x
Convex Datacenter
Página 1 de 32 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 383
  • #1

    Motor AP + caixa chevette 4m + tcase




    All, não querendo ser repititivo mas já sendo, ainda estou atrás de alguém que possa me ajudar com a adaptação do motor AP + câmbio chevette 4m + tcase. Apesar do carro ser usado 99,9% do tempo como 4x2 (cidade, estrada, trabalho), não quero perder o 4x4 para poder fazer umas trilhinhas nos fds.
    Alguns amigos do fórum disseram ter esse cjto nos seus CJ3´s e que fica muito bom, que a adaptação fica perfeita do câmbio com a tcase (kbritto, feliperods), que um pessoal de Recife e de Ribeirão Preto usa e fica show de bola, mas está parecendo coisa de gnomo, ninguém nunca viu mas que existe, ah, existe. Estou vasculhando a internet atrás de algo a respeito e não estou encontrando nada a respeito.
    Com relação a ligar o câmbio no motor, sem prob, pois existem no mercado diversas flanges para isso, o prob está sendo acoplar o câmbio na tcase.
    Comprei um câmbio de chevette 4m (fotos 01 e 02), limpei, desmontei a parte de trás do câmbio, onde será colocada a flange para adaptar na tcase. O problema é que o eixo entalhado é de estria fina (foto 03) e, além da engrenagem da tcase ser estria grossa (foto 04), não tem a rosca na ponta, onde originalmente, tem uma porca para prender a mesma. Vi num outro tópico, que um colega está ou estava enfrentando o mesmo problema, com um câmbio de blazer (foto 05). Achei na net no RS uma firma (www.metalurgicaenfer.com.br) que faz uma ponteira (foto 06) com a estria grossa e com a rosca na ponta. Como se adapta essa ponteira no eixo entalhado ??
    Outra coisa, devo estar enganado, mas pelas fotos que vi no fórum, o câmbio clark 2205 tem quase a mesma furação desse câmbio, então tirei duas fotos onde pode ser visto o formato e a furação (fotos 07 e 08) da parte de trás da caixa. Será que a flange da deeptec serve nesse câmbio ??
    Alguém pode ajudar ?? Conhece alguém, tem telefone, e-mail, site, ou algum meio de comunicação para passar ?? Daí podemos deixar esse tópico como fonte de informação para outros companheiros do fórum para essa adaptação.

    [ ]´s esperançosos
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-c_mbio01_123.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-c_mbio02_922.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-c_mbio03_714.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-c_mbio04_553.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-eixo_c_mbio_203.jpg  

  • #2
    Seguem as demais fotos . . .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-c_mbio06_194.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-c_mbio05_265.jpg  
    Motor AP + caixa chevette 4m + tcase Imagens Anexas Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-ponteira_209.jpg 

  • #3

    cambio chevet

    Não seria mais simples ligar o cambio com o t-case atravez de um pequeno cardam

  • #4
    Ferraz, não tem como, o certo é uma flange igual a da clark2215 da deeptec

    [ ]´s
    Dias

  • #5

    ap

    Dias
    eu tava curioso em ver como vc ia fazer isso, pq eu tinha visto um câmbio do chevette e não consegui imaginar como acoplá-lo ao motor AP e a T-case Willys
    Será que não é melhor colocar um câmbio 3 marchas da C-10 ou o 4 marchas desse tipo que é adaptável à T-case sem muitas dificuldades?

    [ ]´s torcendo pro amarelinho rodar logo

  • #6
    Dias, Cara, tou vendo aki.... por acaso o anteparo traseiro que vc retirou tem algum mancal? ou é só uma "tampa"mesmo? nao deu pra ver..... parece que o eixo fresado tem somente um retentor..... parece que as coisas nao estao taaao complicadas.... veja e me fale por favor. ok?

    outra coisa, assim q vc tirar aquelas medidas me manda ok?

    grande abraço!

  • #7
    Proença, eu também estou louco pra colocar ele numa trilha. . .
    Marcos, o anteparo é apenas tampa mesmo, tem uma bucha e um retentor. Estou anexando a foto para vc verificar se não estou falando bobagem. Com relação as medidas, vou amanhã tirá-las e posto aqui.
    Fiquei animado com essa sua frase ' parece que as coisas não estão taaao complicadas'

    [ ]´s
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-c_mbio07_105.jpg  

  • #8
    Dias, blz! tou mais animado! isso significa que nao força tanto a tampa.... vam marcar uma hora no messenger pra trocar uma idéia ok?

    ah, vc viu a possibilidade de instalar o kit da deep tec? se este kit servir... facilita (nao tou pensando em falar p vc colocar o kit, só pra saber se serve...)

    grande abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Essa engrenagem do entalhado, estria grossa esquece. Acho que com quase certeza, dá pra usar a engrenagem da Deep tec, no kit vem uma dessa com estria fina. Só pedir somente a engrenagem, que eles vendem só ela , deve ser uns 70,00 mais ou menos

    É parecido mas não é, tem diferenças sim O câmbio da pickup com do Chevette . Acho que vendo esse câmbio, a deep tec nenhum deles serviriam . Parece que o do Chevette é menor que da C20 .

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Essa engrenagem do entalhado, estria grossa esquece. Acho que com quase certeza, dá pra usar a engrenagem da Deep tec, no kit vem uma dessa com estria fina. Só pedir somente a engrenagem, que eles vendem só ela , deve ser uns 70,00 mais ou menos

    É parecido mas não é, tem diferenças sim O câmbio da pickup com do Chevette . Acho que vendo esse câmbio, a deep tec nenhum deles serviriam . Parece que o do Chevette é menor que da C20 .
    E aí galera???

    Thiago, de nada resolve conseguir uma engrenagem com estria fina... O furo é mais embaixo...
    Dias, à menos que alguém fabrique um kit p/ esse câmbio, não vai ser fácil fazer essa adaptação. O eixo entalhado do câmbio é muito comprido, vc não reparou nisso? Vc acha que a cx. de tração vai ficar onde???
    É preciso trocar esse entalhado por um específico p/ essa adaptação. Ou então cortá-lo e soldar aquela ponta da Metalúrgica Enfer. Essa solda não é simples, é preciso retemperar o eixo. O Leopoldo, aqui do fórum, virá gritando que não deve ser soldada... Já vi muitas darem certo, mas outra porção quebrando toda hora...
    Outro problema é o casco da caixa, que é de alumínio. Vc terá que cortar o casco e soldar uma flange para encaixar a cx. de tração. Tudo em alumínio!!! Além de ter que achar um bom profissional pra fazer o $erviço, vc já pode imaginar o que vai cu$tar...
    8) Última dica: antes de ir comprando as peças para fazer uma adaptação, porque o fulano disse que no jeep do ciclano tem e deu certo, use esse Fórum! Pesquise, pergunte bastante! Tire todas as dúvidas e tenha certeza de tudo, ANTES começar abrir a carteira...

    []'s

  • #11
    Marcos, o meu problema está sendo esse mesmo da flange.
    Thiago, eu ainda tinha a esperança de que algum kit da deeptec servisse. Com relação a engrenagem, com certeza teria que ser trocada ou ir num torneiro fazer uma luva da estria fina para a grossa, mas ainda caio no problema da ausência de rosca para colocar a porca. Acho que o melhor seria soldar a ponteira ou então arranjar um entalhado que servisse. A enfer fabrica o entalhado para a C10 4 m que vem com a estria grossa e a rosca (foto).
    Giovani, eu andei pesquisando, e muito no fórum, na internet, como eu citei no meu primeiro post, tem 2 usuários (kbritto e feliperods, ambos de Sumaré) que disseram que têm este câmbio instalado, junto com a tcase e o AP e funciona que é uma beleza. Conversei com um cara de Recife que também tem e estava anunciando o CJ3 no ML. Só que até agora não vi a adaptação propriamente dita, por isso que estou fazendo esse post. E acredito da dificuldade que outros companheiros que estejam pensando em colocar esse conjunto também estão enfrentando. Quanto a gastar, por enquanto, eu gastei apenas 50 latinha$$ no câmbio. Não posso ficar gastando também pois estou restaurando meu CJ3A e ainda precisarei comprar o AP . . .
    Se alguém tiver uma luz, farolete ou mesmo farol alto, coloque aqui para que acabemos com esse martírio. . . . hehehehe

    [ ]´s
    Dias
    Motor AP + caixa chevette 4m + tcase Imagens Anexas Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-eixo2_188.jpg 

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Giovani
    E aí galera???

    Thiago, de nada resolve conseguir uma engrenagem com estria fina... O furo é mais embaixo...
    8) Última dica: antes de ir comprando as peças para fazer uma adaptação, porque o fulano disse que no jeep do ciclano tem e deu certo, use esse Fórum! Pesquise, pergunte bastante! Tire todas as dúvidas e tenha certeza de tudo, ANTES começar abrir a carteira...

    []'s
    Fala Giovani

    Pelo menos é uma coisa a menos a se preocupar!!!

    Ou será a mais ...

    Bom de qualquer maneira, esse câmbio é diferente das AC20 e F1000gas. Por fora é parecido, realmente mas como disse antes... Não é a mesma coisa. No clark 5m(2215A) na alavanca do trambulador são 2 hastes, se não me engano com 3 garfos. Já faz tempo que montei o meu com o kit... Não tirei fotos pq tava sem máquina digital na época

    Até agora não vi como é a saída do câmbio para o cardan do Chevette, justamente por causa da porca!!! Como é o do chevette???

    E o Giovani falou a verdade, procure adaptações conhecidas e mais comuns ... Senão o barato pode sair caro







    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade