x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63
  • #25
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0



    E aí Tavio! Vou contribuir com a minha estória .. huahuahua.

    Utilizo praticamente o mesmo sistema que tu no freio - servo e cilindro mestre dos opala (o meu é dos mais antigos, marca varga), e kit´s UBD simples dianteiro e traseiro (no freio traseiro tem a diferença de ser com freio de mão e pinça do golf). O meu freio não arrasta rodas também, mas freia legal, apesar de freiar meeesmo quando o pedal tah quase no fim de curso. Fiz o teste no inmetro e passou muito bem (apesar do pedal no fundo) de acordo com os parâmetros exigidos por eles.
    Mas de igual tô de olho na solução encontrada pois gostaria de ter um freio que na metade do curso o jeep já freiasse.

    []´s

  • #26

    ????

    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    E aí Tavio! Vou contribuir com a minha estória .. huahuahua.

    Utilizo praticamente o mesmo sistema que tu no freio - servo e cilindro mestre dos opala (o meu é dos mais antigos, marca varga), e kit´s UBD simples dianteiro e traseiro (no freio traseiro tem a diferença de ser com freio de mão e pinça do golf). O meu freio não arrasta rodas também, mas freia legal, apesar de freiar meeesmo quando o pedal tah quase no fim de curso. Fiz o teste no inmetro e passou muito bem (apesar do pedal no fundo) de acordo com os parâmetros exigidos por eles.
    Mas de igual tô de olho na solução encontrada pois gostaria de ter um freio que na metade do curso o jeep já freiasse.
    Vinicius,como se tem o do Berga...saberia me falar qual pastilha ele coloca na frente!?
    O seu, por acaso faz poeira preta nas rodas!?
    Só não sei se o meu é Varga ou BendiX
    []s indignados em achar que evoluí trocando o freio e vi que não foi bem assim, por enquanto... mas quem diria que seria fácil...
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #27
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    1- Maior volume ou maior pressão? OK, o certo seria pressão e volumes equivalentes, mas.... em Jeep tem q ser algo que chegue próximo dos dois.

    2- qto mais pressão, mais leve fica o pedal, mas nao vai tanto óleo, logo o pedal tem mais curso e quanto mais volume, o pedal fica duro e com menos curso, é isso?

    3- No meu caso que utilizo pinças do Kadett atras e pinças do santana/gol na dianteira(UBD) o que eu devo fazer? Para esse conjunto é melhor ter mais pressão ou volume? Qdo troquei o sistema notei que o pedal se manteve igual, porém aplicando a mesma força ele nao parava. considero isso falta de pressão ou volume? O sistema de pinças requer mais o que?

    4- No sistema traseiro ajuda a identificar que o rolamento foi-se antes que o eixo todo se vá. certo? E até ajuda a ele não sair...
    1- Equivalentes? não. Tem de haver equiíbrio.

    2- Sim qto à pressão. Sim qto ao volume. Mas quanto à sensação de pedal duro, isso é relativo à cada perna.

    3- Fazer? calcular os volumes para ver se estão compatíveis. Não pode mover todo fluído do pistão do cilindro mestre antes das câmaras das pinças ficarem cheias, senão dá pedal baixo. Dependendo do caso, pode-se colocar um cilindro mestre com maior diâmetro, que terá maior volume deslocado mas, como a pressão cairá, a sensação de pedal muito duro aparece é aí então que pode-se optar por colocar um servo com maior razão de compressão.

    4- Não. Só o sistema de freio a disco pode ser monitorado pela posição do pedal. Esquece o rolamento do eixo traseiro ... só se for flutuante. E como já expliquei em outro tópico, o freio a disco evita que se quebrar o semi-eixo traseiro a roda saia do jeep de uma vez. Vc ainda tem uma, uma só chance de brecar antes que a roda solta torça tudo !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #28
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    Vinicius,como se tem o do Berga...saberia me falar qual pastilha ele coloca na frente!?
    O seu, por acaso faz poeira preta nas rodas!?
    Só não sei se o meu é Varga ou BendiX
    []s indignados em achar que evoluí trocando o freio e vi que não foi bem assim, por enquanto... mas quem diria que seria fácil...
    Bah, infelizmente não sei qual a pastilha que ele coloca no kit não!
    Quanto a poeira preta, não sei informar pois utilizo o meu jeep somente em trilhas e depois delas eu lavo o jipe, faço poucos deslocamentos e desse modo nunca observei nenhuma poeira .
    Mas eu acho que o servo + cilindro mestre do opala (pelo menos o meu antigo) dá para o gasto, mas não fica 100%.
    Já vi um cara utilizar (com freio à disco nas 4 - marca SBD) o conjunto servo + cilindro mestre do marea turbo e ficou muito bom. O cilindro mestre é de diametro superior ao do opala, porém o comprimento dele é bem menor. Já o servo freio tem um diametro muito maior do que o do opala. Acho que seria uma saída. Tem também a possibilidade de colocar o conjunto da F1000, alguns usam da D 10 ou D 20. Ou até mesmo da bandeirante, apesar de que eu em uma breve análise (lembraças, pois o jeep não tah aqui ) achei o conjunto do opala bem parecido com o da band .

    Leopoldo! Deixa eu te perguntar uma coisa, os cilindros das pinças de ficam vazios e só enxem de fluído quando acionado o pedal? Ou o fluído a ser deslocado para as pinças seiam somente o necessário para que a pastilha de freio "cole" no disco? Se for a segunda opção não tem muito fluído para mandar para o sistema de freio né, então eu poderia utilizar um cilindro com diametro maior e comprimento menor que o pedal "ficaria mais para cima". O que que tu acha?

    []´s

  • #29
    Bom, como não consigo ficar esperando para ver no que vai dar, passei agora no meca e fizemos uma inspeçao completa... o problema do freio que eu expliquei a ele é que ele freia, mas não trava de imediato, principalmente qdo está bem devagar.
    Bom, fica a discussão do servo, do cilindro e etc.. eu sugeri verificar qual a marca da pastilha. nem lembro qual era... aí como a solução mais barata, de imediato, seria trocar a pastilha pra ver, comprei um jogo da cobreq e coloquei na frente, pois pelo que andamos as rodas traseiras arrastavam, ficamos pensando que poderia se algo na frente e como foi falado aqui que as pastilhas cobreq são melhores e tal, optei por elas. Bom, por enquanto não deu para sentir muita diferença. parece mesmo que vou ter que andar um pouco para ela assentar...

    Leopoldo, qdo disse equivalentes, o correto seria equilibrio mesmo. Na hora essa palavra não me veio.

    Vamos ver no que vai dar... vou andar com o jeep e ver se vai melhorar...
    Espero que sim. Senão... vamos ter que partir para uma solução diferente($$$$)...
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #30
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Um último lembrete:

    Os freios poderão necessitar de uma válvula proporcionadora se o jeep apresentar seguidamente problemas de travamenhto das rodas trazeiras.

    Isso acontece se as áreas dos pistões das pinças são iguais. Ao aplicar o freio, se as áreas são iguais a força aplicada em cada pinça será igual mas, como há transferência de peso de trás para a frente, as traseiras travam e o jeep pode perder o controle e rodar na pista.

    Se as pinças de traz são menores, não há problema, porém, se forem iguais, use proporcionadora.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #31
    Leopoldo, muito bem observado, no meu caso as pinças sao menores, e o meca disse isso mesmo, por elas serem menores não há problemas. o que precisa freiar melhor é a dianteira. Bom, vamos ver agora, o que vai acontecer.
    Obrigado a todos que me ajudaram.
    Logo posto o resultado aqui.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #32
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Dá pra colocar o Cilindro mestre da F1000 no teu servo e ficará muito bom... Quando apanhei na adapatação do meu freio conversei com o engenheiro da superbreak disk e ele me falou que o cilindro do opala por ser menor que o do Jeep poderia não dar freio...

  • #33
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Um detalhe que costuma dar "coça" em muito mecânico, fazendo com que ele troque várias peças sem necessidade, é a verificação se osmangotes de freio estão ou não intupidos.
    Com o calor e ressecamento a borracha costuma fechar a passagem de fluido, quebrando a cabeça de todos.

  • #34

    ??

    Citação Postado originalmente por bacana00
    o cilindro do opala por ser menor que o do Jeep poderia não dar freio...
    Então, se usar panelas nas 4 rodas é mais que suficiente. e não pretendo usar o cilindro do jeep...


    Bom, por enquanto ele tá freiando igual.
    a pastilha ja deu uma "assentada" de lá pra cá, mas ainda não tá 100%... vou esperar mais um pouco. semana que vem tem trilha.
    Quem tem o servo do opala com cilindro mestre da F1000 poderia dar um relato se o freio trava?? se segura de verdade igual aos carros normais
    O pedal fica muito duro???? Sei que o mestre Leopoldo disse que pedal duro é relativo para cada um mas,,,,,
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #35
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Bem, meu relato acho que não ajudará muito, mas meu Jeep tem o kit SBD na frente e lonas atrás. Uso o conjunto servo + cilindro-mestre do Opala e tem um baita freio, se "juntar" no pedal, você bate a cabeça no vidro ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #36
    fpandur, essa era a minha configuração. e é como você descreveu. É pisar e segurar no PQP que senão dá com a cabeça mesmo!!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade