x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 191
  • #25



    Fazendo bem feito, prefiro infinitamente as molas espirais.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Mas alguem tem algum esquema de como fazer uma adaptacao bem feita de molas helicoidais? Quais devem ser usadas? Quais bandejas, furacao, suportes, etc? Pois pelo que vi as em forma de kit (tipo JR) nao funcionam!
    Abraco,

    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #27
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Mas alguem tem algum esquema de como fazer uma adaptacao bem feita de molas helicoidais? Quais devem ser usadas? Quais bandejas, furacao, suportes, etc? Pois pelo que vi as em forma de kit (tipo JR) nao funcionam!
    Abraco,

    Vinicius!
    Como você é novato, "I´ll be nice just this once"..........


    Há três alternativas:

    1) Estude você mesmo engenharia mecânica especializada em projeto de mecanismos, prestando atenção especial nas aulas de quinética e física de corpos livres. Deve terminar com conhecimento profundo dos conceitos de "instant centers, center of gravity, roll axis, anti-squat" entre outros.

    2) Contrata alguém com os requisitos acima mencionados para executar o serviço para você. OBS: As empresas JR e Extreme até agora não demostram tal conhecimento........

    3) Compre um kit pronto dos States.

    Abraços,

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Ola Bill, primeiramente obrigado pela resposta Pelo o que andei lendo na lista vc é um expert em suspensao. Entao fico honrado em receber uma resposta sua!!!
    Mas como nao tenho U$$ disponivel para importar um kit, nem conheco alguem pra contratar, muito menos objetivo estudar engenharia (falando nisso, o que é a tal da quinetica? procurei no aurelio on line e nao tem, e no google so tem 5 notas com tal palavra), o jeito mesmo é me conformar com a suspensao do meu jeep !
    Então, por hora gostaria de saber qual é sua opiniao para melhorar a suspensao, mantendo os feixes.
    Qual a melhor opcao? Dentre as muitas vi o SPOA, troca das molas por outras de toyota, pick up strada, etc?
    Como disse antes, gostaria de conseguir ao mesmo tempo, melhor estabilidade, um pouco mais de conforto e um aumento no curso da suspensao. Ou será que é impossível conseguir tudo isso junto e deixar o jeep do jeito que está?????


    Vinicius.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #29
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Ola Bill, primeiramente obrigado pela resposta Pelo o que andei lendo na lista vc é um expert em suspensao. Entao fico honrado em receber uma resposta sua!!!
    Mas como nao tenho U$$ disponivel para importar um kit, nem conheco alguem pra contratar, muito menos objetivo estudar engenharia (falando nisso, o que é a tal da quinetica? procurei no aurelio on line e nao tem, e no google so tem 5 notas com tal palavra), o jeito mesmo é me conformar com a suspensao do meu jeep !
    Então, por hora gostaria de saber qual é sua opiniao para melhorar a suspensao, mantendo os feixes.
    Qual a melhor opcao? Dentre as muitas vi o SPOA, troca das molas por outras de toyota, pick up strada, etc?
    Como disse antes, gostaria de conseguir ao mesmo tempo, melhor estabilidade, um pouco mais de conforto e um aumento no curso da suspensao. Ou será que é impossível conseguir tudo isso junto e deixar o jeep do jeito que está?????


    Vinicius.

    A palavra correta seria a tradução de "kinematics".

    http://www.glenbrook.k12.il.us/gbssc.../1DKinTOC.html


    Quanto a suspensão do seu Jeep, está atrás da Gralha Sagrada que não existe. Não dá para ter tudo numa só suspensão, sempre terá que abrir mão de algo para ganhar algo diferente.

    O que decidir fazer depénde de suas necessidades, sugiro que leia todo o conteúdo do forum "Jeep", pois tem bastante discussão sobre suas dúvidas....











    Tô de bom humor hoje, não acham?!?!? :P

    Abraços,

    Abraços,

  • #30
    Bill,

    Desse jeito o povo só vai postar perguntas na sexta feira

    []s

  • #31
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Qual a melhor opcao? Dentre as muitas vi o SPOA, troca das molas por outras de toyota, pick up strada, etc?
    Como disse antes, gostaria de conseguir ao mesmo tempo, melhor estabilidade, um pouco mais de conforto e um aumento no curso da suspensao. Ou será que é impossível conseguir tudo isso junto e deixar o jeep do jeito que está?????
    Vinícius,

    Aumentar o conforto e curso ao mesmo tempo é fácil, ainda mais no CJ. Existem algumas soluções que não exigem graaaaaandes alterações.

    Molas da toyota bandeirante com menos lâminas fica legal, aumentam um pouco o curso (trocando tbém os amortecedores, pque os originais são uma b*sta) e dão mais conforto. Essa adaptação exige muito pouco de alteração no CJ, só trocar os suportes de mola no chassi e jumelos.

    Uma solução legal é SPOA com essas molas, mas aí, pra ficar bem feito, já é pra fuçar bastante, tem que trocar pneus, refazer todo o sistema de direção, etc. etc. etc. Sem isso fica pela metade e vai ficar pior que antes.

    Mais barato ainda, mas eu nem sei como fica, é arrancar umas lâminas da mola original do CJ. Vai aumentar o conforto, com certeza.

  • #32
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Bill

    Citação Postado originalmente por billj
    Tô de bom humor hoje, não acham?!?!? :P
    Pessoal,









    APROVEITEM, PERGUNTEM LOGO TUDO DE UMA VEZ!

    p.o.a.m.n.p.a.p.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #33
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Mais barato ainda, mas eu nem sei como fica, é arrancar umas lâminas da mola original do CJ. Vai aumentar o conforto, com certeza.
    Beleza Daniel, mas devemos lembrar que tirando molas originais dos CJs, as que ficam sofrem mais, podem quebrar mais facilmente...

    []'s preferindo molas da Band.... rs

  • #34
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Beleza Daniel, mas devemos lembrar que tirando molas originais dos CJs, as que ficam sofrem mais, podem quebrar mais facilmente...
    Tudo bem Marcos, mas daí podemos instalar a barra anti-torção (ou braço de reação)!


    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #35
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    e ai galera:

    calorosa essa discussao sobre suspensao. to vendo que o tema eh complexo.
    recentemente observei um jeep e um bernadão com molas de blazer/s10.
    essas molas possuem uma especie de espaçador ou algo semelhante entre cada feixe o que torna o conjunto bem silencioso.
    conversei com o dono, e ele disse que a opçao ficou melhor q o esperado, visto que uma blazer pesa quase o dobro de um cj, sendo assim ficou folgado no jeep.
    na verdade eu ja havia pensado nessa soluçao, porem o suporte dos feixes inviabilizaram o projeto na epoca, hoje vejo que é muito simples e de facil confecçao. talvez as molas da ranger tbem surtissem o mesmo efeito. alguem tem algum relato semelhante? sera que vale a pena?
    pelo menos gostei do que vi.
    abraços

  • #36
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Beleza Elcio

    acho que praticamente qualquer mola tipo semi elíptica pode ser adaptada num jeep, até de caminhão se vc não tiver problemas de coluna

    quando eu tava fazendo o meu vi as molas da s-10 e da ranger, daria certo, mas por uma facilidade com os suportes coloquei as da f-350. Teve gente que torceu o nariz, até ver o jeep andar , ficou bem confortavel comparando com a orignal. Se vc dimensinar os feixes corretamente e for cuidadoso na fabricação e colocação dos suportes, tem tudo pra ficar bom. A única coisa que pode te complicar é o comprimento das molas, se forem muito grandes, ou tem que aumentar chassi, ou encurtar as molas. Tem opniões contra e a favor das duas alternativas.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade