x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    Número do Chassis




    Pessoal,

    Pesquisei no forum e no manual do CJ5 e não encontrei nada diferente do que estou achando que seja.

    O nº de série do Jeep Willys 1960 existe apenas naquela plaquinha de alumínio que é vendida nas lojas?

    Vou transferir o Escória do interior do Rio de Janeiro para Sampa. O Detran sabe que esses números são assim mesmo, ,ou vou ter dor de cabeça?

    Caso eus esteja errado, ,alguém tem uma foto para me mostrar?

    Por favor, ME AJUDEM!

    []'s numerados numa plaquinha TABAJARA
    Imagens Anexas -345848g_117.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    números

    o meu tem 2 plaquinhas:

    n° se montagem
    e
    nº do chassis
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12060004_205.jpg  

  • #3
    Grande Mestre Leopoldo,

    Obrigado por mostrar-me as plaqutas, mas não consegui identificar de que lado elas ficam.

    Se são plaquetas, elas não estão gravadas no chassis, logo, se trocar a carroceria, devo removê-las e colocálas na nova?

    Se eu roubar o seu Jeep, posso colocar as plaquinhas do meu transformando-o num Super-Jeep? Oba!!! (Pelo amor de Deus, é brincadeira)

    Isso não é meio estranho. Nos carros modernos, os números são gravados no monobloco e/ou no chassis (quando existe).

    Esta plaqueta que eu mostrei está à venda no Donatti. Se não encontrá-la, acho que vou comprar uma outra e prendê-la na carroceria. Alguém sabe como posso mandar gravar o número do chassis nela?

    []'s numerados

  • #4

    Numeraçào

    Caro Escoria

    Como o Leopoldo falou o meu também tem duas plaquetas,

    Uma com o numero de serie de montagem e a outra com o numero do chassi.

    Sendo que a maior é a do chassi e a menor a da motegem

    No meu caso o JEEP veio em caixotes direto da Overland (USA) e montado aqui no Brasil.

    O interessante foi semana passada, levei o JEEP para fazer a vistoria anual no Detran aqui no Rio e o fiscal queria que o carro tivesse a marcação na longarina dianteira direita ai veio o supervisor e tive que explicar por qur não tinha, e que só a plaqueta era suficiente, conei quase toda a Histria do JEEP.

    No seu caso Escoria, o seu JEEP possui ou não numeração de CHASSI ????
    Mande mais detalhes.

    Há e quanto a minha vistoria já estou andando com o verdinho de 2004

    abraços

    Alex

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Plaqueta

    No meu tbm é só a plaqueta

    Não tem outra numeração de chassis , em outro lugar

    Para fazer a marcação é fácil, algumas oficinas dispõe de punção, com o alfabeto e os números .

    Aí é só pegar letra por letra e ir batendo uma a uma com o martelo

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -plaqueta_183.jpg  

  • #6
    Visitante

    Numero do chassi

    ESCORIA

    ACHO QUE VC VAI TER PROBLEMAS, PELO MENOS AQUI NO PARANA, SE NAO TIVER O NUMERO GRAVADO NO CHASSI, NAO TRANSFERE, O DETRAN EXIGE A MARCAÇÃO NO CHASSI.

    QUANDO NAO TEM O NUMERO NO CHASSI, O DETRAN AUTORIZA A GRAVAÇÃO E O SEU JEEP PASSA A TER UM GRAV, APOS O NUMERO OFICIAL, EX: NA PLAQUETA cj5ss87698, no CHASSI APOS A GRAVAÇÃO
    cj5ss87698grav

    FOI ISSO QUE FIZERAM NUM 54 QUE EU TINHA

    BOA SORTE

  • #7

    Plaqueta

    Olá,
    Tive um Jeep 1954 com plaqueta e agora um CJ5 1957 também com plaqueta. A vantagem da plaqueta é que se o chassi estourar e não tiver conserto é só comprar outro, ou fazer um igual ao Troller, que quem manda é a plaqueta. A desvantagem é que se roubarem o Jeep....com plaqueta fica fácil. O meu tem placas de Minas Gerais e já coloquei no meu nome, ainda não transferi para São Paulo. Ele estava com cinco anos de impostos atrasados (em Minas não é isento) e para regularizar tive que pagar taxas e tirar um "decalque" da plaqueta.
    Foi falado que é só comprar plaquetas novas e marca-las, mas isso não é possível. Nos prontuários dos veículos (prontuário é a certidão de nascimento do carro) fica anexado um decalque feito assim que eles são licenciados pela primeira vez e este segue por toda vida dele. Então se vc marcar uma plaqueta nova a distância dos números, profundidade ou qualquer inclinação na hora da marcação ficará diferente e não será aceito.
    Tome muito cuidado na hora da limpeza ou remoção da plaqueta, se ela for danificada ai sim vc terá que marcar o chassi. E pelo que eu ouvi falar fica um pouco caro.

    repare na plaqueta ao lado da cx de fúziveis.
    antes: com carroceria de ferro
    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/03.htm
    depois: com carroceria de fibra
    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/60.htm

    Até
    Maurohttp://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/index.html

  • #8
    Pessoal,

    A plaqueta com o número do motor, eu encontrei e, por um acaso, é o mesmo número do chassis que consta no documento. Será que é assim mesmo?

    []' cheios de dúvidas

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/02/2004
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Caro Escória!
    Eu não sei quanto ao detran de São Paulo, mas aqui em Santo André os caras são chatos
    Se o Jeep não tiver o número de Chassi gravado no próprio chassi na parte da frente no lado direito, eles não aceitam...
    O que o pessoal falou é verdade. Caso não tenha este número, você tem que fazer uma remarcação autorizada pelo Detran (o que deve ficar um pouco caro).
    Tente procurar neste lugar com calma... lixe um pouco o chassi lá na frente do lado direito e tente encontrar o número. Muitas vezes o pessoal pinta o chassi e a tinta acaba cobrindo o número, e se você lixar, lá está ele

  • #10
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Ola!

    No meu Jeep o numero do chassi esta gravado nele mesmo (proximo ao pneu dianteiro direito se eu nao me engamo), nao tem placa nenhuma, so nao entendi pq o numero e 003807REM eu achava que o REM era remarcado mas segundo um exemplo acima não é....

    []´s
    Anderson

  • #11
    Gente,

    Acabei de falar com o Doutor Miguel, o mecânico do Escória e, adivinhem...

    O meu Jeep não possui número de Chassi, apenas número de motor, pois até 1966 apenas isso era requerido. A numeração do Chassis passou a ser obrigatória após 1967. O número de série da carroceria não é utilizado para nada.

    Bem que notei que o número que estava no documento e, que foi vistoriado 4 vezes no estado do Rio, era o do motor.

    Obrigado a todos. Agora só falta explicar isso aos vistoriadores do Detran.

    []'s menos preocupados

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Srs...

    Srs,

    Informamos que TODOS (REPITO: TODOS) os DETRANS estão MAL informados sobre a numeração de chassis. Até 1967, TODOS os veículos, tinham este numero gravado NO COFRE DO MOTOR, SOB A LONGARINA DIREITA - Face Superior, maios ou menos da metade para trás. Exceto alguns CASOS (Principalmente ford e cia...), a gravação ficava no cofre do motor - longarina Esquerda, sob mesma localização...

    PS: Meu pai teve uma F100 1964 e tivemo que retirar (raspar, melhor dizendo) todo o residuo de 30 anos de Óleo velho, poeira, enfim, toda a sorte de sujeira pra achar dessoterrar o coitado...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade