x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Question porque o cj5 perde embreagem depois q esquenta




    Ola pessoal
    Meu pai tem um cj5 1971 6cc e cambio 3m original e depois q esquenta ele perde
    embreagem o cambio fica duro dificil de engatar e desengatar e parado ele até pula qdo engata
    alquem tem idéia do q ta acontecendo

    abracços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    manda trocar embreagem já foi faz tempo, e pede uma revisão de cambio, oleo de cambio ertc

    pode trocar o oleo do motor tb assim já ve se não está vazando!

  • #3
    ola, obrigado
    A embreagem foi trocada plato disco e rolamento
    o oleo é novo
    ele não patina, pelo contrario, e como se se fosse baixando e fica quase sem curso dificil de engatar e desengatar
    um amigo q mexe em cambio de caminhão q tirou um vasamento dele disse q o cambio tava bom
    não faço ideia do q acontece

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por slash Ver Post
    ola, obrigado
    A embreagem foi trocada plato disco e rolamento
    o oleo é novo
    ele não patina, pelo contrario, e como se se fosse baixando e fica quase sem curso dificil de engatar e desengatar
    um amigo q mexe em cambio de caminhão q tirou um vasamento dele disse q o cambio tava bom
    não faço ideia do q acontece

    Bom dia prezado ! se a sua embreagem é nova e não houve erro de montagem, eu apostaria naquele cabinho de acionamento da embreagem, pode ser que ele já está em fim de vida, a medida que o motor vai esquentando ele dilata e perde o ajuste . . . boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Estou com um problema parecido. Meu cabo de embreagem está esticando com o uso, Recentemente fiquei quase sem embreagem, a 1ª e 2ª marchas não entravam mais, só as mais leves 3ª e 4ª. Estiquei o cabo e voltou ao normal. Agora, depois de duas trilhas a embreagem está baixa novamente. Acho que vou ter que trocar o cabo
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Estou com um problema parecido. Meu cabo de embreagem está esticando com o uso, Recentemente fiquei quase sem embreagem, a 1ª e 2ª marchas não entravam mais, só as mais leves 3ª e 4ª. Estiquei o cabo e voltou ao normal. Agora, depois de duas trilhas a embreagem está baixa novamente. Acho que vou ter que trocar o cabo
    Bom dia prezado ! o Mazaropi está com um problema semelhante, só que a mecânica dele não é a original, talvez ele pudesse nos contar o andamento do problema/solução . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! se a sua embreagem é nova e não houve erro de montagem, eu apostaria naquele cabinho de acionamento da embreagem, pode ser que ele já está em fim de vida, a medida que o motor vai esquentando ele dilata e perde o ajuste . . . boa sorte !
    Tem lógica, alem do cabo da embragem, deve-se verificar os locais onde ele é ficado, se não há algum ponto que com aumento da temperatura dilate, e o cabo se afrouxe.

    No meu (mecanica adaptada) havia um chapa de aço, que não estava bem alinhada como cabo, e com o tempo ela se deformava e o cabo afrouxava.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por slash Ver Post
    Ola pessoal
    Meu pai tem um cj5 1971 6cc e cambio 3m original e depois q esquenta ele perde
    embreagem o cambio fica duro dificil de engatar e desengatar e parado ele até pula qdo engata
    alquem tem idéia do q ta acontecendo

    abracços
    Como está o acionamento da embreagem? Muito embaixo?
    Eu apostaria na pequena dilatação do virabrequim, onde após aquecer, dilata e diminui a folga entre disco/platô impedindo o desacoplamento.
    Tenta encurtar um pouco a regulagem da embreagem.

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Tem que ver se o acionamento da embreagem é mecânica ou se é a cabo, pois se for pedaleira original em baixo... é haste e não cabo.
    Não posso falar, já tive um problema desses mas depois que saí de uma trilha com lama, aí todos já sabem qual é o problema... LAMA no sistema de embreagem, tive que desmontar e mandar lavar, o disco ficou um pouco "arranhado" devido a lama, mas montei assim mesmo... tá até hoje!!!

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Tem que ver se o acionamento da embreagem é mecânica ou se é a cabo, pois se for pedaleira original em baixo... é haste e não cabo.
    Não posso falar, já tive um problema desses mas depois que saí de uma trilha com lama, aí todos já sabem qual é o problema... LAMA no sistema de embreagem, tive que desmontar e mandar lavar, o disco ficou um pouco "arranhado" devido a lama, mas montei assim mesmo... tá até hoje!!!

    Abraços!
    Boa tarde prezado ! se o Jeep dele for igual ao 64, BF161 + 3 marchas, existem vários tirantes e pivôs para fazerem o acionamento, mas o que vai no garfo da embreagem é um cabo de aço curto, cerca de 20cm, de um lado ele tem uma porca para ajuste da embreagem, acho que é assim para compensar qualquer movimentação do conjunto, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #11
    Valeu pessoal !
    o cj ta com as pedaleiras suspensas, mas ainda usa o cabo curto e aquele cano
    (não sei o nome daquela peça) original, mudou a vareta q agora é cabo
    mas ja tinha o mesmo problema antes de trocar as pedaleiras
    o curso do pedal em si não muda mas é como fosse diminuindo
    o jeep começa a andar com o pedal cada vez mais em baixo
    me disseram q ele é 1º seca, não entendo muito de cambio então ???
    não entendi muito bem a parte da dilatação do vira, mas se for oque devo fazer?
    sera q pode ser o garfo ?


    abraços

  • #12
    Slash, isso que falei da dilatação é uma suposição que até acho bem improvável, mas num virabrequim de quase 1 metro, uma dilatação no comprimento de até + - 1mm acho que não estaria muito fora, mas tenta esticar um pouco o cabo ou haste que aciona a embreagem, pois encurtando ele, vc obriga a embreagem a abrir mais quando pisa no pedal até o fundo.
    Só cuida para não esticar muito, pois senão sua embreagem vai acabar patinando e queimando o disco com o tempo.
    Eu costumo regular minhas embreagens para que o disco comece a pegar no plato com meio pedal acionado, isto é, com o carro engrenado, vc vai soltando o pedal, até que o motor comece a apanhar na metade do curso do pedal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade