x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 191
  • #49
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0



    Essa foto que mando é um exemplo de trava para as molas.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4480_183.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #50
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    quando eu penso que já li tudo nesse fórum sempre tem um tópico interessante escondido...

    []'s projetando uma TBar.

  • #51
    Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,495
    Agradecimentos: 0
    Tenho um cj5 que na suspenção com feixe molas elixoidais e amortecedor isso é normal?

  • #52
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por marcosmoscz
    Tenho um cj5 que na suspenção com feixe molas elixoidais e amortecedor isso é normal?
    Deve estar um lixo mesmo, tem fotos aí

  • #53
    Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,495
    Agradecimentos: 0
    Vou tirar umas fotos e postar aqui...

  • #54
    Usuário
    Entrada
    11/07/2011
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Saudações a todos. Sou novo no fórum, e gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida também. Comprei um CJ5 recentemente com carcaça de fibra, nunca andei ou tive jeep antes e achei bastante duro, ou seja, pula e bate com qualquer ressalto até no asfalto, tem sistema original de suspensão com feixes de mola. Seria uma solução tirar alguns feixes pra ficar mais macil e colocar Molas elicoidais com Suporte?. Quero agradecer desde já pela atenção de todos e pedir desculpas antecipadamente se fui inconveniente.

  • #55
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Seja bem vindo Edelmar,

    Realmente os jeeps são bastante desconfortaveis, mas que um utilitario vc comprou um estilo de vida!

    Se vc leu o tópico deve ter visto a galera metendo o pau nesse sistema de suspensão "hibrido", pois efetivamente não funciona.

    Antes de mais nada verifique como está sua suspensão, se as buchas estão boas, se os feixes estão devidamente arqueados, se os amortecedores estão bons e por fim se todo o conjunto está devidamente alinhado.

    Adaptar as molas de Toyota oferem um pouco mais de conforto, pois tem menos laminas, mas continuara duro se comparado a um carro de passeio ou até mesmo com outros utilitarios mais modernos.

    Não quero jogar agua fria, mas as vezes vc pode ter comprado o jeep esperando algo que ele não oferece (conforto), nesse caso sua escolha foi equivocada.

    []'s

  • #56
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Uma boa revisão na suspensão do Jeep, verificando o estado das buchas, dos jumelos, etc, com a sustituição dos componentes danificados ajuda muito.
    Não coloque jumelos altos, não elevam o jeep em praticamente nada e atrapalham o trabalho da suspensão, portanto jumelos originais.
    No lado do suporte fixo use as buchas silenciosas de aço e borracha, nos jumelos use buchas de PU (poliuretano).
    Verifique o estado das molas, se cansadas substitua por novas, arqueá-las funciona por um curto período de tempo e não vale a pena.
    Substitua os amortecedores originais de ação única por amortecedores a gás de dupla ação. O turbogás da Cofap, traseiro da Ranger até 97 é praticamente plug and play no Jeep, é só trocar uma das buchas pela do próprio Jeep, pode colocar a do amortecedor que você está tirando. Usando esses amortecedores a traseira pulará bem menos e o Jeep fica bem mais confortável.
    O Jeep nunca vai ser macio. Na cidade ande em velocidades até 40 km/h, acima disso fica dificil permanecer em cima dele e cansa demais.
    Com essa revisão fica aceitável. Colocar as molas da Toyota dizem que fica bom. Eu preferí manter a suspensão original. Bem calibradinha fica razoavel.
    Na traseira eu utilizo molas traseiras do Golf em conjunto com as originais (tipo kit Fess, mas feita pelo meu mecânico), porque o meu Jeep veio com menos lâminas na traseira e estavam muito cansadas, por questões financeiras eu fiz essa adaptação. Ficou bom, não pretendo mexer novamente tão já. Gastei algo por volta de R$ 300,00 para fazer nos dois lados, se fosse comprar feixes de molas novos iria gastar mais ou menos R$ 400,00 cada lado. Na frente é original.
    Eu estou resistindo a colocar a suspensão da Toyota porque não gosto do jumelo para frente na suspensão dianteira, mas é minha opinião pessoal.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #57
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0

    Suspensão ??

    Ola a todos do forum.

    Outro dia vi um cj-5 com essas suspensões.. alguem poderia me informar de que viatura é, se ja viu, conhece etc etc.? Já procurei em todos os lugares e nao achei nada parecido, agradeço desde ja..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0779.jpg   -dscn0780.jpg  

  • #58
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    mais algumas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0781.jpg   -dscn0785.jpg  

  • #59
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    ultimas fotos.

    pelo que vi são 3 braços (acho que é assim que se diz, se não me corrigem por favor) por eixo, no total de 6. É assim mesmo? as barras centrais são cruzadas....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0786.jpg   -dscn0787.jpg  

  • #60
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    As fotos não são claras, mostra 2 links, e fica na dúvida se é 4 link ou 2 link mais braço triangular. Existe esse tópico q fala sobre 4 link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...alculator.html

    Tem a cinfel fazendo o kit prontinho pra willys: Produtos - Cinfel

    Tem vários cjs por aí com suspensão helicoidal e a tendência é aumentar! Aqui na minha região tem 2, um com 2 link e barra panhard e 2 link com braço triangular!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade