x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: feixe de molas

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down feixe de molas




    olá amigos do forum, hoje consegui estourar uma das laminas do meu feixo de mola dianteiro do lado do carona . A mola é aquela de cima a maior de todas. Percebi tambem que uma outra esta trincada . Perguntei por aqui para meus conhecidos e volto a perguntar para voces se alguem sabe onde eu arrumo este feixe de molas dianteiro? Se alguem tiver algum encostado.... O veiculo é um CJ5 73´e esta com suspenção original, inclusive os jumelos!! Estou na região entre Campinas e Ribeirão preto no interior de SP.

    Valeu o espaço....[]´s mancos......por enquanto!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luca Remy Ver Post
    olá amigos do forum, hoje consegui estourar uma das laminas do meu feixo de mola dianteiro do lado do carona . A mola é aquela de cima a maior de todas. Percebi tambem que uma outra esta trincada . Perguntei por aqui para meus conhecidos e volto a perguntar para voces se alguem sabe onde eu arrumo este feixe de molas dianteiro? Se alguem tiver algum encostado.... O veiculo é um CJ5 73´e esta com suspenção original, inclusive os jumelos!! Estou na região entre Campinas e Ribeirão preto no interior de SP.

    Valeu o espaço....[]´s mancos......por enquanto!
    Qquer loja de molas, aquelas de beira de estrada vende isso. www.molasff.com.br
    http://www.rassini.com.br

  • #3
    Invista um pouquinho mais e já que vai trocar um, bota logo os dois de toyota na dianteira.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Luca Remy Ver Post
    Perguntei por aqui para meus conhecidos e volto a perguntar para voces se alguem sabe onde eu arrumo este feixe de molas dianteiro? Se alguem tiver algum encostado....
    Opa, blz Luca?
    11 5062 9000 (h/c), fala com Leandro. Ele tem uns seminovos lá. Senão, procura uma revenda Fabrini. Acho que tem uma em Rio Preto.To anexando o catalogo deles, o que vc quer esta na pag 13.



    [s],
    feixe de molas Arquivos Anexos
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    tenho mais uma duvida!!

    Valeu, p.peleje; maia e prk jeep (muito bom o catalogo, por sinal...me ajudou muito!!)

    Hoje pela manha fui á um posto de molas indicado por um jeepero amigo aqui da cidade. Encontrei a mola mestre dianteira nova. a peça custou 35lts. o menino queria mais 35lts para colocar...kkkk. Resultado: Passei o fim da tarde e o início da noite trocando eu mesmo a mola quebrada . Ficou joia, já fui até testa-la em um terreno aqui perto que tem uns morrinhos NOTA 10! Nada complicado!

    Aproveitando o topico aberto, se não for muito, gostaria de saber os prós e contras de arquear as molas, visto que, eu lí no forum, sobre arquer molas em suspensões já modificadas.
    Hoje percebi que o jeep deste amigo esta um pouco mais alto que o meu. Ele arqueou as molas faz um tempinho!!
    Entaum: Quais os Prós e Contras de arquear as molas em suspensão Original???

    grato pela atenção e sabedoria d[os]´ fuçados!!
    forte abraço remy

  • #6
    Citação Postado originalmente por Luca Remy Ver Post
    Valeu, p.peleje; maia e prk jeep (muito bom o catalogo, por sinal...me ajudou muito!!)

    Entaum: Quais os Prós e Contras de arquear as molas em suspensão Original???
    Prós: eleva a estatura do Jeep (pra quê, num sei).
    Contras: perde flexibilidade, altera a têmpera da lâmina e, portanto, pode quebrar com mais facilidade. Minha opinião é arquear. Mas há quem goste .
    Use o botão 'procurar' e busque o termo "arquear". Vc vai achar muita coisa sobre isso, blz?

    Saúde!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #7
    Experimentei o seguinte: precisei trocar as molas da viatura (tortas, sem curvatura, um feixe diferente do outro!). Conversei com o moleiro e fizemos uma solução intermediária entre o original e as molas da toyota: colocamos um feixe com menos molas, só que todas mais grossas que as originais. A idéia com isso é diminuir o atrito entre as molas.

    Sei que as molas da toy deixam o carro mais macio também pelo comprimento maior, mas achei que valia a pena tentar deixar com o comprimento original(consegui cada feixe novo por Lt$160).

    Ainda não sei o resultado (vou montar neste fim de semana ), mas assim que tiver alguma coisa pra falar, escrevo aqui.

    Abraço a todos!

  • #8
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Ainda não sei o resultado (vou montar neste fim de semana ), mas assim que tiver alguma coisa pra falar, escrevo aqui.
    Felipe, depois de montar, posta o resultado aqui e, se possível, com as especificacoes do conjunto que vc montou, ok?

    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #9
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Felipe, depois de montar, posta o resultado aqui e, se possível, com as especificacoes do conjunto que vc montou, ok?
    Finalmente montei!
    Com certeza ficou melhor que antes... Mas ainda não sei se ficou bom como o da Band. Na avaliação feita por uma volta ao quarteirão (o freio ainda não tá 100% ), me pareceu não muito macio, mas bastante firme, vou ter certeza depois que trocar os feixes traseiros.

    Usei a mola mestra original+3 lâminas com 7 mm de altura cada.
    Altura total do feixe=30 mm.

    Segue foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos feixe de molas-feixe-fm1.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SUSPENSÃO DO JEEP COM MOLAS HELICOIDAIS E FEIXE DE MOLAS
      Por Jameson Andrade no fórum Jeep Willys
      Respostas: 190
      Última resposta: 24/08/2023, 12:31
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 09/12/2009, 23:12
    3. duvida sobre feixe de molas e calço da carroceria
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/05/2004, 21:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade