x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3



    posso estar até enganado mas com platinado, vc tem que usar bobina de baixa voltagem...

    obs a titulo de informação: todas as bobinas sao de baichíssimas amperagem e alta voltagem, se a amperagem for alta pode ate eletricultar uma pessoa, ou derreter tudo. por ex as maquinas de solda eletricas começam com 100 amperes ou as vezes menos ainda.

  • #26

    Talking Colocar resistência!!

    No meu caso instalei a ignição eletrônica e com ela a bobina nova que vem no kit (Bobina vermelha) e um tempo depois a bobina começou a esquentar.....levei num eletricista e ele falou que tinha que usar a resistÊncia..........depois de instalado a resistência a bobina não esquentou mais!!!

  • #27
    Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    297
    Agradecimentos: 0
    [quote=edwint;339367]posso estar até enganado mas com platinado, vc tem que usar bobina de baixa voltagem...

    Não necessariamente Edwint. O Jipo ainda era platinado e eu já uso bobina de Ignição eletrônica há muito tempo. Ela é mais robusta e dá menos dor de cabeça.

    A única coisa é que, mais do que qualquer uma, deve se colocar a resistência.

    Abraços!

  • #28

    Lightbulb descritivo de sistema de ignição

    Segue em anexo um descritivo de sistema de ignição que definitivamente irá tirar as dúvidas de muita gente.
    Bobina aquecendo, motor BF Arquivos Anexos

  • #29
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2

    Resistor de 1,8 ohm

    Nas mensagens anteriores eu já havia recomendado a leitura deste arquivo.
    Abaixo segue imagem do famigerado resistor, lembrando também, que pode ser utilizado um fio de níquel-cromo com a mesma finalidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bobina aquecendo, motor BF-figura-3.jpg  
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #30
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Boa tarde,

    Alguem tem os valores de resistencia "ohms" dessa resistencia?

    Ou sabem se pode ser adaptado de algum outro automovel?

  • #31
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2

    valor do resistor

    O arquivo anexado ao tópico faz referência a um resistor de cerca de 1,5 ohms para bobina do tipo KW (vermelha) com código ...067, no entanto existem outras bobinas do mesmo tipo com resistência primárias diferentes o que sugere o uso de resistores de valores também diferentes.
    Como curiosidade, ontem estive em uma auto-peças e vi uma bobina KW onde constava uma observação na etiqueta que mencionava a necessidade de um resistor de 0,8 ohms.

    Sds,
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #32
    Usuário Avatar de Bruno-Coyote
    Entrada
    29/01/2007
    Idade
    35
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    .........

    o esquema é por a bubina do gol mi

    bubininha feraaa fore pacas i nao da muita diferença de preço

    esquenta mesnos e por ai vai

  • #33
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    eu ACHO melhor substituir a RESISTENCIA por FIO RESISTIVO, esteticamente fica muito melhor, e vc não fica com aquele "trocinho" emendado no fio.

  • #34
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bruno-Coyote Ver Post
    o esquema é por a bubina do gol mi
    bubininha feraaa fore pacas...
    esquenta mesnos e por ai vai
    A questão é saber se o módulo de ignição comporta drenar a corrente necessária demandada pela bobina do gol MI visto que, a mesma possui resistência primária menor do que as alfásticas. Pode ser questão de tempo até o transistor do módulo queimar ou torcer para que tenha sido super-dimensionado. Outro detalhe é saber qual é a frequência máxima de operação para esta bobina. Só com as informações sobre tensão máxima de operação e frequência, poderemos comparar com as alfásticas. E cuidado, afirmar que a bobina do gol MI é boa para um motor de quatro cilindros não significa que seja boa para um motor de seis ou oito cilindros.

    eu ACHO melhor substituir a RESISTENCIA por FIO RESISTIVO, esteticamente fica muito melhor, e vc não fica com aquele "trocinho" emendado no fio.
    Vai do gosto do freguês, alguns veículos vinham equipados com o resistor e outros com o fio resistência. Só lembrando que nem todos sabem que aquele fio é de níquel-cromo, constituindo um resistor discreto, sendo que muitas vezes acaba sendo substituído por um fio normal erôneamente simplesmente por aquecer. Outro detalhe é que não se deve reduzir o comprimento do mesmo.

    Sds.
    4X4 Brasil
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #35
    Usuário
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    são bernardo do campo/
    Idade
    51
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Smile Apostila Bosch

    Colegas, Não Sei Se Estou Sendo Repetitivo Postando Este Arquivo Pois Não Consegui Abaixar O Item De Leitura Que O Alessandro Indicou,mas No Intuito De Ajudar A Todos Coloco A Disposição De Vocês Esta Apostila Em Anexo Que Nem Lembro Mais De Onde Tirei.
    Bobina aquecendo, motor BF Arquivos Anexos

  • #36
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Minha F-75 tem este mesmo problema e meu BF tá com platinado. Já tentei de tudo, mas agora lendo este tópico vou tentar colocar esta resistencia num eletrecista para ver se é isso. Hoje comprei uma bobina Marflex(MB.924039) de cor amarela recomendada para motores com platinado (R$ 30,00). Minha F esteve em todos os bons mecânicos da cidade e nenhum conseguiu resolver o problema. Agora sei que o problema não é mecânico e sim elétrico!! Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade