x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Mais um para o clube!




    Caros:

    Sou mais um que vai entrar para o clube: semana que vem faço 50 anos e - olha que loucura - minha mulher vai me dar um CJ5.

    Não sei se é para eu dar um pouco de sossego em casa, mas a verdade é que, pelo posts que já andei lendo, ela vai me arrumar diversão para os próximos 50 anos.

    Sabem o que mais me animou? Ler por aqui o espírito solidário dos jipeiros! É muito bom ver que existe resposta para quase todo tipo de pergunta e que todos estão dispostos a ajudar (coisa rara no "mundo real").

    Fomos ver hoje um CJ5 que me deixou bem interessado. O preço estava bom, motor original OHC 4cc redondinho, chassis pintado em um belo verde (original era azul...)

    De sério, em uma simples volta no quarteirão a 2a. marcha desengatou em um ligeiro solavanco, um certo vazamento de óleo . Mas estava com bancos San Marino de couro impecáveis.

    Estes problemas relatados os levariam a procurar outro CJ5?

    Abraços a todos!

    Fernando

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! bem vindo, parabéns pelo aniversário e pela esposa ! quanto ao Jeep o ideal seria você pedir a algum conhecido que entenda de Jeep para dar uma olhada, a princípio verifique se a tração está funcionando, se não há trincas ou remendos mal feitos, é muito difícil achar um Jeep que não tenha um reparo no chassi, se foi bem feito tudo bem ! vazamento de óleo é normal se não for em excesso . . . marcha escapando quando se desacelera indica problemas na caixa de marcha mas o reparo não é coisa de outro mundo . . . boa sorte e um abraço !


    Em tempo : para testar a tração vá a uma estrada de chão, não ligue a tração no asfalto ou similar, muitos Jeep's tem dificuldade para desengatar a tração depois do uso, é só você dar ré por alguns metros ou colocar o Jeep na banguela ainda em movimento ( devagar ) e suavemente atuar na alavanca para desengatar a tração.
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Rudgeleite, 50 anos ?? tua mulher não só concorda como VAI te dar um jeep ?... Parabéns vc já deve ter pago todos os pecados de outra vida, ou tu é tão chato que sua mulher quer sossego e ouviu alguém comentar que jeep é paixão pro resto da vida e vai te tomar muito tempo ...kkkk

    Amigo Jeep perfeito vc não vai achar... veja o estado geral desse ai, puxe a documentação (n º chassis, motor) , leva no meca prá dar uma verificada geral e mete o pau.
    Brincadeiras a parte , seja bem vindo.

    Abç

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Mais uma vez bem vindo Fernando, altera o teu perfil e coloca a tua cidade, como os amigos ja falaram se o jeep apresentou apenas estes problemas (com certeza após comprar e começar a andar vai descobrir os outros) brincadeira a parte (mas com carro velho é isso mesmo) beleza tem que ver o valor dele estes defeitos são de fácil solução, de resto só alegria e colocar a viatura no barro.

  • #5
    Usuário Avatar de Flávio_Costa
    Entrada
    01/08/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Parabéns meu amigo, que o CJ que vier lhe traga muitas alegrias!

    Agora, em relação ao jeep, o motor OHC é um canhão.... tem bastante torque é o que o jeep precisa! Seja feliz com o jeepão aproveite ao máximo tudo que ele possa te dar...até as dores de cabeça.RS
    Trekinho - CJ3-A 1950 OHC - Em eterna Construção

    HILUX - SW4 3.0 TD 1997

  • #6
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Cada vez mais ssou faz do OHC, possuo um cj5 1983 ohc álcool original e endosso o que o colega disse acima. Pense num motor bom. Muito satisfeito com ele.

    vai fundo amigo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela acolhida! Estou pedindo para um mecânico me auxiliar com a verificação e vou prestar atenção nos pontos que você mencionou. Tomara que logo logo já está por aí circulando e encontrando vocês!
    Abs,

    Fernando
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio_Costa
    Entrada
    01/08/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rudgeleite Ver Post
    Muito obrigado pela acolhida! Estou pedindo para um mecânico me auxiliar com a verificação e vou prestar atenção nos pontos que você mencionou. Tomara que logo logo já está por aí circulando e encontrando vocês!
    Abs,

    Fernando
    Assim que encotrar o jeepão poste as fotos para gente ver!


    Abraços
    Trekinho - CJ3-A 1950 OHC - Em eterna Construção

    HILUX - SW4 3.0 TD 1997

  • #9

    Acho que vou também...

    Amigos boa noite.
    Olha estou pensando e vendo a possibilidade de comprar um jeep willys, hoje fui em uma loja aqui em minha cidade e vi um jeep na exposição e olha que é muito difícil de econtrá-los por aqui. O que pude observar e o que o vendedor me falou a carroceria precisa fazer um bom serviço pois tem bastante pontos de oxidação, colocar cintos de segurança, talvez trocar os bancos, dar uma ajeitada no painel, colocar os estribos e o santo antonio, motor é de opala( certeza de precisar fazê-lo) a caixa de marcha é de opala também ( e digamos que precise de um bom reparo), a caixa de direção o vendedor não sabe qual é mas digamos que eu troque ela. Bem o chassi é como já dito pelos colegas precisa de reparos e talvez até um reforço. A parte que eu quero mudar seria, deixá-lo mais alto, trocar os pneus mais largos e maiores, os faróis, a capota etc....
    Colegas o cara está pedindo 7mil reais, mas no dinheiro ele vende até por cinco...
    Me passem dicas o que eu posso fazer como também de quanto eu irei gastar para deixá-lo arrumado.
    Agradeço desde já pela cordialidade dos colegas.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio_Costa Ver Post
    Assim que encotrar o jeepão poste as fotos para gente ver!


    Abraços
    Com certeza!

    Estamos com dois em vista - e bastante ansiosos!

    As estradas da região de Bragança Paulista - onde tenho casa de campo - que aguardem por nós

    Grande abraço,

    Fernando
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J.H.de Melo Ver Post
    Amigos boa noite.
    Olha estou pensando e vendo a possibilidade de comprar um jeep willys, hoje fui em uma loja aqui em minha cidade e vi um jeep na exposição e olha que é muito difícil de econtrá-los por aqui. O que pude observar e o que o vendedor me falou a carroceria precisa fazer um bom serviço pois tem bastante pontos de oxidação, colocar cintos de segurança, talvez trocar os bancos, dar uma ajeitada no painel, colocar os estribos e o santo antonio, motor é de opala( certeza de precisar fazê-lo) a caixa de marcha é de opala também ( e digamos que precise de um bom reparo), a caixa de direção o vendedor não sabe qual é mas digamos que eu troque ela. Bem o chassi é como já dito pelos colegas precisa de reparos e talvez até um reforço. A parte que eu quero mudar seria, deixá-lo mais alto, trocar os pneus mais largos e maiores, os faróis, a capota etc....
    Colegas o cara está pedindo 7mil reais, mas no dinheiro ele vende até por cinco...
    Me passem dicas o que eu posso fazer como também de quanto eu irei gastar para deixá-lo arrumado.
    Agradeço desde já pela cordialidade dos colegas.
    Caro J.H.

    Sou novo por aqui mas já consegui aprender que jipe é uma obra de arte em constante evolução: em regra, não há jipe pronto e isto faz grande parte da graça.
    Pode checar que todos os "jipólogos" do primeiro time literalmente desmontam, peça por peça, o seu brinquedo. Fico fascinado quando vejo esse trabalhos.
    O importante é que a "base" do seu trabalho seja boa - um bom chassis, um bom motor, uma carroceria razoável. O resto, se vai atrás. E ir atrás faz parte do jogo.
    Acho que apenas que um mecânico amigo pode ajudá-lo a avaliar o quanto custará a brincadeira.
    No meu caso, em um dos jipes que vi, um mecânico avaliou custo de 4 a 6 mil e outro de 6 a 8 mil.
    Os serviços seriam mais simples que no seu caso, mas serve de ideia, pois pagaria bem mais caro pelo jipe.
    Boa sorte!

    Abraços,

    Fernando
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por J.H.de Melo Ver Post
    Amigos boa noite.
    Olha estou pensando e vendo a possibilidade de comprar um jeep willys, hoje fui em uma loja aqui em minha cidade e vi um jeep na exposição e olha que é muito difícil de econtrá-los por aqui. O que pude observar e o que o vendedor me falou a carroceria precisa fazer um bom serviço pois tem bastante pontos de oxidação, colocar cintos de segurança, talvez trocar os bancos, dar uma ajeitada no painel, colocar os estribos e o santo antonio, motor é de opala( certeza de precisar fazê-lo) a caixa de marcha é de opala também ( e digamos que precise de um bom reparo), a caixa de direção o vendedor não sabe qual é mas digamos que eu troque ela. Bem o chassi é como já dito pelos colegas precisa de reparos e talvez até um reforço. A parte que eu quero mudar seria, deixá-lo mais alto, trocar os pneus mais largos e maiores, os faróis, a capota etc....
    Colegas o cara está pedindo 7mil reais, mas no dinheiro ele vende até por cinco...
    Me passem dicas o que eu posso fazer como também de quanto eu irei gastar para deixá-lo arrumado.
    Agradeço desde já pela cordialidade dos colegas.
    JH,
    Leve a um mecânico 4x4. Dependendo de quanto serão os gastos, poderá valer a pena sim.
    Se voce compra-lo por R$ 5 mil, terá uma boa margem para investir e deixa-lo do seu jeito.
    Veja também os documentos.
    Boa sorte.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual melhor rádio para nosso Jeep Clube ?
      Por merlin no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/11/2022, 09:28
    2. Clube do Fourtrax - Ajuda para fundar o clube!
      Por Vessio no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/04/2013, 23:13
    3. Mais novo Jeep Clube do Brasil - Jaguariúna - São Paulo
      Por DJunior no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/05/2007, 23:19
    4. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade