x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13

    Bobina aquecendo




    Rafa,
    Acho que não é isso.
    no meu carro não troquei o alternador, continua o original, o farol chega a parecer um tomate e ainda assim acontece.
    Disseram que pode ser alguma ligação errada, acho mais provável, afinal de tanto tirar e colocar a bobina isso pode acontecer.
    Ponto também não (deve) ser, mas estou desesperado com isso, se continuar vou fazer um bazar das peças do motor e comprar um motor de opala ou ap, assim quem sabe eu ando mais de jeep e vou menos em oficina.
    Quem tiver alguma idéia, somos gratos, afinal é um absurdo fazer isso no atual estágio do motor.

    Abraços,

  • #14
    Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Idade
    51
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Augusto,

    Tive conversando com o auto-elétrico que fez o chicote do meu jeep sobre a possibilidade de alguma ligação errada, ele me disse o seguinte, se fosse ligação errada da bobina, nem iria funcionar o jeep......oque não tá acontecendo, pois o jeep liga normalmente e só depois de um tempo começa a falhar....na verdade a falha é causada pelo aquecimento da bobina que em seu interior, possui um óleo para ajudar no resfriamento e condução da corrente. Caso tenha alguma coisa anormal no sistema (que a gente ainda não descobriu) ela superaquece e a corrente que ela envia para o distribuidor passa a ficar irregular, causando a falha do motor. Me falaram até pra colocar a bobina de ponta cabeça......como nos fuscas e brasílias...não fiz este teste pois não achei que tenha sentido, mas é uma opção (rsrsrs) nesta altura do campeonato! rsrsrsrsrs......

    Assim que tiver alguma notícia, eu posto aqui!

    Abraço tracionado,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

  • #15

    Bobina...

    Rafa,
    Isso também não adianta, já virei a minha, ela já fez mais de 180 graus ..e nada.
    Também troquei a bobina, coloquei uma nova e ele falhou, não sei mais o que pode ser.
    No caso do meu jeep a ignição é eletrônica, não tem platinado, tudo funciona a 4 anos e agora esta assim.
    Abraços,

  • #16
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #17
    Olá pessoal!

    Vamos aos fatos:
    - Tensão do sistema elétrico do Jeep - deve situar-se entre 12 e 13,8 v (12v para o motor desligado e 13,8 para tensão máxima com o alternador carregando a bateria ) - é claro que funciona com a bareria levemente descarregda também.

    Se a bobina recebe a carga correta da bateria, verifique as condições do platinado - um platinado muito fechado força uma corrente maior que a necessária na bobina para que esta gere a faísca nas velas.

    Se a bobina sofreu um aumento grande de temperatura, ela pode ter perdido parte do isolamento interno e passar a esquentar muito sempre. Explico: um motor parado com o platinado fechado gera uma corrente na bobina. Uma bobina qualquer com corrente contínua tem a sua resistencia interna muito baixa o que permite uma corrente muito alta que "queima" a bobina.

    Um platinado muito desregulado - muito fechado por muito tempo tem o mesmo efeito que o descrito no parágrafo anterior.

    Depois que a bobina "queimou" seu isolamento interno, a única solução é a troca da mesma.

    A bobina deve ser sempre instalada na posição vertical para permitir que o óleo de refrigeração interno circule dentro da bobina

    Assim, fica minha sugestão troque a bobina por outra adequada ao seu sistema de ignição.

    Um abraço,

  • #18
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Verifica o platinado e o condensador. Tem conta giros ligado nela ? experimenta desligar.

    [ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #19

    Agora aquece também a caixa de ignição

    Rafa e todos,
    O seguinte, troquei a bobina por uma do gol 1.6 mi, que é mehor e mais atual, tendo que trocar os conectores que são facilmente comprados nas auto elétricas, ela custou 35 reais da Olimpic, já vem com o cabo que vai para o distribuidor. Esse cabo tem que ser cortado e emendado na parte do cabo que entra no distribuidor que é diferente do gol.
    Troquei também o chicote, 27 reais, colocando tudo conforme o material que Alessandro Henrique colocou a nossa disposição e é muito bom.
    O carro pegou na primeira, e é a álcool, mas logo começo a esquentar a bobina (um pouco) e a caixinha da ignição (muito) e começou a ratear novamente.
    Pergunto aos universitários: Eu não sei se a caixinha de ignição esquentava antes, será que é normal ela ficar tão quente, ou que pode ser que ser????
    Abraços, desesperados e doido por uma volta no quarteirão pelo menos. ((((
    Abraços,

  • #20
    Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Idade
    51
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Augusto e galera,

    Vejo que não estamos evoluindo.....e realmente o material que o Alessandro passou é muito bom, esclareceu muita coisa......

    Ainda não fiz nada desde a última postagem....não tive tempo ainda de ver isso, mas estou pensando em levá-lo num auto-elétrico muito bom aqui na região......nunca fui neste cara, pois sempre disseram ser muito careiro, mas também muito competente....dizem por aqui que se não tem mais jeito é só levar no cara que ele resolve......segundo o pessoal daqui, ele mede todo o sistema com equipamentos adequados (osciloscópio, multímetro, etc, etc) e se for necessário, também faz muitas consultas a catálogos de equipamentos, fornecedores, etc.....até resolver o problema.....A oficina dele tá sempre cheio de carros importados......Sem contar que sua oficina é modelo na região......tudo muito limpo, organizado e possui funcionários muito qualificados.....É careiro, mas resolve......Estou bem inclinado a levar o jeep lá, pois já cansei de "achismos" e de auto-elétrico picareta que fica fazendo tentativa e erro com o sistema (troca-troca de componentes)......quero dar um basta nisso!!!

    Vou levar o jeep lá amanhã cedo (sábado)...vamos ver! Depois eu posto aqui o resultado.....

    Abraço a todos!
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

  • #21

    Procurar um profissional é a solução.

    Rafael,
    Claro que procurar um profissional é a solução, assim resolvemos mesmo.
    Mas infelizmente não achamos profissionais tão legais assim, primeiro eles vão fazer o mesmo que nós estamos fazendo, na tentativa e erro. Depois, trocam as peças que julgarem convenientes empurrando peças mais caras. Por fim, jogam a toalha dizendo que são falhas decorrentes da idade do motor, da conservação, de sua longevidade já ter sido alcançada.
    Olha, eu procurei um eletricista amigo e ele me disse que para a caixinha esquentar só existem duas causas principais: a primeira que falta aterramento, apesar do mesmo estar presente, pode não ser suficiente; a segunda, que o alteranador esta carregando em excesso.
    Portanto, hoje, depois das 20:00hs que é quando chego do serviço, vou colocar aterramento e ver como fica, senão vou medir a carga do alternador e ver se esta ali o problema.
    É isso.
    Abraços,

  • #22

    Final Feliz

    Rafa,
    Hoje resolvi o problema. Realmente busquei um eletricista e ele já foi dizendo que era apenas colocar a resistência que ficava bom. Fez o serviço, com o detalhe, colocou a resistência antes da caixa de ignição e da bobina, liguei e o carro pegou e funcionou sem aquecer a bobina ou ratear por falta de faísca.
    Portanto, apesar de dizerem o contrário, inclusive o vendedor da bobina, sem a resistência a bobina aquece mesmo.
    Abraços, com o motor funcionando e beleza.

  • #23
    Usuário Avatar de Johnny59
    Entrada
    11/07/2006
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Rafa,
    Por favor dê mais detalhes sobre esta resistência , que marca é , tipo, etc....e quanto pagou pelo serviço, se possivel , só pra ter uma idéia....
    O meu tem ignição eletronica também , a bobina e a caixinha aquecem , mas não falha , dá pra por a mão nas 2 peças tranquilo.
    Hoje andei por 1 hora e dava pra colocar a mão.
    Será que com esta tal resistencia fica mais fria ?

  • #24

    Resistência

    Jhony,
    Eu que mandei colocar uma resistência´.
    Ela é de 3W, você coloca ela antes da caixa e da bobina, no fio que vem da positivo que vem da chave.
    Eu não vi marca, porque foi o eletricista que colocou, mas você chega nas lojas de autoeletrica e pede essa resistência que eles sabem qual é.
    O objetivo dela é diminuir a amperagem que chega no sistema de ignição e principalmente na bobina, que apesar de trabalhar com muitos volts, trabalha com baixa amperagem, segundo o material do Alexandre, a bobina precisa de 4 amperes, se passar disso ela esquenta.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade