x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Espaçador rodas Donatti




    caros amigos
    alguém já usou o espaçador donatti com p-fusos extra-longos? fica bom?
    abraços

  • #2
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Nunca usei e espero que ninguem use, é de alumínio fundido, alumínio fundido costuma manter bolhas internamente, os prisioneiros são grandes demais, muita alavanca, quebra fácil, com 1” de espaçador e parafuso passante se não apertar até sair água vai ficar com uma folga do caramba, corre o risco de ficar desalinhado e totalmente desbalanceado, depois de uma certa velocidade não ficaria impressionado se sua roda fosse voando pro outro lado da rodovia com ponta de eixo e tudo.

    Resumindo: “fim de carreira”.

    O negócio é espaçadores de aço 1010 ou 1020 com bolachas que são presas nos prisoneiros já existentes e dessa bolacha sai novos prisioneiros que prendem as rodas.

    Você deve estar pensando que o preço do Donatti ta bem legal, determinados produtos só poderiam ser vendidos com autorização de um bom engenheiro.

    Barato sai caro pra car*%$#@.

    []’s seguros.

  • #3
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    espaçador

    olá amigos
    onde se pode achar espaçador de rodas de aço? na garra4x4 tem mas é de ferro com 5cm ou 3cm, será que presta?
    grato

  • #4
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Os espaçadores de roda de aço qq torneiro faz um, se precisar dos prisioneiros e porcas tem na agromotor.

    Quantos aos espaçadores de roda da garra só conheço por foto, muito bonitos. Mas não sei se são injetados ou fundidos, se forem injetados pode comprar, o problema do fundido são as bolhas internas que o material apresenta e os do donatti com aqueles prisioneiros passantes da até nojo.

    Os meus vou fazer de aço 1020, depois coloco as fotos.

    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Scacca

    Mas não sei se são injetados ou fundidos, se forem injetados pode comprar, o problema do fundido são as bolhas internas que o material apresenta e os do donatti com aqueles prisioneiros passantes da até nojo.



    []'s

    O que é "injetado"?!?!

    Abraços confusos,

  • #6
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    epaçador

    amigos
    No site da donatti vi que eles tem de aço 1020 com 1,5 polegadas de largura. o estranho é que vi na revista 4x4 dizendo que era de aluminio. será que eles tem os dois?
    grato

  • #7
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Acabei de falar com o Gustavo ele disse que no Donatti eles tem os de aço, mas no mesmo esquema, com prisioneiros passantes.

    Fala Bill.

    Quando é fundido o material é derretido e despejado em uma especie de conquilha, as vezes de ferro, porcelana, areia... enfim, diversos materias mas basicamente conquilhas, nesse processo é normal achar bolhas no material, quanto ele é injetado ao invez de derramado é posto em uma maquina que injeta o material com alta presão, nesse processo pode confiar que é bala.

    []'s

  • #8
    Citação Postado originalmente por Scacca
    Acabei de falar com o Gustavo ele disse que no Donatti eles tem os de aço, mas no mesmo esquema, com prisioneiros passantes.

    Fala Bill.

    Quando é fundido o material é derretido e despejado em uma especie de conquilha, as vezes de ferro, porcelana, areia... enfim, diversos materias mas basicamente conquilhas, nesse processo é normal achar bolhas no material, quanto ele é injetado ao invez de derramado é posto em uma maquina que injeta o material com alta presão, nesse processo pode confiar que é bala.

    []'s

    Obrigado pela aula....... :P Não é por nada, mas eu tenho mais anos como engenheiro mecânico que você tem de vida.........

    Ambos dos processos são de fundição, um utilizando pressão, o outro não. Não sei daonde tirou esse nome de injeção, era só isso........

    Um fundido convencional pode ou não ser tão bom quanto um feito sob pressão, tudo depende do procedimentos seguidos. E pode fazer caca numa "die casting machine" também, alias se pode fazer caca numa velocidade bem maior que o processo manual........

  • #9
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Pois é Bill

    Tento passar meus conhecimentos como qq um, mas da proxima vez me corrija antes de fazer perguntas das quais ja sabe a resposta.

    Agora deixe seu conhecimento sobre os espaçadores donatti, ja que esse tópico é sobre isso.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Afinal... Esses espaçadores do Donatti valem a pena ou nao???? Fiquei interessado....
    Abraços,
    Guilherme Martins
    Suzuki Vitara JLX 1994

  • #11
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Fala ai Guimsn, blza?

    Acho que nem mesmo o Bill, engenheiro bom pra cara%$#, vai descordar de mim, mas na minha opnião é uma verdadeira mer%#@ aqueles espaçadores.

    Da uma olhada nesses aqui.

    http://www.garra4x4.com.br/Alargador.htm

    Tem de aluminio e tem de aço 1020.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Realmente... esse ai aparenta ser mais bem feito...
    Abraços,
    Guilherme Martins
    Suzuki Vitara JLX 1994

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade