x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 191
  • #13

    Re: molas espirais




    Citação Postado originalmente por caj
    olá amigos
    esta é uma foto de um jipe a venda e o dono disse ter molas de engesa. da para saber se é verdade?
    grato
    São heliciodais, mas não dá para saber se são do Engesa, não...

    Agora, aquele sistema de direção é uma piada........

    Abraços,

  • #14

    Re: molas espirais

    Citação Postado originalmente por billj
    Agora, aquele sistema de direção é uma piada........

    Abraços,

    Bill.. tu não viu nada.... to loco pra pegar minha máquinha digital e sair batendo umas fotos de adaptações feitas por "mecânicos" aqui da minha região, é de se mijar de rir.

  • #15
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    melhor vc fazer um tirante só pra acabar com esse efeito.... é menos complicado e mais eficiente que essa tua idéia... e não pode ter um jumelo, tem que ser fixo, só movimentando junto com o sobe e desce da suspensão através de buchas. O tirante fixado sob o eixo é melhor, pois atua exatamente contra o rolamento do eixo nas arrancadas, impedindo a formação de "s" nas molas....
    Olá Paulo !!!

    Fazer um tirante como vc fez em sua suspensão pode até ser mais fácil e mais eficiente do que o sistema do Marcos ET em termos de evitar a rotação do eixo , mas em compensação limita o curso de suspensão. A explicação vc mesmo trouxe em sua mensagem em:
    Esta montagem também limita um pouco do curso da suspensão porque a mola e a barra percorrem diferentes trajetórias e em algum momento haverá o encavalamento.
    O sistema do Marcos ET funcionaria semelhante a uma "ladder bar", pois não é rotulada na parte que fixa-se ao eixo. Um tirante simples (rotulado nas duas pontas) e com um jumelo em uma delas com certeza não funciona! Assim, o sistema do Marcos ET apenas limita a rotação do eixo, e se for feita com critério, não limitará o curso. E é tudo isso que queremos!!!
    Esses critérios eu vejo como sendo:
    comprimento do meia-mestra
    comprimento do jumelo
    e ângulo e posição que o jumelo deve ser montado

    Fazendo isso, ficaria parecida com uma "ladder bar" diferente, mas ao meu ver menos eficiente!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #16
    Ba... uma das razões de eu não gostar de jumelos e feixes de mola

  • #17
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    daê Mauro

    Ta certo véio, se não for rotulada no eixo, funciona sim, pois quando o eixo tenta girar, ela iria forçar o jumelo em direção ao chassis certo?
    a meu ver o jumelo ficaria o mais próx. possível da vertical, aumentando essa resistência não é?.... acho que não prestei atenção nesse "detalhe" do desenho do Marcos....

    Mas...Wallace,
    eu não tô falando do jumelo das molas, e sim de uma barra simples, rotulada na junção com o eixo, e fixa ao chassis por um JUMELO, daí não funciona mesmo, pois quando o eixo tenta girar, o jumelo cede e permite o movimento, já que a barra gira tb em relação ao eixo.

    []´s

  • #18
    imagine um jeep com a suspensão de um caminhão , fica duro pacas mas creio eu que não torceria esse feixe nem a pau
    o desenho é uma "meia mola" de caminhão , que para o jeep é superdimencionada , e que muito provavelmente vai dar conta de não deixar o eixo torcer nem o feixe original virar um S , porem o jeep não vai ficar duro feito pedra pq. não tera que flerter essa mola uma vez que ela não está ligada a outra extremidade. acredito que funciona .

    []'s

  • #19
    O que o Marcos inventou não evita nada... ou seja, não seve para nada.

  • #20
    Será realmente necessário fazer isso???? Ja vi muitos jeeps rodarem perfeitamente com molas de Band sem se preocupar com o giro do eixo.

  • #21
    Bom, não iria entrar nessa, mas............

    A idéia do Marcos funciona, sim. E desde que seja bem dimensionado, diria que funciona bem. Sob aceleração, a mola grossa teria a tendeância de girar na direção do chassis, só que sua fixação no jumelo impediria isso. Portanto, axle wrap minimizado......

    OBS: Essa mola grossa teria que ser grossa prá K7.......


    Um link sobre axle wrap em geral, vale a pena uma lida:

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...hreadid=125644

    Abraços,

  • #22
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Ae Paulo !

    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    Ta certo véio, se não for rotulada no eixo, funciona sim, pois quando o eixo tenta girar, ela iria forçar o jumelo em direção ao chassis certo?
    Eu penso que é isso aí mesmo, como uma "ladder bar"!

    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    a meu ver o jumelo ficaria o mais próx. possível da vertical, aumentando essa resistência não é?.... acho que não prestei atenção nesse "detalhe" do desenho do Marcos....
    Olha, na real o jumelito deveria ser preso ao chassis pela parte de baixo, e a parte de cima é que deveria ser ligada à barra anti-torção. Isso é por causa do movimento da suspensão. Mas se for feito conforme o Marcos desenhou, a meia-mestra de caminhão deverá ser mais comprida do que, vamos dizer assim, que a meia-mestra do próprio feixe. Em outras palavras o jumelito deve apontar para o entre-eixos. Estou mandando uma foto de uma "ladder bar" com a parte de cima do jumelito fixa ao chassis. Detalhe: é melhor que a parte de baixo do jumelito seja presa ao chassis

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hdtractionbar2_668.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Olá, sou do interior do Paraná e um feliz proprietário de um jeep 1967 dotado de várias alteracoes, o qual convive comigo há mais de 10 anos.
    Porem durante todo esse tempo, nao fiz nenhuma alteração na suspensão do veículo, a nao ser jumelos maiores, buchas de nylon e amortecedores de toyota.
    Gostaria de saber de voces qual seria a melhor alternativa para que eu obtesse um ganho de curso da suspensão, aliado com a melhora da estabilidade e do conforto. Ou tal seria impossível?
    Já pensei em várias alternativas, colocar molas da toyota, da pick up strada, alterarar o feixe de molas em relacao ao eixo, etc.
    Ciente da atenção de voces, desde já agradeço!


    PS - parabéns pela lista! Alem de ser um apaixonado por jeeps sou meio internetmaníaco e essa foi a melhor lista de discussão que já encontrei!

  • #24
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Olá, sou do interior do Paraná e um feliz proprietário de um jeep 1967 dotado de várias alteracoes, o qual convive comigo há mais de 10 anos.
    Porem durante todo esse tempo, nao fiz nenhuma alteração na suspensão do veículo, a nao ser jumelos maiores, buchas de nylon e amortecedores de toyota.
    Gostaria de saber de voces qual seria a melhor alternativa para que eu obtesse um ganho de curso da suspensão, aliado com a melhora da estabilidade e do conforto. Ou tal seria impossível?
    Já pensei em várias alternativas, colocar molas da toyota, da pick up strada, alterarar o feixe de molas em relacao ao eixo, etc.
    Ciente da atenção de voces, desde já agradeço!


    PS - parabéns pela lista! Alem de ser um apaixonado por jeeps sou meio internetmaníaco e essa foi a melhor lista de discussão que já encontrei!
    já que vc é meio internet maniaco , clica em pesquisar e digita SPOA , le tudo que tiver la , dai vc vai ver oque é ter duvidas , brincadeiras a parte tem muita coisa descutida sobre como melhorar a suspenção do jeep , depois de ler bastante coisa sobre isso , principalmente aqui no forum ou em links encontrados aqui, posso dizer que não manjo picas de suspenção ,mas quem defende SPOA defende com melhores argumentos , por isso apostei na ideia . fora que para nós leigos é mais dificil fazer cag*** com feixe do que com molas espirais (as quais não tenho nada contra , apenos não conheço ninguem que tenha feito uma bem feita , exetuando as feitas para o proprio jeep, jeep do irmão , do amigo , mas são raros os casos) toma muito cuidado onde mexer (qual oficina) pq. o assunto é complicado, não tem muita margem pra erro, ou funciona ou fica pior do que era
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade