x
Convex Datacenter
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 166

Tópico: Vaso expansor

  • #97



    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    Otavio,
    voce tem uma foto para eu dar uma olhada nesse vaso expansor?? eu queria um no meu jeep, uma vez eu quis importar essa peça, mas no final com impostos, etc etc sairia quase o preço que esta anunciado no ML.... ai não vale a pena.
    essa ideia que voce falou ai é boa, mas eu não entendi os esquemas de entrada de ladrão, saida do ladrão etc etc

    Abração
    Felipe Kowalski
    Felipe, seguem as imagens da solução realizada em meu Jeep:
    a imagem 12 mostra como ficou no final o vaso de expansão, ele tem capacidade de cerca de 2 litros.
    a imagem 15 mostra a tampa sem as válvulas no radiador a mangueira de saida segue em direção à imagem 13
    a imagem 13 mostra a entrada de água no findo do vaso expansor
    a imagem 14 mostra a tampa do vaso de expansão, que é a antiga do radiador e a mangueira que aparece é o ladrão.

    O vaso expansor não melhora a refrigeração do motor não. ele evita a perda do fluido do radiador apenas. Sem ele, normalmente o radiador funciona com menos água, o que piora a refrigeração do motor.

    Provavelmente devo colocar esse vaso de expansão dentro do cofre do motor, não gostei muito dele preso na grade dianteira.

    Como estou muito longe do Jeep, as fotos demoraram demais para serem postadas (e foram fotos de celular)


    Um forte abraço,

    Otávio.
    Vaso expansor Imagens Anexas

  • #98
    Otavio,
    muito bom, e o reservatorio é feito do que? é o vaso expansor de algum carro?

    Abraço
    Felipe Kowalski

  • #99
    otavio muito bem feito o vaso. parabens

  • #100
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    Otavio,
    muito bom, e o reservatorio é feito do que? é o vaso expansor de algum carro?

    Abraço
    Felipe Kowalski
    Felipe,

    Aparenta ser a adaptação de um extintor de incêndio.

    Otávio,

    Acertei?

    []'s

  • #101
    Citação Postado originalmente por escoria Ver Post
    Felipe,

    Aparenta ser a adaptação de um extintor de incêndio.

    Otávio,

    Acertei?

    []'s
    Bom dia!

    Passou perto.

    O vaso de expansão não foi fabricado especialmente para o Jeep Cj3a placa GTT3061 - nenhum outro carro tem esse reservatório.

    Quando solicitei a adaptação, pensei realmente em extintor de incêndio mas o mecanico preferiu fabricá-lo em chapa de ferro (é grossa, cerca de 1 mm) e depois de pronto, recebeu um tratamento interno contra ferrugem.

    IMHO se fosse fabricado em cobre ficaria melhor ainda. mesmo que a chapa fosse bem mais fina.

    Antes de ter esse vaso de expansão, eu utilizava uma garrafa PET de 2 litros para não perder o fluido do radiador.

    Um abraço,

    Otávio.

  • #102
    eu tinha pensando em um extintor.... mas achei melhor nao falar nada hehehe
    uma otima ideia essa, acho que antes de fazer um de chapa igual ao seu, vou tentar inventar com extintor..... outra coisa, esse troço na frente da grade não atrapalha na ventilação do motor? o motor não esquenta de mais? não fica trabalhando acima da temperatura?

    Abração
    Felipe Kowalski

  • #103
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    eu tinha pensando em um extintor.... mas achei melhor nao falar nada hehehe
    uma otima ideia essa, acho que antes de fazer um de chapa igual ao seu, vou tentar inventar com extintor..... outra coisa, esse troço na frente da grade não atrapalha na ventilação do motor? o motor não esquenta de mais? não fica trabalhando acima da temperatura?

    Abração
    Felipe Kowalski
    Felipe,

    Como disse no último e-mail, estou muito longe de meu Jeep (750 km).
    Da última vez que usei o Jeep, foi para trazer da oficina e o Jeep esquentou acima do normal. Os motivos não tinham nada a ver com o vaso de expansão - O cabo do afogador estava curto demais (afogador meio puxado) e o ponto estava atrasado demais.

    Assim, não acredito que atrapalhe a ventilação do motor

    Um abraço,

    Otávio.

  • #104
    otavio esse "troço" na frente da grade é original e igual do exercito americano na segunda guerra, nos jeeps que iam para o deserto. não vai atrapalhar a ventilação, a area de entrada ainda é muito grande e a função da hélice no motor é sugar o ar pela grade logo tem muito espaço

  • #105
    m.vinicius,
    eu pergunto pois os Jeeps do SAS(os famosos ratos do deserto), que lutaram no deserto, tinham as aletas da grade cortadas... só deixavam 2 aletas pra grade não desmontar.... então achei que fosse pra melhorar a ventilação.

    Abraço
    Felipe Kowalski

  • #106
    tenho minhas dúvidas! se voce colocar um guincho de 12.000lbs no jeep não vai atrapalhar a ventilação! porque um tubo bem menor iria.

  • #107
    é.... temos que ver que nos não estamos no deserto tambem.... a diferença de temperatura é grande, então acho que não terá problemas. e tambem tem o helice do ventilador que fica puxando o ar....

    Abração
    Felipe Kowalski

  • #108
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Alguém tem alguma dica para a limpeza do reservatório plástico de expansão?

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade