x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90
  • #1

    Cortar lataria, SPOA ou calços de lataria? Qual devo fazer?




    Fala galera.

    Estou na duvida entre esses servicos.
    Um deles vou que fazer, ja li e reli muitos topicos. Mas nao cheguei a conclusao nenhuma.

    Como voces podem ver na foto, o pneu esta pegando na lataria nessas partes quando estou fazendo trilhas, internamente eu coloquei espacador de 3cm e resolveu o problema.

    Gostaria de saber qual vcs acham a melhor opcao pra mim.

    Bom, to perdidao! haha

    Abracos
    Luis
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_123.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    1 - Cortar a lataria ? Essa não dá né.
    2 - A melhor opção porem mais cara, e possibilitará uso de pneus maiores no futuro.
    3 - A opção mais barata e rapida de se resolver o problema.

    A qual das duas opções? Você deve ter em mente quanto pretende gastar, e se pretende usar pneus maiores no futuro.
    Particularmente se eu tivesse dim dim faria spoa e quem sabe até uns calcinho maiores.

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Não adianta fazer SPOA ou colocar calços na carroceria se as molas estiverem ruins.

    Qual medida de pneus que vc está usando e como estão as molas ????

    As rodas poderiam ser substituídas por um jogo com offset -25, melhoraria o problema de raspar internamente no paralama.

    []´s

  • #4
    Ronaldo e Hpnardino eu to usando pneus 265/75/R16 da 3k
    Internamente nao pega mais, nem na trilha.

    Trocar para pneus maiores eu nao vou, acabei de comprar esses! hehe
    As molas sao as originais ainda, eu mandei recentemente arquear, eh velha... nao sei quanto tempo dura!

    Dim dim eu tenho separado para essa modificacao, entao tranquilo!

    Calcos teriam que ser 2 polegadas e 1/2 ?

    Obrigado

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Prá ficar tranquilo com essa medida de pneus, eu só faria SPOA, mas se preferir gastar menos e prá quebrar o galho e não pegar tanto, coloca uns calços de 2 polegas no máximo, eu não confio em calço com mais que isso.

    Mesmo fazendo SPOA, se as molas já estiverem muito cansadas, é bom já ir se preparando prá trocar, porque mais cedo ou mais tarde vai acabar quebrando alguma mola e arquear molas já gastas e principalmente se já tiver alguma que esteja mais fina pelo desgaste não vale a pena.

    Talvez a melhor solução fosse primeiro trocar as molas, já vai ganhar um pouco mais de altura e firmeza na suspensão, com isso os pneus não vão pegar tanto na lataria e com calços de 2 polegadas, talvez nem peguem.

    Só mais um detalhe, você usa o seu CJ só prá fazer trilha ou roda muito com ele no asfalto ?? Se rodar muito no asfalto, vale a pena pensar duas vezes antes de fazer SPOA, se for só prá trilha, sem problemas.

    []´s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Re: Cortar lataria, SPOA ou calços de lataria? Qual devo faz

    Se fosse meu cortaria os paralamas.

    Comigo aconteceu a mesma coisa, com os meus 3k, cortei os paralamas e coloquei calços de carroceria de 6 cm, com parafusos de aço inox passante de 12mm. Os calços fiz da seguinte maneira, dois pedaços de tarugo de borracha de 1cm de altura cada, sendo um encima e outro embaixo e no meio dos dois de boracha usei PU com 4cm. Os problemas acabaram depois disso.

    []s


    Peleje

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Manda num funileiro e pede para ele acertar a geometria dos paralamas, alem disso um calço de 2" 1/2" deve resolver, tiro por base meu CJ, com pneus 35", não quiz fazer SPOA pois está com os eixos originais, levantei a carroceria cerca de 13.5 cm (11 cm substituindo os suportes anteriores por novos suportes e 1 pol em novos calços), alem disso tive que "acertar" o paralama traseiro.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Só mais um detalhe, você usa o seu CJ só prá fazer trilha ou roda muito com ele no asfalto ?? Se rodar muito no asfalto, vale a pena pensar duas vezes antes de fazer SPOA, se for só prá trilha, sem problemas.
    Eu uso ele apenas nos finais de semana, uso bastante na cidade, e no domingo saio com meus amigos fazer uma bagunca pelos canaviais da regiao!

    To achando que vou imprimir todas essas dicas e deixar o mecanico decidir (ele eh de confianca, mas tbm nao eh dos melhores. hehe)

    Achei esse calco na donatti http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=531729

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Esse calços da Donatti são de boa qualidade, apesar de um pouco caros.
    Se fosse para uso em trilhas médias ou pesadas eu faria SPOA, mas pelo uso que você faz, eu trocaria as molas e colocaria os calços, no final o custo pode sair um pouco maior mas o resultado, para o sue uso, será melhor que SPOA, mexeria em menos coisas, o que implicaria em menor probabilidade de problemas futuros e não perderia muito em estabilidade, uma vez que você faz uso do CJ no asfalto.

    Resumindo, coloca os calços, troca as molas e tá resolvido o problema...

    []´s

  • #10
    Valeu Ronaldo!
    To quase indo pros calcos.

    Ultima pergunta, meu mecanico falou que se eu fizer o SPOA ele so vai ter que esticar o cardan... pareceu ser tranquilo fazer!

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    ...meu mecanico falou que se eu fizer o SPOA ele so vai ter que esticar o cardan... pareceu ser tranquilo fazer!
    Luis,

    Depois desse depoimento, eu não faria esse tipo de serviço com esse mecânico.
    Faz uma pesquisa mais detalhada sobre SPOA e verá que isso é "gambiarra" ou falta de conhecimento no assunto.

    [s] pesquisados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    [quote="luis_madureira"]
    Citação Postado originalmente por luis_madeira.
    Muito caro, faça vc mesmo! Compre 2 tarugos de PU de 2" de largura e corte na altura que vc acha conveniente para vc. Para ficar melhor, coloque mais um calço de borracha, como se fosse uma arroela, entre a cabeça do parafuso e o assoalho do jeep, isso diminui a possibilidade de trincas.

    []s

    Peleje

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade