x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 166

Tópico: Vaso expansor

  • #121



    Edwint,

    No sistema de vaso expansor não selado, a tampa do radiador continua com as mesmas 7 libras originais e a água quando esquenta, é enviada para o vaso, e sendo devolvida ao radiador quando o sistema esfria.

    No sistema selado, o radiador perde a válvula da tampa e o controle da pressão passa a ser feito pela tampa do vaso expansor. Na maioria dos casos, a pressão dessas tampas passa a ser de 14 lb, o que volta a forçar o radiador e mangueiras que foram projetadas para as 7 libras.

    Por isso, para adaptação prefiro o sistema de vaso expansor não selado.

    Os nossos kit estão quase prontos, faltando o fornecedor da conexão da mangueira de retorno e a mangueira inferior no sistema selado e as adaptações para os vasos nos 2 sistemas.

    As fotos do Maurício deram uma boa idéia. Uma outra idéia é a de vender apenas o vaso, mangueiras e tampas, deixando cada um escolher como fazer com a fixação do vaso, pois cada jipe é diferente do outro.

    []'s

  • #122
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=otavio_gomes;323443]Eu tenho um desses, mas é uma cópia. Meu mecanico fabricou e instalou em meu Jeep.

    Sempre, desde 1997, tenho vaso de expansão no meu CJ3A. No início, era uma garrafa Pet de 2 litros solta entre a bateria e o farol direito com o tubo do ladrão do radiador (tubo plastico flexivel) dentro da garrafa PET. Para título de comparação, antes desse vaso de expansão, gastava 1,5 l por dia depois dele 1,5 l por semana. Nessa configuração a tampa do radiador é a original de Jeep de 7 lb para saida e de 1/2 lb para entrada (no radiador).

    como assim a tamba do vaso é de 7lb e a do radiador 1/lbs? só é usado o tubo que é o ladrao original do radiador do jeep dentro do vaso?

  • #123
    [QUOTE=edwint;360272]
    Citação Postado originalmente por otavio_gomes Ver Post
    Eu tenho um desses, mas é uma cópia. Meu mecanico fabricou e instalou em meu Jeep.

    Sempre, desde 1997, tenho vaso de expansão no meu CJ3A. No início, era uma garrafa Pet de 2 litros solta entre a bateria e o farol direito com o tubo do ladrão do radiador (tubo plastico flexivel) dentro da garrafa PET. Para título de comparação, antes desse vaso de expansão, gastava 1,5 l por dia depois dele 1,5 l por semana. Nessa configuração a tampa do radiador é a original de Jeep de 7 lb para saida e de 1/2 lb para entrada (no radiador).

    como assim a tamba do vaso é de 7lb e a do radiador 1/lbs? só é usado o tubo que é o ladrao original do radiador do jeep dentro do vaso?
    Houve confusão!

    Fiz referência a uma única tampa, instalada no radiador e, de acordo com a imagem anexa (copiada de mensagem anterior), a tampa do radiador, existem duas vávulas:
    uma de sete libras que é a saida - indicada como numero 2 na imagem;
    outra de entrada que tem apenas meia libra de pressão - indicada na imagem como numero 3.

    Caso a vávula de entrada tivesse pressão maior, as mangueiras do radiador encolheriam obstruindo o fluxo do líquido de arrefecimento.

    O vaso de expansão que eu utilizei, uma garrafa pet de dois litros, não possuia nenhum tipo de tampa.


    Um abraço,

    Otávio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vaso expansor-dsc00035.jpg  

  • #124

    Kit de vaso de expansão não selado

    Pessoal,

    Depois de prometer por muito tempo, finalmente terminamos o kit de vaso de expansão não selado.

    O kit é composto pelos seguintes ítens:
    • 1 Vaso de expansão em plástico
    • 1 tampa de vaso de expansão sem pressão
    • 1 tampa de radiador original do JEEP/Rural/F75
    • 1 m de mangueira lonada.
    • 2 abraçadeiras para as extremidades da mangueira lonada
    • 5 abraçadeiras plásticas (enforca-gato), para a fixação do sistema no varão da grade.
    Neste sistema, o controle da pressão continua sendo feito pela tampa do radiador, que au ter a pressão da água aumentada, permnite a transferência do líquido para o vaso de expansão e, quando a pressão diminui a água retorna ao radiador, evitando que o mesmo perca líquido de arrefecimento.

    O preço, fica por apenas R$ 40,00.

    Nas fotos em anexo, temos uma visão do Kit e de como ele ficaria instalado em uma das versões.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vaso expansor-dsc03072.jpg   Vaso expansor-dsc03073.jpg   Vaso expansor-dsc03074.jpg   Vaso expansor-dsc03075.jpg  

  • #125
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Fábio, nesse exemplo o vaso de expansão parece que ficou abaixo do nível da tampa do radiador, procede?
    Não interfere? Não teria que ser acima desse nível pra possibilitar o retorno?

    Peguei o bonde andando, vou dar uma lida no tópico inteiro e fuçar nisso.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #126
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Escória,

    Como funciona o retorno da água do reservatório para o radiador?

    É que a válvula (tampado radiador) se abre quando a pressão aumenta e fecha quando diminui.
    Com a pressão a água não consegue retornar e com a válvula fechada também não, daí a minha dúvida.

    Fiz-me entender?

    Abraço

  • #127
    Jeison,

    Se você observar os sistemas existentes nos Passats (brasileiros) e Opalas, verá que o vaso expansor não ficava acima do nível do radiador, nem o vaso que originou esse tópico e nem no exemplo do vaso do Mauro. Ele não pode ficar muito abaixo da tampa. Para ficar acima da tampa, ele precisaria ser instalado sobre o capô.

    Como funciona?

    Quando o motor esquenta, a água se expande e, em alguns locais ela gera vapor, o que aumenta a pressão e força a saída de água, que irá para o vaso expansor.

    Quando esfria, o vapor retorna ao estado líquido e abaixa a pressão, o que faz o radiador puxar o conteúdo do ladrão, que agora está ligado ao vaso, retornando água para o radiador. Sem o vaso, o que retornaria seria ar, o que abaixaria o nível de água no radiador.

    Não sei se fui claro, mas é como funciona.

    []'s

  • #128
    Carlos,

    A tampa do radiador possui 2 válvulas, sendo uma de 7 libras para a saída de água e de 2 libras para a de entrada, ou seja, quando o motor esquenta e a pressão interna passa de 7 libras, ele expulsa água. Quando ele esfria e a pressão interna fica menor que 2 libras em relação à externa, ele puxa água do vaso expansor.

    []'s

  • #129
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Blz, Fábio, bem clara a tua resposta.

    Obrigado
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #130
    E aí, Jeison, vai comprar o kit?

    []'s

  • #131
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Fábio, minha reforma ainda vai demorar uns 2 meses pra começar, agora to na fase de ir estudando e selecionando o que vou precisar, vamos conversando, tem mais algumas coisinhas que quero ver contigo depois.

    Grande abraço
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #132
    Beleza Jeison. Precisando, é só avisar.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade