x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 191
  • #61
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0



    Valeu Max, vou dar uma olhada nos links.
    Pois é , so deu pra tirar essas fotos....
    Se alguem mais souber sobre essas suspensoes agradeço....

  • #62
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Aaah, se alguem tbm puder opnar esse sistema de direção tbm agradeceria muito, pq tbm nunca vi um igual...

  • #63
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PRIMO 1 Ver Post
    Aaah, se alguem tbm puder opnar esse sistema de direção tbm agradeceria muito, pq tbm nunca vi um igual...
    Primo,

    Não sou o maior expert na coisa, mas minha opinião pessoal :

    Aparentemente essa suspensão não é de nenhum carro comercial, a pessoa teve uma inspiração no sistema do JPX em fazer 2 longitudinais+triangulo ( essa foi a minha impressão)

    Alguns pontos :

    Fixações do eixo : prender o link com grampo de mola não é a melhor opção, pois com aquele aparato todo perdeu-se muito vão livre , além de não ter um sistema "firme" .... basta observar os mesmos suportes em um engesa, troller e etc que será mais fácil de entender o que digo.

    Fixações de molas no chassis : A pessoa optou por uma solução menos agressiva ao fazer tudo parafusado ( pelo menos é o que parece) , mas nessa ele agregou muito peso no chassis, além de concentradores de tensão e etc....

    Suportes do triangulo ; No caso, aparentemente aquele "mancal" faz as vezes de algo que seria equivalente a panhard e evitaria o Axle wrap, porém como não é algo soldado a carcaça, não cumpre nehuma das funções para a qual foi projetado.

    O melhor é não reinventar a roda, com feixes de mola pode-se obter menos conforto, menos curso (apesar que essa suspensão dificilmente aguentaria o uso urbano) , entretanto com muito mais segurança....

    ()´s
    Denis

  • #64
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Valeu Denis, tive a mesma impressao. Na verdade, talvez eu adquira esse veiculo, por isso da pergunta, acho que vou troca-los e colocar eixo de toyota. O dono do veiculo tbm nao sabe sobre essas coisas pois ele ja comprou ele assim mesmo (ele nao faz trilha e nao entende nada de jeep, nem sabe pra que serve a reduzida rss).
    Mas o que mais me chamou a atencao foi a mecanica que está em perfeitas condiçoes (motor,chassis, cambio e transmissao), depois paciencia, tempo e $$$$ para fazer as adaptaçoes necessárias......

  • #65
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    ops... eu quiz dizer suspenssao de toyota e nao eixo de toyota,rssss

  • #66
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Mandei tirar os "fechos de mola" e estou pensando em colocar molas espiral (alguma caminhonete), será que vai ficar bom???
    Confesso que sou leigo nesse assunto...
    Preciso da opiniao e experiencia de vocÊs.
    Um abraço
    Quintino.

  • #67
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quintino Ver Post
    Amigos,

    Mandei tirar os "fechos de mola" e estou pensando em colocar molas espiral (alguma caminhonete), será que vai ficar bom???
    Confesso que sou leigo nesse assunto...
    Preciso da opiniao e experiencia de vocÊs.
    Um abraço
    Quintino.

    fALA qUITINO, COMO VÃO AS COISAS...
    cARA ESTOU PENSANDO EM COLOCAR MOLAS ESPIRAIS TBM, ME FALARAM QUE AS DIANTEIRAS DA PAMPA FICA BOM, NA TRASEIRA DO JEEP, JA VI PESSOAL COLOCAR EM TROLLER TBM...
    jÁ NA DIANTEIRA NÃO SEI, TALVEZ SEJA MELHOR PROCURAR DE ENGESA, OU DO PRÓPIO TROLLER MSM...
    SE VC CONSEGUIR UM BOM MECANICO COM CERTEZA FICA BOM, O BOM E VC PEGAR O MODELO DA SUSPENSÃO DO JPX ACHO DIZEM Q É BOM....ME MANTENHA INFORMADO SOBRE O Q VC OPTAR...EU DEVO DEMORAR UM POUCO A MEXER...
    AS DE TOY ACHO QUE NÃO MELHORA TANTO QUANTO O PESSOAL FALA...POIS JA VI RELATOS RUINS...QUERIA ANDAR PARA VER...
    ABRAÇO
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    fALA qUITINO, COMO VÃO AS COISAS...
    cARA ESTOU PENSANDO EM COLOCAR MOLAS ESPIRAIS TBM, ME FALARAM QUE AS DIANTEIRAS DA PAMPA FICA BOM, NA TRASEIRA DO JEEP, JA VI PESSOAL COLOCAR EM TROLLER TBM...
    jÁ NA DIANTEIRA NÃO SEI, TALVEZ SEJA MELHOR PROCURAR DE ENGESA, OU DO PRÓPIO TROLLER MSM...
    SE VC CONSEGUIR UM BOM MECANICO COM CERTEZA FICA BOM, O BOM E VC PEGAR O MODELO DA SUSPENSÃO DO JPX ACHO DIZEM Q É BOM....ME MANTENHA INFORMADO SOBRE O Q VC OPTAR...EU DEVO DEMORAR UM POUCO A MEXER...
    AS DE TOY ACHO QUE NÃO MELHORA TANTO QUANTO O PESSOAL FALA...POIS JA VI RELATOS RUINS...QUERIA ANDAR PARA VER...
    ABRAÇO
    Se for feito por alguém q sabe fica bom, o difícil é achar esse alguém...
    A mola eu usaria (para o meu jeep) na dianteira a do opala 4cil ou a da pampa 4x4 com ar e atras a da pampa acho q a tensão da mola ficaria boa. O tipo seria 2link com panhard ou 3 link com braço em "A" (preferido). Pensei muito em fazer assim, mas como era certeza de sucesso com as molas da band e eu teria q trocar o eixo fui de feixes mesmo...



    T+
    Murilo Beltrame

  • #69
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Alô pessoal,

    Levei ontem pro meu mecanico as molas de uma Land Rover, é uma "tora" essas molas. Ele ficou assustado quando viu, comentou que a probabilidade de ficar "duro" o jeep é enorme, vou testar... Como tenho um amigo que tem auto peças, posso fazer a troca depois, o problema é a mão de obra!!
    Até final da semana, posiciono vocês.
    Um abraço.

  • #70
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Adaptação, é um treco chato de fazer, o ideal é comprar um kit pronto.

    No meu samurai ano retrasado mandei fazer 4 links de suspensão, ficou bom, continuaria bom se eu não fizesse trilha, o sistema dos links rasgaram a parede do diferencial como se fosse papelão! Voltei a usar feixe de molas!

    Conforto no jipe, isso não existe! Pode melhorar colocando molas mais novas, e trocando o amortecedor para turbo gás, fica mais barato q adaptação de molas helicoidais!

    Se não me engano a Redirecionando comercializa o link de suspensão do engesa! Fica mais pratico para uma adaptação se vc já tiver na mão o link e o sistema pra colocar no eixo, boa sorte

    Aqui tem um jipe q está com uma barra, e em cada extremidade há uma ponteira, mas é uma senhora ponteira de caminhão! E ela é que segura o eixo. Muita responsabilidade para uma ponteira... Não sou eu q ando no jipe mesmo! O jipe é uma ignorancia q motor 6 canelo de opala mexido, me lembro de uma ocasião q agarrou minha ex-band na lama, aquela ignorancia de jipe foi o unico q conseguiu arrancar a band da lama! Unica vez q vi um jipe conseguir arrancar uma band de um atoleiro!

    Vou procurar nas fotos das trilhas daqui pra vê se eu acho a foto do jipe!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #71
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Adaptação, é um treco chato de fazer, o ideal é comprar um kit pronto.

    No meu samurai ano retrasado mandei fazer 4 links de suspensão, ficou bom, continuaria bom se eu não fizesse trilha, o sistema dos links rasgaram a parede do diferencial como se fosse papelão! Voltei a usar feixe de molas!

    Conforto no jipe, isso não existe! Pode melhorar colocando molas mais novas, e trocando o amortecedor para turbo gás, fica mais barato q adaptação de molas helicoidais!

    Se não me engano a Redirecionando comercializa o link de suspensão do engesa! Fica mais pratico para uma adaptação se vc já tiver na mão o link e o sistema pra colocar no eixo, boa sorte

    Aqui tem um jipe q está com uma barra, e em cada extremidade há uma ponteira, mas é uma senhora ponteira de caminhão! E ela é que segura o eixo. Muita responsabilidade para uma ponteira... Não sou eu q ando no jipe mesmo! O jipe é uma ignorancia q motor 6 canelo de opala mexido, me lembro de uma ocasião q agarrou minha ex-band na lama, aquela ignorancia de jipe foi o unico q conseguiu arrancar a band da lama! Unica vez q vi um jipe conseguir arrancar uma band de um atoleiro!

    Vou procurar nas fotos das trilhas daqui pra vê se eu acho a foto do jipe!
    Max,
    Como que rasgou a parede do diferencial? no caso vc colocou uma barra na bola do diferencial e ligando no chassi tipo "A", igual dos troller a gasolina e do JPX?
    Quando colocou estas molas espirais em relação ao conforto ficou melhor que as de feixes de molas....
    Ainda não decidi o que fazer no meu....cada hora penso em alguma coisa, é foda rsrs

    Valeu
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #72
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Max,
    Como que rasgou a parede do diferencial? no caso vc colocou uma barra na bola do diferencial e ligando no chassi tipo "A", igual dos troller a gasolina e do JPX?
    Quando colocou estas molas espirais em relação ao conforto ficou melhor que as de feixes de molas....
    Ainda não decidi o que fazer no meu....cada hora penso em alguma coisa, é foda rsrs

    Valeu
    Nem, o meu era 2 link com panhard! Quebrou 2 vezes a panhard, 2 vezes o link, quando eu reforçei o link com um tarugão, rasgou o diferencial! Eu queria tipo do JPX, mas eu teria q mudar muita coisa no samurai! Sabe se vc olha por debaixo do samurai o carter é projetado de um jeito q a bolota do diferencial nem encosta nele, se fosse colocar triangular teria q levantar muito o samurai, E eu sou contra a levantar carro(só se for pra colocar pneuzão).

    Neste link foi 2 falhas na concepção dele, onde ligava ao chassi, a bucha de poliuretano foi colocada do tipo mais dura, onde deveria ter colocado algo mais macio, e na ligação com o diferencial teria de ter sido colocado um terminal rotular, ou uma ponteira bem parruda, ao invés disto fora feito 2 olhais!

    Fiz esta adaptraição, pelo fato de não achar os feixe de molas, demorei 6 meses pra colocar tudo pra feixe novamente, tanto q o samurai agora, tem feixe de mola de jipe 51, na frente e traseiro original dele, que demorei mas achei!

    Se me perguntar eu até faria no jipe, mas eu usaria terminal rotular, usaria 4link, e amortecedor pneumático(este q é o X da questão) sem molas helicoidais, somente o amortecedor, duplo talvez, leia:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...alculator.html (4 link calculator)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-rotular.html (Terminal Rotular)

    Olhe e veja o link q tá no jipe:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...boa-opcao.html (Suspensão pneumática à pistão !!!!!! Seria uma boa opção????)

    Isso é o q eu queria:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...am-shocks.html (Hydraulic ram shocks)

    Solução barata em relação ao amortecedor pneumático:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...pensao-ar.html (Willys com suspensão a ar)

    Neste caso ele deixou uma lamina do feixe de mola, mas eu preferiria 2 link!

    Mas deixe o feixe de mola, no dia q eu querer mais curso no jipe tem ainda o jumelo revolver. Se eu fosse fazer algo do tipo tinha de ser ignorante ou o feixe estar quebrando demais por causa da brincadeira aí sim, essa tecnologia, eu queria colocar no jipe!

    Haja dinheiro!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade