x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2006
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Distribuidor do Jeep Willys Overland 1967, Motor BF161




    Estou afastado da minha cidade por um periodo e o meu jeep esta no la largado no relento, que saudade!!

    Preciso saber urgentemente qual a marca e o modelo do distribuidor do TEMPESTADE,( Jeep Willys Overland 1967, Motor BF161, vermelho). Lembro que podem ser duas marcas WAPSA ou Bosch. Portanto seria de grande favor se pudessem identificar os dois modelos,porque tenho a intencao de trocar o sitema de platinado por um de ignicao eletronica ( do tipo Pertronix)

    Romulo.

    P.S

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Romulo,

    Não sei muito ao certo as diferenças entre os fabricantes, mas olha as fotos do que eu estou vendendo e dá pra você ter uma idéia.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18111

    O modelo das fotos é WAPSA.
    Sei que o rotor é diferente, se identificar isso já mata a dúvida.

    [s] fotografados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    um amigo meu ak tem um 1966 6cil 161, e usa o distribuidor bosch...

  • #4
    O BOSCH é mais alto que o WAPSA,vejam na imagem abaixo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Distribuidor do Jeep Willys Overland 1967, Motor BF161-platinados_b_e_w_306.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/04/2006
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola Todos
    Muito muitissimo obrigado pela ajuda que tenho recebido , mais,ainda continuo com problemas o q cheguei mais perto foi de alguma coisa como IAT 4205A ( Autolite, Wapsa), mais nao sei ao certo se existe outra numeracao par o motor BF 161 .

    Brigaduuuuuu
    Romulo

  • #6
    Possuo um CJ 1961 com motor BF161... ele originalmente veio com distribuidor wapsa, a pouco comprei uma ignição eletronica e ela veio BOSCH, nao sei te dizer ao certo mas a unica coisa que precisa se preocupar quando for comprar sua ignição é se ela é pra motor 6 cilindros original, com relação a marca tanto faz, o importante é so o tamanho do eixo. Tanto que quando fui comprar, nem me perguntaram a marca so o modelo do motor. (portugues4x4.com.br de BH/MG). Se realmente quiser saber o modelo, posta foto da tampa do distribuidor e do rotor ai poderemos dizer pra você.

    Outra coisa, tem uma plaqueta ribitada na lateral do distribuidor que diz a marca. (pode ter sido retirada)

  • #7
    Romulo bom dia, acabo de cair de paraqueda nesta pagina e deparei comseu problema pois eu tambem tive o mesmo com a minha carroça (e a minha muier q fala que e uma carroça)comprei um distribuidor wapsa e continuo o mesmo problema falando com um velho mecanico do exercito conhecedor de carteirinha me informou que a melhor adaptação seria eu arrumar um distribuidor de 6 cilindros lucas indiano (argentino) e eu estou muito satisfeito com o meu OBS a cx de ignição eu coloquei a do chevett ficou shoool

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    ESTAMOS FAZENDO ESSA ADPTAÇÃO EM UM JEEP CJ5 66, JA ATE FUNCIONOU, SÓ QUE EU NAO TINHA A TAMPA ESTOU ADPTANDO UMA DO OPALA 6CIL,

    QUANTO AO DISTRIBUIDOR, VC TEM QUE DESMONTA-LO E TORNEAR O PÉ (CARCAÇA NAS MEDIDAS DO WAPSA OU BOSCH C/ PLATIDADO), QUANTO AO EIXO VC DESMONTA O EIXO DO ANTIGO E CORTA UM PEDAÇO DO LUCAS (5MM ABAIXO DO FURO DA TRAVA DA ANTIGA ENGRENAGEM), APROVEITANDO O MESMO FURO QUE JA EXISTE NO LUCAS. FACIL, FACIL, ESTE FOI O MAIS FACIL QUE JA FIZ.

    CERTIFIQUE PRIMEIRO SE O DISTRIBUIDOR LUCAS ESTA EM PERFEITO ESTADO E C/ TODA AS PEÇAS POIS É BEM DIFICIL PECAS P/ ELE.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade