x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Perkins no CJ5

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    Perkins no CJ5




    Olá, pelos motores diesel q tenho olhado para por no meu cj os mais baratos são os perkins (+ou- R$3500) ví vários modelos mas tenho algumas duvidas:

    1) quais modelos são os mais novos me disseram q o maxxion s4 é o mesmo perkins só q mais novo???

    2) tem como trocar as camisas, fazer um passe ou é retifica direto completa ???

    3) qual o mais economico e quanto ele faz por litro ???

    4) qual diferencial q tem q por com qual caixa (c10 ??) ???, isso pra andar no asfalto..

    valeu !!!

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Cara, o Perkins é muito pesado pra um CJ5.

    Um conhecido meu tem no CJ5 e o bixo atola até no seco...

    Mas fora de sacanagem, tem muitos outros problemas, vive estragando rolamento de munhão, aparecem trincas no chassi, tudo por conta do peso.

    Sinceramente, é muita grana que vc vai gastar pra comprar, reformar e adaptar um motor diesel no CJ5, então não adianta ficar procurando por motor barato...(vai usar o jeep pra puxar carroça na fazenda ?)

    E outro detalhe, o cambio da C10 não serve pra esse motor, vai ter que usar cambio da D10/D20/D40.

    Bom, desculpe o banho de água fria, mas as vezes é necessário agir com razão e não se deixar levar pela emoção.

    1 abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    mas e o maxxion é mais leve ??? qual seria o melhor para se por o kia 2.7(kia sportage) ?????

  • #4
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Maxion só se for o 2.5 das S10, Ranger, F-1000.
    O S4t é mais pesado que o perkinho por volta de 400 kg completo.
    Eu estou pensando em por diesel no meu, mas já deparei com preços que variam de 7,5 (maxion) até 12 ( mwm 2.8) lascas dependendo do motor, eu estou juntando para ir de mwm mas não tá facil, porque com o elmer disse vai caixa, vai suporte, vai filtro, vai adptação caixa t-case, etc, etc, etc.
    Mas não se deixe vencer vá em frete e

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Teseu, o maxion(s4) derivado do perkins é outro bruta montes.

    Entre o 2.7 da kia e maxion 2.5(s10/ranger/f1000/MBsprinter) eu prefiro o maxion, vai ser mais fácil de vc conseguir peças de reposição. E são motores diesel beeem mais leves comparados com os perkins.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    É isso ai Elmer, dos motores japoneses ou é 2.8/3.0 das hilux ou 14b das band's. Mas assim mesmo na minha opinião o mwm mata a pau.

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    O maxion 2.5 TD HSD pesa por volta dos 250 kg, o maxion S4T pesa por volta dos 350 kg o perkins Q20B pesa por volta dos 320 kg, outros mais antigos são pouco mais leve que o Q20B.

    Os engesas diesel originais vinham com os Q20B, motor de alto torque baixa rotação e baixa manutenção quem tem está satisfeito. Em CJ só conhecí um que andou muito pouco, porque o cara comprou um motor que deu problema de documento e teve que retirar do Jeep.

    Algumas rurais da década de 60 saíram originais de fábrica com perkins (aqueles modelos antigos).

    Tinha um cara da jipenet, Alexandre Astolfi se não me engano, que tinha um CJ5 amarelo com motor kia 2.7 ele estava contente com o motor, tenho até algumas fotos da montagem deste jeep, mas não dirigi e por isto não sei dizer. A vantagem deste motor é que é o mesmo usado nestas vans e portanto deve ter muita peça de reposição, não pegaria a versão 2.2 (acho pouco fraco este motor que vem na Sportage).

    Na minha opnião, para um jeep CJ5 a menos que se faça uma transformação radical (suspensão, reforços na estrutura do chassi, mesmo o posicionamento do motor e outras coisas no sentido distribuir melhor o peso, como tanque de combustível atrás) o S4T quanto o Q20B, muita coisa (o torque destes motores não são para qualquer cambio), alem do que estes motores são muito altos e provavelmente exigirá um Body lift e/ou SPOA.

    Já ví 2 CJ5 com motor e cambio de Hilux 2.8, um deles uma merd@, tenho até fotos para mostrar de como não se faz, outro quase comprei, estava bem legal, mas a documentação estava enrrolada, o cara teve que aumentar em 40 cm o entre eixos para posicionar a mecânica tanque de inóx atrás e tudo mais show de bola.

    Um bom motor seria um maxion 2.5, maxion 2.8, mwm 2.8 ou 14B da toyota (na verdade um mwm), outros motores diesel da linha MWM são ainda mais pesados (mwm-226 ou mwm-229 das F1000), tudo que mencionei do S4T e Q20B tambem se aplicam aos motores mercedes 608 e 709 (OM314 e OM324), vibram mais e tem torque pouco inferior.

    Fuja de qualquer coisa abaixo de 1.9 mesmo que mexido (turbinado intercoolado etc.), passe longe do motor XUD do Jota (esquenta demais).

    Ainda não ví CJ com mecânica de L200, elas costumam ter um preço razoável, deve até ficar legal.

    Teseu as opções existem, não são baratas e certamente exigiram cambios compatíveis.

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Apenas complementando:

    Citação Postado originalmente por José Augusto
    Algumas rurais da década de 60 saíram originais de fábrica com perkins (aqueles modelos antigos).
    Esses são os Perkins 4.203, mais conhecidos como "duzentos e tres".

    Citação Postado originalmente por José Augusto
    ... ou 14B da toyota (na verdade um mwm)
    Em 2000/2001 próximo ao final da produção das bands os motores 14B eram montados no Brasil pela MWM, daí apareceram alguns com a plaqueta MWM na tampa de válvulas.

    Citação Postado originalmente por José Augusto
    Fuja de qualquer coisa abaixo de 1.9 mesmo que mexido (turbinado intercoolado etc.), passe longe do motor XUD do Jota (esquenta demais).
    Além de serem movidos por correia dentada :P

    Citação Postado originalmente por José Augusto
    Teseu as opções existem, não são baratas e certamente exigiram cambios compatíveis.
    Cambios, reforços no chassi, substituição da suspensão original, substituição das relações coroa+pião, up grade nos eixos (homo no dianteiro e flutuante no trazeiro), redimensionar e otimizar o sistema de freios, redimensionar o sistema de direção(caixa, barras, terminais), etc, etc, etc...

    ...E o principal, um mecânico que preste, porque já vi muito cara com GRANA e que deixou o Jeep na mão de um péssimo profissional e o resultado foi desastroso

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Elmer_Jeep escreveu:,
    ...E o principal, um mecânico que preste, porque já vi muito cara com GRANA e que deixou o Jeep na mão de um péssimo profissional e o resultado foi desastroso
    Bem lembrado Elmer, talvez isso seja o mais importante de tudo, obrigado por adicionar mais conteúdo as informações.

  • #10
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0
    Qual o peso dos mwm e perkinho de 3 cilindros? alguem ja viu o uso deles? so vi um mwm 3cilindros em um javali e o dono disse que fazia 17km/l .
    me falou que tambem tinha modificado cambio etc........
    ele falava maravilhas do javali dele

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    tipo meu pai viu um cara em jaguarão/rs que gosta muito de adaptar motor kia besta, ele disse q só tem q fazer uma flange para por na caixa original, a t-case tb deixa a do jeep, chega a fazer 20km/l. ele ja adaptou uns 11 jeeps com esse motor as peças são muito abundandes. hj um cara me ofereceu um motor da L200 com 11850km ano 2006 por R$15.000 e ele disse q me consegue os da hilux,s10 e bandeirante por R$10.000 (com caixa 4x4) mas ai eu não sei a km. o motor da kia 2.7 eu achei por R$7000 o melhor do motor da kia é q tem alta rotação e não tem q trocar os diferenciais. o problema é q eu quero trocar a minha caixa, ela é uma m.... para engatar da 1° pra 2° é um baita trabalho as vezes não consigo ai tenho q parar o jeep e começar a andar de novo e as vezes mesmo assim vou só conseguir engatar a segunda na 5° tentativa, a 2° não raspa nem nada ela só tranca e não dá pra sair do ponto morto em direção a ela. tirando q é uma caixa muito barulhenta. mas qualquer coisa q eu trocar ja ajuda. hj eu to com o bf 161 caixa 3m ele no maximo mesmo faz 65km/h o consumo é 5km/l. o pobre coitado ja ta fumando um pouco.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    tem como alguem botar as fotos de adaptações dos motores diesel ?????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade