x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 166

Tópico: Vaso expansor

  • #73



    Vamos ver se entendi direito.
    No meu caso é uma Rural com motor de Opala.
    Tem um radiador de alumínio e está esquentando um pouco. Não tem ventoinha elétrica.
    Então seria melhor utilizar o sistema selado original do Opala e não o vaso expansor?
    Segundo o mecânico, no sistema selado uma mangueira viria do ladrão do radiador e a outra (de baixo) do mangote que vem do motor para a parte de baixo do radiador. Está correto?
    Neste caso, sistema selado, o nível máximo da água do reservatório teria obrigatoriamente de estar acima da tampa do radiador, correto?
    E esse sistema diminui realmente a temperatura da água?
    Agradeço em nome de nós inexperientes a paciência de todos.
    abss.
    Nelson

  • #74
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por escoria Ver Post
    Piratadom

    Vai para o mesmo lugar que ela iria se não tivesse o reservatório extra, para o meio-ambiente

    []'s
    eai Escoria,o veiculo esta em funcionamento! até a h2o do reservatório vai pro saco ,fica tudo sequim

    boas festas

  • #75
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por escoria Ver Post
    ...Não vejo vantagem para esse sistema, pois toda a operação ocorrerá entre o radiador e o reservatório do Opala ...
    Nem eu, se tiver uma tampa de 9lbs no meio do caminho mas, eu repondí "sua pergunta" ... que "pode".

    No meu sistema, uso 2 tampas de 14lbs e o sistema funciona muito bem.

    A água vai e volta para o reservatório, o radiador está sempre cheio até a boca e a água adicional das mangeiras e dos recipientes de expansão e pressão fazem que meu motor funcione em dias quentes sem problema, quando sem isso tudo tinha que parar em cada posto para borrifar água fria em cima do radiador o tempo todo!
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #76
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PIRATADOM Ver Post
    .... posso fazer uma perguntinha ,já fazendo, e se o radiador furar com o veiculo em funcionamento pra onde vai toda essa h2o? ...
    vou fazer de conta que vc está bebado desde o natal !

    nem lí isso !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #77
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Nelson Maia Ver Post
    Rural com motor de Opala .... Tem um radiador de alumínio e está esquentando um pouco .... Não tem ventoinha elétrica. Então:
    1- seria melhor utilizar o sistema selado original do Opala e não o vaso expansor?
    2- Segundo o mecânico, no sistema selado uma mangueira viria do ladrão do radiador e a outra (de baixo) do mangote que vem do motor para a parte de baixo do radiador.
    3-Está correto?
    4- Neste caso, sistema selado, o nível máximo da água do reservatório teria obrigatoriamente de estar acima da tampa do radiador, correto?
    5- E esse sistema diminui realmente a temperatura da água?
    1- Pode ser que sim, mas eu colocaria o sistema selado com 1 vazo de pressão e 1 recipiente de expansão.

    2- NÃO. a água entra e sai pelo ladrão da tampa do bocal do radiador. Se tiver tomada do bloco é o outro sistema : o com vazo de pressão.

    É por isso que eu digo que a coisa simples está complicada pq estão embaralhando na cabeça 2 sistemas diferentes.

    3- NÃO. olhe o motor 6 cilindros em um opala e leve o mecanico sem estar bebado !

    4- Sim. A meta é ter mais água e o radiador estar cheio até a boca, afinal é ele que se chama de RADIADOR e tem a função de ceder calor ao ar que passa.

    5- o sistema selado do opala ajuda mas, com vazo de pressão ajuda mais ainda... mas se pequenos detalhes como mangueiras esganadas, bocal sem polimento, e falta de aditivo passam batido, pode levar o sistema de refrigeração a não funcionar como deve, nem com todas essas modificações.


    NÂO FAÇAM SERVIÇO PUERCO AO QUADRADO
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #78
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    vou fazer de conta que vc está bebado desde o natal !

    nem lí isso !
    eai Leopoldo ,o Escoria fala que a h2o fica tudo no reservatório e eu que tö bebado ,tu num leu o que ele respondeu ,tavendo como existe duvidas, são perguntas que tiram duvidas valeu mestre
    PIRATA 2007
    boas festas

  • #79
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5


    Ae pirata! eu é que não entendí ...

    mas concordo.

    tá cheio de dúvidas aqui. não sei mais como deixar claro as 2 diferenças de sistemas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #80
    Não se zangue não Leopoldo, depois das festas de Natal e ano novo, quiçá carnaval, tá todo mundo mais sóbrio e vai entender melhor.
    Um abraço e muito obrigado pelas dicas, amanhã já voutrabalhar um pouco no sistema.

  • #81

    Sistema de arrefecimento selado?

    Amigos,
    Fiz a lição de casa hoje, só não sei se ficou certo.
    Usei o vaso de pressão. A entrada de cima vem do ladrão do radiador, e na de baixo coloquei um "T" no mangote de baixo do radiador com a saída dimensionada para o vaso.
    Ainda não fiz a base do vaso, somente amarrei em virtude de estar ainda testando. Dei umas voltas ao redor de casa e parece que melhorou bastante. Não dá para saber ao certo, pois o dia hoje está bastante frio, somente 35ºC diferente dos demais dias em que a temperatura oscila entre 40 e 41.
    Na foto 3, ver-se-á a conclusão que cheguei após longo e acurado estudo:
    Abrindo-se um recipiente que contenha H20 sob pressão, em uma temperatura aproximada ao ponto de ebulição, pode-se ocasionar lesões corporais com danos epidérmicos bastante dolorosos.
    Feliz ano novo a todos
    Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vaso expansor-arrefecimento1.jpg   Vaso expansor-arrefecimento.jpg   Vaso expansor-burrada.jpg  

  • #82
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nelson Maia Ver Post
    Amigos,
    Fiz a lição de casa hoje, só não sei se ficou certo.
    Usei o vaso de pressão. A entrada de cima vem do ladrão do radiador, e na de baixo coloquei um "T" no mangote de baixo do radiador com a saída dimensionada para o vaso.
    Ainda não fiz a base do vaso, somente amarrei em virtude de estar ainda testando. Dei umas voltas ao redor de casa e parece que melhorou bastante. Não dá para saber ao certo, pois o dia hoje está bastante frio, somente 35ºC diferente dos demais dias em que a temperatura oscila entre 40 e 41.
    Na foto 3, ver-se-á a conclusão que cheguei após longo e acurado estudo:
    Abrindo-se um recipiente que contenha H20 sob pressão, em uma temperatura aproximada ao ponto de ebulição, pode-se ocasionar lesões corporais com danos epidérmicos bastante dolorosos.
    Feliz ano novo a todos
    Nelson

    = asistema selado

    O suporte vê se vc acha num desmanche, comprei o meu já com o mesmo, tem foto neste tópico.

    Abraços.

    Kim.

  • #83
    Citação Postado originalmente por Nelson Maia Ver Post
    Não dá para saber ao certo, pois o dia hoje está bastante frio, somente 35ºC diferente dos demais dias em que a temperatura oscila entre 40 e 41.


    Que frio, hein? Não sei como vocês aguentam!

    Abraço.

  • #84
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Nelson,

    Sua montagem está praticamente certa.

    só estará completamente certa se a tampa do seu radiador não contém válvulas.

    Neste caso, vc tem um sistema selado com vaso de pressão.



    Sobre as lesões, eu já havia alertado



    .....quem não acredita, ganha uma visita ao PS.

    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade