x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Question Pintura sobre cromado




    Pessoal, os cromados ao redor dos faróis e sinaleiras do CJ estão mais pra ferrugem do que pra cromado. Já vi jipes com esses aros pintados, o que resolveria meu problema. A questão é: tem que passar alguma base específica, lixar ou jatear. Se pintar direto, sei que descasca em seguida.
    Alguém tem alguma dica?
    Valeu!
    []s

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Se está detonado de ferrugem, porque se incomodar em pintar ?

    Não resolve porque a ferrugem continuará crescendo mesmo com tinta em cima .... e que serviço puerco !

    Compre aros novos .... vc não gasta primer, tinta, eletricidade, mancha nas roupas e cancer no pulmão !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Wart

    Não lembro onde mas li em algum lugar que para retirar o cromado é necessário banhar a peça com ácido nítrico.

    Nunca testei nem vi o resultado obtido após este procedimento, mas se esta era a sua dúvida vale a pena tentar.

    Geralmente as empresas que fazem cromagem de peças também devem saber como retirar esta cobertura, dá uma pesquisada e se informa com este pessoal.

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Mergulha numa bacia com FERROX e deixa um dia inteiro lá.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Obrigado Leopoldo e Dieselboy. Realmente, eu tava viajando. Ficamos com o estilo ferruginoso até a aquisição de aros novos.
    []s

  • #6
    Sou do contra...se quiser pintar os aros em preto, lixe um pouco as peças até tirar a ferrugem e "arranhar" um pouco o cromado.
    Vá numa loja de tintas e peça por "preto fosco vinílico"... é uma tinta bi-componente. Seca rápido pacas. Pintei os meus há anos e estão assim até hj.

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Fiz a mesma coisa que o Stephan anos atrás, quando reformei o Jeep. Até hoje os aros estão pintados de preto (com a mesma pintura) ... 8-)
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    60
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    ferrugem

    Olá Wart,

    Trabalho um pouco com isso.Para retirar o cromo vc pode levar a uma galvanoplastia que eles mergulham a peça no acido e em poucos minutos ela estará limpa inclusive sem a ferrugem,e é baratinho.Outra opção é jatear.Tem o mesmo efeito só que não poderá mais ser cromada pois o jato deixa a peça marcada.
    Agora se vc quiser dar um tapa em casa mesmo,compre ferrox ou outro convertedor de ferrugem em deposito de construção ou casa de ferragens e aplique com um pincel e deixe secar ao sol.Após vc pode pinta e mem precisa dar fundo que a tinta vai pegar.
    A, cuidado com os produtos químicos pois são ácidos.

    Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ACB2004 Ver Post
    Olá Wart,

    Trabalho um pouco com isso.Para retirar o cromo vc pode levar a uma galvanoplastia que eles mergulham a peça no acido e em poucos minutos ela estará limpa inclusive sem a ferrugem,e é baratinho.Outra opção é jatear.Tem o mesmo efeito só que não poderá mais ser cromada pois o jato deixa a peça marcada.
    Agora se vc quiser dar um tapa em casa mesmo,compre ferrox ou outro convertedor de ferrugem em deposito de construção ou casa de ferragens e aplique com um pincel e deixe secar ao sol.Após vc pode pinta e mem precisa dar fundo que a tinta vai pegar.
    A, cuidado com os produtos químicos pois são ácidos.

    Abraço.

    Quero fazer isso nas rodas do meu cj, mas o ferrox serve de fundo ? e onde naum tiver ferrugem passo ferrox ou oq ?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tenho uma dica legal pra tirar ferrugem de cromado! (só não faz milagre como fazer uma peça podre de ferrugem parecer nova...)

    bom, é o seguinte, vcs vão precisar de um pouco de coca-cola (não é merchandising.. pode ser pepsi) e um pedaço de papel alumínio. Amasse o papel como se fosse uma estopa, jogue um pouquinho de coca e esfregue com vontade! o resultado é surpreendente!!! fiz isso no meu santo-antonio q tinha uns sinais de ferrugem e ficou como novo!

    tae a minha dica! e feliz natal pra todos!

  • #11
    A coca pode ser gelada??

  • #12
    será que funciona com cerveja? se bem que seria desperdício ...
    brincadeiras a parte, pintei por cima do cromado faz um tempão e tá assim até hoje, não fica uma maravilha, mas pra jipe de trilha ...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade