x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Motor falhando em alta!!




    Bom galera e o seguinte meu motor ta funcionando redondinho saio acelerando o giro vai subindo mas quando piso no acelerador ate o fundo ele continua andando mas começa começa a falhar o que q pode ser??
    dando falta de combustivel??
    falta de ar?? motor ta estrangulado??
    falta de faisca??

    To rodando com carburdor DFV, gicle 30, difusor 24, andando a alcool, platinado, motor bf com bloco do 3000!!

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

    Provavelmente o problema está na bombinha do avanço do carburador (acho que é assim que se chama)

    É uma peça, que quando acelera, injeta combustível na garganta do carburador.

    Compre o jogo de reparo que ela já vem e, aproveita e dá um trato no bichinho.

    Procure a com a haste maior, que ficará mais rápido nas retomadas.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro amigo!

    Provavelmente o problema está na bombinha do avanço do carburador (acho que é assim que se chama)
    .
    Essa bombinha seria o pistão do carburador, que tem uma molinha?

    Rodrigo, verifica se o batente do suporte da boia num tá muito alto, senão empede a entrada da gasolina na cuba e na alta dá falta mesmo! Já sofri muito com isso!!

    ABsss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    ... Essa bombinha seria o pistão do carburador, que tem uma molinha?

    Rodrigo, verifica se o batente do suporte da boia num tá muito alto, senão empede a entrada da gasolina na cuba e na alta dá falta mesmo! Já sofri muito com isso!!

    ABsss


    Caro Lucas Nassif, é isso mesmo, pistão do carburador.

    Rodrigo, existe um modelo maior e um modelo menor. O primeiro deixa mais agil nas arrancadas, porém pode aumentar o consumo, principalmente por querer brincar mais com as resposta da máquina.
    O segundo, ficará a mesma coisa.

    Não esqueça de verificar a altura da boia conforme o Lucas Nassif comentou.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Então kim eu ja coloquei essa bombinha com haste maior, fico bom sai acelerando rapidão mas hora que to esguelando o motor e que da essas cortada!

    Lucas essa bombinha tem que ficar mais pra baixo?? pois e pode ser mesmo que parece que entra pouco combustive!! Uma bomba eletrica melhoraria alguma coisa??

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    E aí grande Rodrigo59!

    Bem, se já colocou a bombinha e, continua falhando...

    Faz o que o Lucas falou, deixe a boia um pouco mais alta, para a cuba do DFV ficar mais cheia, verifique a possibilidade da boia baixar um pouco mais (coisa de mm).
    Observe a medida da agulha, para saber se não está com o fluxo de combustível estangulado/obstruido por alguma coisa.

    Como relatou, está faltando um pouco de comb. na alta, mais não preucupa não, já vc deixa o motor redondo na baixa e na alta.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Certeza pq eu ja andei fuçando nessa bombinha agora num sei se coloquei ela mais pra cima ou mais pra baixo, e a agulha tem medidas pra dar mais vazão??

    Ae Kim ontem ganhei um bonus que fiquei ate facero, o motor que veio no meu cj nem guento muito tempo ai ja abandonei o bichinho troquei por outro, conversando com o meu pai ele comentou que u motor que colocou em meu jipe foi tirado de uma puck-up willys, falou que comprou o motor da pickup pegou as melhores peças que tinha no meu colocou nu da pickupinha e montou na jipera ae hj dando uma fuçada nu forum descobri q meu bloco e do 3000, ai ja fiquei ate facero com a cavalaria que tava encondida e nem sabia!! hahaha

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    falha em alta pode ser:

    - falta de combutível ... bomba com baixa vazão, entupimento no filtro, dobras em mangueiras, mangueiras com diâmetro pequeno, presença desbolhador, ou

    - embaralhamento por causa do platinado que pode estar queimado, muito aberto ou muito fechado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Isso ta me parecendo problema no platinado...

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    E aí grande Rodrigo59!

    Bem, se já colocou a bombinha e, continua falhando...

    Faz o que o Lucas falou, deixe a boia um pouco mais alta, para a cuba do DFV ficar mais cheia, verifique a possibilidade da boia baixar um pouco mais (coisa de mm).
    Kim.
    NECAS! A boia tem que ficar mais BAIXA, pois com ela alta, ela não vai abaixar o suficiente pra gasolina entrar na cuba! Rodrigo, vc já trocou o pistãozinho? Se já, deixa ele de lado e verifique a boia! Tire a tampa do carbura e tire a bóia, que é fixada por um pequeno pino! Sabe aquele suporte, doradinho, que segura a bóia dos dois lados??? Então, em um dos lados tem o "batente" da bóia, o que limita ela abaixar toda! Vc com tampa do carbura na posição normal (boca do carburador virado pra cima) pegue um alicate e abaixe esse batente (cerca de 1 mm mais ou menos) Não abaixe muito, pois seu jeep vai começar a afogar, aí fica engasgando e tal..
    Eu te aconselharia, em vez de pegar e abaixar tudo de uma vez, que vc abaixe um pouquinho só, e anda! Se der o mesmo problema, abaixe mais e assim vai, até chegar no jeito certo! Mas o foda é qdo o jeep começa a afogar. Aí vc tem que levantar a boia, e tal.....complicado

    PS.: No meu Jeep, qdo nao tinha muita experiencia, eu demorei 1 MÊS (sem mentira nenhuma) pra regular a boia no jeito!! Abri o tampa tantas vezes que até o parafuso perdeu a rosca! Mas agora esse BF tá os bixo!!

    Rodrigo, boa sorte aí, se tiver com "medo" de fazer peça ajuda pro seu meca!

    Abraçoss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    NECAS! A boia tem que ficar mais BAIXA, pois com ela alta, ela não vai abaixar o suficiente pra gasolina entrar na cuba! Rodrigo, vc já trocou o pistãozinho? Se já, deixa ele de lado e verifique a boia! Tire a tampa do carbura e tire a bóia, que é fixada por um pequeno pino! Sabe aquele suporte, doradinho, que segura a bóia dos dois lados??? Então, em um dos lados tem o "batente" da bóia, o que limita ela abaixar toda! Vc com tampa do carbura na posição normal (boca do carburador virado pra cima) pegue um alicate e abaixe esse batente (cerca de 1 mm mais ou menos) Não abaixe muito, pois seu jeep vai começar a afogar, aí fica engasgando e tal..
    Eu te aconselharia, em vez de pegar e abaixar tudo de uma vez, que vc abaixe um pouquinho só, e anda! Se der o mesmo problema, abaixe mais e assim vai, até chegar no jeito certo! Mas o foda é qdo o jeep começa a afogar. Aí vc tem que levantar a boia, e tal.....complicado

    PS.: No meu Jeep, qdo nao tinha muita experiencia, eu demorei 1 MÊS (sem mentira nenhuma) pra regular a boia no jeito!! Abri o tampa tantas vezes que até o parafuso perdeu a rosca! Mas agora esse BF tá os bixo!!

    Rodrigo, boa sorte aí, se tiver com "medo" de fazer peça ajuda pro seu meca!

    Abraçoss
    uai rapaiz, axo quioce q tah confundino...

    o jeep aqui d casa tava dano falta em alta eu levantei a boia e fiko beleza... entortei na mão mesmo a aste dela...

    flw

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho Ver Post
    uai rapaiz, axo quioce q tah confundino...

    o jeep aqui d casa tava dano falta em alta eu levantei a boia e fiko beleza... entortei na mão mesmo a aste dela...

    flw
    Axo que não..Pedro, observe o seguinte: vc tem que deixar a tampa com a boca do bura pra cima!!! Do mesmo jeito que fica no carburador! A boia tem que ficar mais BAIXA, pois qto mais baixa mas gasolina entra!! Imagina a boia dentro da cuba! Qdo ela tá alta, ela trava a entrada da gasosa, aí a medida que a cuba vai esvaziando, a boia vai abaixando e vai chegando mais gasosa!
    No caso do Rodrigo, o q tá acontecendo é o seguinte! Na baixa como gasta menos gasosa, ele anda normal, mas qdo pisa fundo e injeta mais, aí se a boia tiver alta, ela não vai abaixar direito, devido q o batente está alto, aí a cuba esvazia e nao tem gasolina suficiente pra manter o carro acelerado!
    Tá embolada a explicação mas dá pra intender...

    Abraçoss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade