x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63
  • #37
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por fpandur
    ....tem um baita freio, se "juntar" no pedal, você bate a cabeça no vidro ...


    Não esqueçam que o peso do jeep quando equipado e o tamanho dos pneus devem ser contabilizados.


    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #38
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Certo, apenas para ficar registrado, meu CJ tinha pneus BF MUD 33". Agora está com 3K 31", mas em ambas as configurações, nunca faltou freio. Afora isso, guincho + towbar + sto. antonio. + capota fixa.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #39
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Um último lembrete:

    Os freios poderão necessitar de uma válvula proporcionadora se o jeep apresentar seguidamente problemas de travamenhto das rodas trazeiras.

    Isso acontece se as áreas dos pistões das pinças são iguais. Ao aplicar o freio, se as áreas são iguais a força aplicada em cada pinça será igual mas, como há transferência de peso de trás para a frente, as traseiras travam e o jeep pode perder o controle e rodar na pista.

    Se as pinças de traz são menores, não há problema, porém, se forem iguais, use proporcionadora.
    No CJ tenho kit SBD iguais nos 2 eixos (freio de estacionamento no cardãn) e percebemos que as rodas do eixo traseiro travavam em freadas mais fortes, no seco não havia muita importância mas para não arriscar colocamos a válvula, houve uma pequena perda na capacidade de frenagem, perceptível, porem as rodas traseiras nunca mais travaram.

  • #40
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Otávio, só hoje vi esse tópico... Alguém poderia ter me avisado...

    Não li todas as mensagens, mas vi que o pessoal já mencionou a questão do "assentamento" das pastilhas, que foi a 1ª coisa que me ocorreu.
    Tenho no meu jeep... Ops, agora o jeep do NeRo , 4 pinças dianteiras do Santana, com servo freio de Opala. Arrasta as 4 rodas se vc quiser.
    Não chega à ser um problema, mas já constatamos aqui, que os kits traseiros que usam pinças traseiras (com acionamento para freio estacionário), são pouco eficientes quando se tem que parar um veículo maior, como o jeep.
    Além do cilindro ser menor, a pastilha também é muito menor, se comparadas com uma pinça dianteira. Por isso que ultimamente eu tenho recomendado a compra do kit traseiro s/ freio estacionário, melhor e + barato.
    Tem mais um detalhe: nos kits UBD usamos pinças de Tempra ou Golf, não de Kadet.
    As pinças do Kadet parecem ser iguais, mas são menores, inclusive a pastilha e o disco da SBD. Se o freio com disco maior e pinça de Tempra/Golf já é fraco, imagine a do Kadet.
    Otávio, compare o tamanho dos discos dianteiros e traseiros do seu jeep.

    Para resolver o problema do freio estacionário, estamos fazendo kits com freio à disco no cardã. Temos para a Toyota e daqui uns dias teremos para o jeep também.

    Tô parecendo o Wallace, mas como fui citado, precisava responder...

    []'s

  • #41
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    Ele não tá travando as rodas.
    Alguém tem alguma idéia do que possa ser!?
    ABS???

    []'s

  • #42
    Pinça de Kombi nao presta!

    Ela geralmente so trava um lado.

  • #43
    Nao estou usando pinça de kombi, na frente tem o kit do Berga!!!

    Giovani, sabe que eu falei isso pro meca... "Po, não sei do que to reclamando, tenho um ABS no jeep!!!" hehe

    Bom, vou andar com o jeep assim por mais umas 2 semanas. se não rolar... e ele não freiar a gosto, vocês acham que colocar o cilindro da F1000 com o servo do opala, vai resolver?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #44
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    Bom, vou andar com o jeep assim por mais umas 2 semanas. se não rolar... e ele não freiar a gosto, vocês acham que colocar o cilindro da F1000 com o servo do opala, vai resolver?
    Eu acho que não...
    Esse cilindro é usado com kits duplos, 6 ou 8 pinças. Pode até melhorar, mas o fato é que esse freio traseiro é fraco mesmo.

    []'s

  • #45
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    O que pode ajudar é o Cilindro da Toytota moderna com freio a disco que é maisor que o da F1000...

  • #46

    ???

    Citação Postado originalmente por bacana00
    O que pode ajudar é o Cilindro da Toytota moderna com freio a disco que é maisor que o da F1000...
    e serve no servo do Opala???
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #47

    Freio a disco

    To com disco nas 4 rodas do meu jeep, da SBD.
    O freio ficou animal, se aperta demais fica as roda e a lata vei embora.

  • #48
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Só no mais moderno, se não tem que usar o da toytoa mesmo... Mas fica muito bom...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade