x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 166

Tópico: Vaso expansor

  • #13



    esse vazo de expansão é diferente daqueles que se ve os jeeps usando na segunda guerra, que quando eram enviados para a africa recepiam enormes vazos de "compensação" bem na frente da grade do radiador??

    ou ces tão falando de outra coisa??


    sem entender quase nada...

  • #14
    A ideia não é tão nova assim.

    Na II Guerra, os Jeeps eram adaptados em campo para levar um vaso de expansão.
    O Radiador usava uma tampa especial, que não obstruia o ladrão. Uma mangueira então conectava o ladrão do radiador (na parte superior do mesmo) à parte debaixo do vaso de expansão. Este vaso, sim utilizava uma tampa de radiador comum.

    Quando o motor esquentava, o excesso de líquido do radiador era expulso para o vaso, e quando esfriava, era "puxado devolta" para o radiador.

    Este sistema não era selado, e se a "coisa" esquentasse muito, a tampa do vaso de expansão liberaria o vapor.

    A vantágem desse sistema era diminuir bem o desperdício de água, já que pelo radiador se perdia prioritariamente água, e quando utilizado com o expansor, se perdia, na pior das hipóteses, Vapor.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vaso expansor-vaso_de_exp_128.gif  
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #15
    João Ricardo, quanto a vantagem deste sistema no CJ com motor original é nenhuma, somente mais parafernalha pra dar ptoblema nas trilhas.
    Srs, este sistema não possibilita pelo menos manter o nivel da água evitando abaixar muito?

    No sistema original sempre o radiador fica cuspindo água pelo ladrão, deixando sempre pelo menos 1 litro a menos de água.

    Com o sistema de expansão podemos manter toda a água no sistema, estou certo

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Sérgio Góz
    João Ricardo, quanto a vantagem deste sistema no CJ com motor original é nenhuma, somente mais parafernalha pra dar ptoblema nas trilhas.
    Srs, este sistema não possibilita pelo menos manter o nivel da água evitando abaixar muito?

    No sistema original sempre o radiador fica cuspindo água pelo ladrão, deixando sempre pelo menos 1 litro a menos de água.

    Com o sistema de expansão podemos manter toda a água no sistema, estou certo
    Está certo sim.

    Meu CJ tem o radiador original, apenas troquei a tampa pelo modelo sem válvula(é a mesma tampa só que dentro ela é lisa) e puxei a mangueirinha do ladrão pra tampa do reservatório. O reservatório é do opala(o mesmo da D20).
    Adaptei um desses também na F75 do meu pai lembrando, sem nenhuma alteração no radiador e ambos funcionam perfeitamente.
    Fica fácil de verificar o nível da água e as vezes precisa completar(1 x por mes).

    Recomendo pra qualquer CJ.

    []'s. 8)

  • #17

  • #18
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, o que não deve ser esquecido de forma alguma é a troca da tampa do radiador para uma sem válvula (como citado anteriormente) e tem que se levar em conta que a tampa dos reservatórios de expansão geralmente são de plástico, que apesar de suportarem tempereaturas altas, no caso do motor ferver a tampa acaba deformando, com isso a tampa não segura menores pressões ocasionando vazamentos em temperaturas menores (80º), eu tinha esse sistema no meu carro e em uma situação mais pesada o motor superaqueceu, aguardei a queda da temperatura e reabasteci o radiador, como não tnha uma tampa sobressalente, o expansor vazava com muita facilidade, dando muito trabalho para terminar o enrrosco... a solução foi desativar o reservatório, colocar tampa com válvula novamente e adaptar uma ventoinha elétrica com interruptor manual (a ventoinha saiu por l$100,00 - fininha utilizada em ar condicionado e ventila bem pra chuchu!!!) ficando de olho na escalada da temperatura, quando chega em 90º eu ligo a ventoinha e nunca mais tive problemas... 8)

  • #19
    Elmer,

    Eu li o tópico citado por vc. realmente muito interessante.
    É mais um para a minha lista de atividades :P

    Pena que está lista está crescendo muito mais rápido do que posso fazer 8)

    Quanto ao topico. Nele tinha uma foto de um sistema selado utilizando o reservatório do Corsa. A capacidade de litros e espação de expansão são suficientes

    Na minha eterna ignorância, acho que a área de expansão deve ser ter alguma relação com a capacidade de litros de liquido de arrefecimento do sistema. Estou certo

  • #20
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Xara , blz ???
    Cara , uso uma garrafa plastica de 500 ml , ao lado do radiador , acho vc viu na Xiboca , não preciso repor água , está sempre no nível ...
    Li as msgs e não percebi se falaram de qdo o radiador esfria , parece que só falaram da pressão qdo esquenta .
    Qdo peguei o engesa com o Q20B , tirei o radiador e joguei muita água pra dentro do motor e no radiador saiu muita sujeira , abasteci com água de poço aditivada , depois de 2 anos fiz novamente e a água saiu limpa , tanto no radiador como no motor .
    Qdo a água esfria abre a outra válv. da tampa do radiador ,se a mangueira estiver pra atmosfera e vc andando num terrão seco , vai puxar aquela terra . Com a garrafa a terra entra na garrafa e depois de um tempo vc só troca ela , é uma mangueira passando pela tampa de uma garrafa de 500 ml até o meio dela e um furo de respiro na tampa .
    No meu motor tá funcionando bem , não tenho problema de temperatura alta nem sujeira ...

    Vaso de expansão TABAJARA , hehehe ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #21
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    vaso exp. generico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vaso expansor-vasoman_115.jpg   Vaso expansor-vasoexp_155.jpg   Vaso expansor-vasomang_205.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #22
    vaso exp. generico


    que tampa ce usa??


    a original???

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Tampa original sim , Pq ???
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #24
    é que eu achei interessante e vou fazer igual

    simples, pratico e principalmente, barato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade