x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1

    Pré teste, ideia maluca para freio de mão




    Pessoall

    Fiz uma manutencao de rotina nos freios do Pépe esse final de semana passado, troquei os burrinhos dianteiros e troquei o fluido todo do sistema. Os burrinhos traseiros estao comprados e só falta mesmo instala-los.

    Pois bem, antes de fazer a remocao dos burrinhos antigos pus em pratica uma ideia absurda que tive a um tempo atras. Mas que se eu nao testasse eu nao conseguiria dormir! hehehe

    Em uma das rodas dianteiras (do lado do motorista) interrompi o sistema e coloquei um registro de gas (esse mesmo que se coloca no botijao e que se fecha quando vamos viajar). Algo semelhante a esse aqui:



    http://www.urreaweb.com.mx/images/Di.../3554GB.CH.jpg

    Pois bem, o que fiz foi pisar firme nos freios e ativar a valvula para que ela fechasse. Ao soltar o pedal, a roda em questao ficou freada, pois o fluido ficou retido sob pressao mantendo o burrinho espandido e mantendo o carro freado. Deixei ele assim por 2 horas para ver se nao perdia pressao, e deu certo.

    Pesquisei a respeito dessas valvulas e descobri que internamente ela possui a vedacao com borracha (que nao é atacada pelo fluido por nao ser derivado de petroleo). Existem modelos que possuem uma bola de metal dentro (para altas pressoes) e que sao mais confiaveis.

    Tudo isso que fiz foi a nivel de teste, queria tirar a prova e pelo que percebi funcionou. Cheguei até a olhar pro painel e procurar um jeito de deixar somente o botao para fora, mas claro que ainda nao vou botar isso em pratica uma vez que com freios nao se brinca.

    Agora, penso na comodidade de ter um sistema parecido com as Range Rover onde aperta-se apenas um botao para acionar o freio de mao.

    O que voces acham da minha ideia?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #2
    Freio de estacionamento tem que ser mecanico e não hidraulico, por segurança e por lei.

  • #3
    Dic3

    Alguem já teve uma ideia parecida com a sua e por isso já existe um kit que contem essa valvula e dois canos para fazer justamente isso.....no meu jeep eu mesmo fiz a unica diferença é que o meu trava as duas rodas diateiras.

  • #4
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Dic,

    Eu tenho esse sistema (caseiro) no meu Jeep, só que ao invés de uma válvula, tenho duas, e na boa, "NÃO É CONFIÁVEL".

    Se você tiver a opção de fazer de uma outra maneira, por exemplo, o freio de mão no cardã, ficara bem melhor.

    [] pitaqueiro,

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes
    Dic,

    Eu tenho esse sistema (caseiro) no meu Jeep, só que ao invés de uma válvula, tenho duas, e na boa, "NÃO É CONFIÁVEL".

    Se você tiver a opção de fazer de uma outra maneira, por exemplo, o freio de mão no cardã, ficara bem melhor.

    [] pitaqueiro,
    Tô comecando a desistir já! auhuahauhaha

    Eu penso nisso como um sistema de emergencia por ex. deixar o Jeep morrer numa subida e tals, mas sei la.

    Obrigado pelas ideias pessoal, muito bom poder contar com voces!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Dic,

    Tenta utilizar o freio de mão no cardan, na minha opinião é o melhor sistema que existe, e esse lance de deixar o Jeep morrer na subida, volto a falar, esse sistema de valvula não é confiavel.

    []´s,

  • #7
    Funfa com freio temporário. Porém, a válvula VAI dar passagem de fluído em algumas horas (ou minutos) e o freio vai deixar de funcionar...........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade