x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Lenta OK, alta falhando




    Pessoal, tenho o BF161, carburador Weber, ignição eletrônica adaptada (acho que de opala, já comprei assim). De uma hora pra outra o motor começou a falhar e estourar, completamente sem força. Em lenta funciona redondinho, só consegui me deslocar p/ casa em lenta, beeem devagarinho. Já desmontei o carburador 2x e aparentemente está tudo OK. Já troquei o filtro de gasolina, a bomba está com boa pressão e a alimentação chega bem no carburador. Também já verifiquei as velas, cabos, rotor e tampa do distribuidor.
    Ainda não consegui verificar se está avançando o ponto, pq não tenho lâmpada p/ isso, mas na dúvida substituí a mangueirinha que estava um pouco ressecada.
    Alguém tem alguma dica??
    Valeu.
    []s

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Amigo, é só palpite, mas tá parecendo motor fora de ponto. Vê se a marcação da polia tá batendo com a marca da chapa quando o mesmo estiver no 1º cilindro no tempo de compressão. Tive um problema semelhante tem pouquissimo tempo e consegui resolver fazendo um verdadeiro transplante no distribuidor p/ matar todas as folgas (mesa, eixo e engrenagem). Espero que ajude....

  • #3
    Valeu! Pode até ser que o problema não seja esse, mas fui olhar e o distribuidor tá cheio de folgas mesmo.
    []s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    64
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    mmmm ,
    Estou com o mesmo problema (mesmo motor), só que com distribuidor platinado. O problema não tinha acontecido antes.

    []s,

    Sergio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Já deu uma olhada no carburador??
    O meu estava assim, falhava demais e dava uns tiros pelo escapamento...
    E eu já havia trocado tudo o que vc trocou....dai resolvi dar uma limpada no carburador! Tipo, estava dando falta de combustivel pois o mesmo se encontrava sujo!!
    Ficou um relógio!!
    []s

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada na tubulação entre o tanque é a bomba

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #7
    Desvendado o mistério: além do distribuidor, a agulha que era nova, não estava vedando direito e afogava o motor (testando fora do motor, parecia que vedava perfeitamente). Depois de resolvido o problema, troquei as velas, que estavam ficando sujas por causa da mistura muito rica. Agora parece um motor novo.
    Valeu
    []s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    64
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Wart,
    Apos fazer o distribuidor ficou mesmo problema e a solução foi a troca de agulha?..., a informação em detalhe sera de muita ajuda, ja que o rendimento ficou muito ruim. Lembrando ... estou com o problema apos mexer no "flotador" que abre e fecha a agulha...

    []s,

    Sergio

  • #9
    Sergio, exatamente. O problema estava mesmo no carburador. Troquei ao mesmo tempo a agulha e o injetor ("gicleur", ou algo assim). Mas certamente o problema estava na agulha. Como a troca da agulha resolveu, mantive a mesma bóia de antes (era relativamente nova), mas ela seria a próxima vítima. Se não funcionasse eu iria substituir.
    []s

  • #10
    V,C ñ e sua bobina pois e o tipo de defeito que a bobina da em alta ela corta corrente fasa um teste

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade