cada uma. Para adaptar outra ou vai ter que fazer outro suporte ou encontrar alguma sirva no suporte que vem junto como kit, não conheço nenhuma que possa ser usada utilizando o suporte do kit, tamanho e furação são diferentes.

    No caso de desenvolver outro suporte pode usar a do Tempra, do Marea ou do Golf que também tem freio de mão.

    []´s

  8. #8
    Usuário Avatar de m.vinicius
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    19/05/2004
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    pessoal esqueceram que tem um parafuso que segura as panelas de freio. também precisará de uma espatula para tirar os rebites velhos e uma ponteira para colocar os novos, juntamente com um martelo para bater nos ribites (novos), muita gasolina para lavar o sistema, aproveita e desmonta os burrinhos de freio e olha se não estão muito contaminados pelo óleo e água, já que o oleo de freio é hidrosoluvel, a possibilidade de juntar oxidação é muito grande. se estiver oxidado, limpe com muito cuidado inclusive com uma lixa muito fina e troque as borrachinhas. se tiver muito tempo que não troca o fluido de freio, aproveita e troca ele também, ai vai precisar de uma mangueirinha fina que caiba naquela valvula de faz a sangria do freio. é um serviço muito simples, mas para quem não tem muita pratica, leve também umas latinhas de skol e relaxa, acabe com o stress divertindo-se de mechânico. não tem maiores segredos. boa empreitada

  9. #9
    Usuário Avatar de rafaelsouza
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    31/12/2005
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    Pessoal tem que ver o ano do CJ os mais antigos tem que sacar o cubo no caso dos traseiros, com relação ao parafuso que segura a panela tem alguns anos que tem e outros que não tem dada é só fazer omo o Ronaldo disse: ir dando umas pancadas em volta dela que ela sai, como já foi dito o serviço é simples para quem já tem alguma pratica e tem ferramentas adequadas, lembre-se que depois tem q regular a lona sem contar que é preciso verificar com precisão a posição das lonas nos patins pois a lona é menor de um dos lados etc etc, mas agora falando de melhoria é melhor fazer um meia boca agora e em breve investir nos discos porque se não vai ser um jogo de lonas por trilha
    [],s
    Rafael Souza

  10. #10
    Usuário Avatar de m.vinicius
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    19/05/2004
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    muito bom rafael, me esqueci que tem lonas menores que são para um lado. também concordo que pode virar um jogo por trilha melhor a disco e melhor ainda disco nas 4 rodas. nunca mais regulei lona e o jeep parava jogando a traseira para um lado. disco nas 4 = jeep parando reto

  11. #11
    Usuário Avatar de Jayme Lage Rocha
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    24/06/2004
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    VOLTA REDONDA/RJ
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    Rafael, voce saberia me dizer quais os que não precisam de sacar o cubo da roda traseira para trocar as lonas? Pois estou precisando trocar as lonas traseiras do meu Jeep e estava querendo trocar em casa mesmo. Os freios dianteiros comprei com o Giovani e eu mesmo instalei. A unica coisa que tive que mandar fazer foi o que o Ronaldo disse, tive que mandar dar um passe num dos cubos para encaixar dentro do disco.

  12. #12
    Usuário Avatar de m.vinicius
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    19/05/2004
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    todos que tem o semi eixo sem chavetas, em termos de no não sei informar, mas até pode ter sido trocado o eixo traseiro

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